Capítulo 21

1K 68 0
                                    

                   Alexa

        Acordo de manhã bem cedo, estranhando Aurora não ter me acordado. Já são oito da manhã. Hum... Será que ela ainda está dormindo. 

Pego meu roupão de dormir e saio o mais rápido possível para o quarto de Aurora, abro a porta, ela ainda está dormindo, arregalo os olhos.
Tomará que meu tio Victor tenha saído cedo hoje, por que se ele sonhar que Aura ainda está dormindo, a coitada tá morta.

Entro no quarto, chacualho o ombros de Aurora para ver se ela acorda, mas vejo que é em vão. Chamo o nome dela, porém não adianta, ela dormiu feito um cavalo, esfrego as mãos na cara  quase agoniada, pego o travesseiro ao lado dela e jogo na cara dela, mas a dorminhoca nem se mexe. Então penso em ir na cozinha, desço as escadas e  vou até lá.

- Bom dia, princesa! - Andrea cumprimenta sorrindo.

- Bom dia! - retruco rapidamente pegando duas tampas de panela.

- Para quê essas tampas? - questiona cruzando os braços.

- Vou acordar Aurora.

Saio correndo da cozinha, subo as escadas, vou ao quarto da Aurora e bato as tampas da panela com força dizendo:

- Acorda, acordaaaa.

Ela se levanta, soltando as mãos do ouvido que antes os tapavam.

- Nossa... Que horas são? - ua voz embargada soou quase como um bocejo.

- Minha nossa senhora, você dorme muito. Esqueceu que tinha que me acordar. - brigo. - São oito horas. - contínuo com um tom calmo imaginando sua reação.

- Não acredito que dormi tanto. Victor vai me matar.

- Só se ele saiu bem cedo, se não será decapitada. - esboço um meio sorriso fechado. - Vou tomar banho.

- Eu também.

- Toma Andréa, desculpa pelo barulho. - entrego a Andréa as tampas de panela, ao vê-la na minha frente. E corro para o meu quarto onde fica o banheiro.

Após terminar meu banho, visto um vestido preto e um colete roxo sem mangas. Tomo café e logo corro para sala junto com Aura para assistir algum promagama na televisão. Ao me sentar no sofá, Larisse chega na sala e aposto que a intenção é atender a pessoa na porta.

- Larisse, deixa eu atender tá bom?! - aviso me levantando.

Ela volta para a cozinha. Me aproximo da porta e a abro. Meus olhos dilatam literalmente, é a tia Karen, prima da mamãe e ex-noiva do Victor. Mudo de expressão para um sorriso quase forçado, já prevendo a futura situação de novela mexicana.

- Tia Karen?! - soou num tom surpreso.

- Oi princesa.

- Entra tia, se sinta em casa. - tento ser gentil.

Ela entra e se senta no sofá, com os olhos colados na Aurora. Fecho a porta. Ando até o sofá e me sento ao lado de Aurora. As duas se olham.

- Bem, vocês não se conhecem. E tia deixe me apresentar. Aurora essa é a tia Karen, prima da mamãe,  tia Karen essa é Aurora, minha babá e namorada do tio Victor.

Karen olha para Aurora com uma cara azeda. Depois muda para uma cara que eu conheço. E pelo visto a minha previsão estar certa, tia Karen vai aprontar. Ah, coitada da Aurora.

Suspiro.

- Prazer, Karen Carter Mayer Valle. - estende o braço na minha frente.

- Prazer, Aurora Montesco. - elas apertam as mãos que se separam rapidamente por Karen. Aurora sorri inocentemente e Karen faz o mesmo.

Eita vai haver briga a partir de agora. Tenho certeza que Karen veio por causa do Victor. Embora que foi ela que fez Victor se fechar para todos, bem menos para a família.

- Tia, a senhora vai ficar aqui na cidade?

- Sim, Alexa. Vou morar a duas casas após a sua. - suspeitas confirmadas.

- Legal. A senhora vai me visitar muito, né?

- Claro que sim. - responde olhando para Aurora disfarçadamente, mas consigo perceber.

- Podem conversar aí vocês duas.

Saio da sala me dirigindo ao meu quarto. Saco o celular e disco um número.

- Princesa.

- Princesa é a sua vó. Eu preciso de um favor Nat.

- Qual?

- Eu quero um daqules mini helicóptero câmara. Sei lá o nome daquelas suas câmaras escondidas.

- Vai custar um preço. Você sabe?

- O que você quer?

- Vá comigo ao show do coldplay.

- O quê? Você pirou? Sabe quantos anos nós temos?

- Sei, leve sua babá.

- Hum... Tá, que dia é o show? - bufo.

- Amanhã. Já tenho os ingressos.

- Está bem... Obrigada, Nat!

- De nada! Tchau, princesa!

Desligo e ponho o celular em um dos bolsos do colete.

Esse Nat é mesmo um doido.

Sorrio.

Por quê toda vez que me lembro dele dá uma vontade de sorrir? Ah, deixa para lá.

Bem caso tia Karen tente alguma coisa ruim vou saber e vou ter provas.

Volto para sala e observo que Aurora e Karen estão  conversando. Me aproximo delas.

- Bom, vou indo. Adeus Aurora, Alexa. Ah, Alexa mande beijos para Sarah. Está bem?

Confirmo com a cabeça.

Acompanho Karen até a saída, depois volto e me sento no sofá ao lado de Aurora.

- O quê vocês conversaram?
- pergunto como quem não quer nada.

- Bem, ela perguntou como todos estavam, eu respondi que todos estavam bem e antes de você chegar ela me perguntou como conheci o Victor. E você apareceu e ela foi embora.

- Hum... Tá, vamos ao shopping?

- Por quê você me  perguntou isso?

- Era só para saber, não posso?

- Pode é claro. Sobre o shopping, avise Larisse, enquanto eu pego minha bolsa. Tá?

- Tá.

Aviso Larisse e logo eu e Aurora saímos.

              ~~~~~·~~~~~
                   Karen

Não acredito! Victor está namorando. E essa Aurora  como é muito bonita deve ter sido fácil conquistá-lo. Se por acaso eu vou ficar parada sem fazer nada, a resposta é não.

Não deixarei Victor com essa empregadinha, ele é meu, só meu. Eu vou fazer de tudo para tê-lo de volta. Esse foi o único motivo de ter voltado da Europa. Eu refleti muito nesses dois anos.
Depois que o abandonei na igreja, bem no altar, fugi para Europa, sozinha, fiquei triste por tê-lo abandonado, mas eu precisava aproveitar mais minha vida de solteira, não tinha coragem de me casar aos 22 anos e quando  finamente decido voltar para Victor, me aparece essa tal de Aurora. Eu vou separá-los e vou fazer de tudo para conseguir isso, custe o custar.

                 _____·_____

(Foto de Karen acima na multimédia).

Infinitos beijos💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋...

Aurora I Onde histórias criam vida. Descubra agora