Aurora
Há cinco anos atrás eu vim do Brasil para Los Angeles, Estados Unidos. Eu morava em um orfanato, tinha muitos amigos e o carinho de todos, o que me fazia me sentir em família e hoje tenho saudades deles, mas sinto que algum dia irei revê-los.
Ao vim para este país meus únicos objetivos eram estudar e encontrar minha tia Ana, que eu saiba ela é a única pessoa da minha família. Há um mês antes da minha viagem, a diretora me chamou para conversarmos sobre a minha família, foi nessa conversa que descobrir mais coisas sobre mim, meus país e a minha tia. Também vim com minhas melhores amigas, que para mim são como irmãs, Gabriela, uma maluquinha irritadiça formada em medicina e Aline, uma mulher séria e mais inteligente que Gabriela e eu juntas formada em administração de empresas. Nós nos ajudavamos nos estudos, assim temos uns conhecimentos a mais. E hoje faz uma semana que me formei. Gabriela e Aline se formaram alguns meses atrás.
As contas e dívidas estão se acumulando, pois nem eu e Gabriela temos dinheiro e infelizmente, nem emprego.
A mesma foi procurar um emprego, hoje, pela manhã, como pediatra em algum hospital e eu, estou procurando algum no notebook dela. Moramos em um apartamento simples e Aline mora ao lado.Ao ouvir o barulho irritante da companhia, levanto-me rapidamente para atender, olho no olho mágico avistando Gabriela com um sorriso de um lado ao outro do rosto, meio impaciente. Abro a porta e recebo um abraço apertado e repetino da mesma.
- Aura, achei um emprego. - ela diz contagiante. Retribuo o abraço e após um curto prazo de tempo me afasto sorridente. Ela caminha até o sofá e se joga nele como se estivesse exausta.
- Que bom. E... Como foi? - aumento o tom de voz por está afastada um pouco da sala.
- Bom, resumindo... e o meu salário é ótimo. E seu dia?
- Entediante. Estou com esperança de que consiguirei achar algo. Está com fome? Já é seis da noite.
- Sim, mas eu preparo minha janta e você volta para o note, pra vê se encontra algo. Tá?
Assinto com a cabeça, retorno a sala e sento-me novamente no sofá voltando à procurar algum anúncio no notebook, dou uma olhada nos anúncios.
No entanto meus olhos param em um que me parece ser irrecusável. Clico no anúncio e leio atentamente as informações.
- Gabi, achei uma oferta irrecusável de uma empresa, só que o emprego é de secretária, então eu marco uma entrevista ou não? - questiono sorridente pelo feito.
Gabriela me olha rapidamente com a boca cheia de comida dando um volume e tanto em suas bochechas bronzeadas, faz um sinal de legal com a mão esquerda e volta a comer.
- Tá. - sorrio sem mostrar os dentes esperançosa.
Pego o celular, levanto-me, digito o número contido no anúncio publicitário, e começo a andar de um lado para o outro, ligo para marcar a entrevista.
Depois de marcar a entrevista, desligo o aparelho e o coloco para carregar.
- Deu certo? - Gabriela perguntou com os braços cruzados demostrando sua preocupação e ansiedade.
- Sim. Vou dormir, estou meio cansada e tenho que acordar cedo para amanhã. - Afirmo animada caminhando em rumo ao meu quarto.
- Tá, vou arrumar minhas coisas para amanhã.
- Tá bom, boa noite e até amanhã.
- Até, boa noite.
Entro no quarto e caio na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora I
RomanceAurora Montesco é uma jovem, órfã de 20 anos e tem um de sonho de encontrar sua tia. Depois de se formar ela tenta procurar um emprego e acha na Del Valle Enterprises como secretária do presidente da empresa Victor Del Valle, um homem jovem e podero...