Capítulo 18

1K 82 1
                                    

                  Aurora

      Acordo cedo como sempre,  as lembranças da noite chuvosa de ontem invadem meus pensamentos e um sorriso brinca em meus lábios. Tomo banho e me visto com uma calça jeans e uma blusa vermelha já que estou  de folga não precisarei vestir meu uniforme. Ontem seria minha folga, porém eu esqueci e ela ficou para hoje.
Desço as escadas e tomo café da manhã, depois ajudo Lia e Andréa, às dez da manhã acordo Alexa, mesmo estando de folga, ela toma banho e logo em seguida toma café da manhã na sala de jantar. Depois subo as escadas com ela que está com um belo sorriso no rosto até o meu quarto, vou até a escrivaninha e abro o notebook, ligo o mesmo e após alguns segundos começo a conversar com Sarah e Alexa também.

- Oi mãe. - Alexa cumprimenta sorridente  acenando para mãe que está  do outro lado da tela.

- Oi filha, Aurora. Como vocês estão? - acenou de volta com uma das mãos e com a outra mandou beijos para sua princesa.

- Bem, a vovó Charlotte e o vovô Christian vieram para uma festa surpresa que a Aurora e eu preparamos para o tio Victor, e adivinha tio Victor beijou Aurora. -  conta a sapequinha me fazendo arregalar os olhos e a encará-la com uma cara de: você não fez isso. E ela retribuí com outra de: não era para ter contado? Então se vira.

- Hummmm!!!! Interessante. É... filha nós deixe a sós por favor, a mamãe quer ter uma conversa com a tia Aurora. - fez ênfase ao tia.

- Tá, desculpa Aura. - diz Alexa saindo do meu quarto.

- Por quê não me contou Aurora? Eu amaria receber essa noticia de você. - pigarreia Sarah me surpreendendo.

- Ah, eu não achei... que fosse preciso. - falo timidamente.

- Hum! Tem mais alguma coisa? - bufa sorrindo depois.

- Ele me pediu em namoro ontem.

Ela regala os olhos que quase soltam de seu rosto me impresionando de certa forma.

- Não acredito! EU SABIA QUE VOCÊS SE AMAVAM, bem que eu sabia só no modo de olhar de vocês.

- Como?

- Vocês se olhavam um para o outro parecendo bobos apaixonados desde de que os vi.

- Soube que sua amiga, Gabriela não é?
Ela parece que irá casar com Alexander, meu irmão ou estou enganada? -  ênfase a palavra casar.

- Sim, Sarah é uma história digamos meio estranha.

- Sei. Me diga Aura vou ganhar um sobrinho, não é?
Ela está grávida de Alexander, né?

- É.

- Quero falar com Alexa agora, mas quero que esteja presente também. - me levanto e quando abro a porta uma coisa caí no chão, é um copo de vidro.

- O que estava fazendo, Alexa? Não estava escutando atrás da porta não é,  mocinha?

- É isso aí. - sorriu fazendo careta.

- Hum não faça isso, Sarah quer falar com você, vamos.

Pego em sua mão e a levo até o notebook, me sento na cadeira e a danadinha faz o mesmo.

- Me conte Alexa como aconteceu a festa?

- Eu fui uma boa atriz para essa festa dá certo. Fui com Larisse para a empresa e fingi um desmaio para que o tio Victor me levasse para o  hospital, depois quando ele descobriu que estava tudo bem comigo, isso após um exame de sangue sacrificante... - revirou os olhos. - ... disse a ele que a Aura estava mal e antes ela tinha ligado para dizer isso e ele caiu nessa. Fomos para casa para pegar a Aurora que estava desmaiada de mentirinha e aí ocorreu a festa.

- Hum! Sinto muito informá-las, mas vou desligar eu preciso voltar para os estudos. Tchau minha boneca, tchau Aurora.

- Tchau mãe.

- Tchau Sarah.

Ela desliga e Alexa me abraça.

- Você está bem?

- Sim, Aurora.

- Vamos para sala assistir um filme. Como...

- Meu malvado favorito 2. - ela me interrompe.

- Está bem.

Vamos para sala e assistimos o filme até o almoço, Andréa nos chama. Almoçámos. Depois saio para visitar Aline, deixando Larisse cuidando de Alexa, conversamos e descubro que Aline está de casamento marcado. Ela me entrega os convites, um para Gabriela e Alexander, outro para Victor e um para mim. Volto para a mansão, brinco um pouco com Alexa, tomo banho, me visto e saio para a igreja.

Volto para mansão, meio cansada do dia de hoje, tomo banho, me visto com um vestido branco e amarro meu cabelo fazendo um rabo de cavalo. Vou até Alexa e a chamo para jantar.
Descemos as escadas e no meio do caminho quase esbarro em Victor, ele parece meio zangado, mas ao me ver muda de expressão para um sorriso. Nós nos dirigirmos a sala de jantar e lá vemos Christian, Charlotte, Alexander e Gabriela. Ao chegar Alexa se senta e Victor também.

- Senta com a gente. - Alexa pede.

- Eu não posso, eu não sou uma pessoa da família. - falo no seu ouvido.

- Sim, sente-se conosco. - Victor diz pegando em minha mão quase me puxando para a cadeira ao seu lado direito.

Olho para Gabriela que dá um sorriso, assim como Alexander e Christian, Charlotte faz uma cara do tipo: ela é uma empregada, ela não pode sentar conosco.

- Ah, não precisa. - fito o rosto de Victor.

- Eu insisto. E tenho certeza que a maioria da família quer que você jante aqui.

Observo todos e eles sorriem concordando. Menos Charlotte.

- Está bem.

Andréa chega com os pratos e os serve. Me sento no único lugar ddisponível ao seu lado.

- Andréa sirva o prato de Aurora aqui. Por favor.

- Sim, senhor. - ela assente e serve o prato a minha frente.
Antes que a mesma saia Victor pega um dos talheres e bate em sua taça erguida, como se pedisse a atenção de todos.

- Tenho um comunicado importante a dizer. - fingi uma tosse chamando a atenção de sua mãe que já comia tranquilamente. - A partir de hoje Aurora se sentará conosco e irá realizar todas as refeições aqui nesta mesa todos os dias.

Depois do anúncio arregalo meus olhos encarando Victor com uma cara de: o quê? Por que você fez isso?

Ele me olha com um sorriso.
Viro meu rosto para o prato e como agradecendo por me lembrar de como usar todos os talheres da mesa. Quando todos terminam vão para a  sala de estar, porém Victor não nos acompanha, após um tempo penso em sair da sala, mas Victor aparece  caminhando até o meio da sala dizendo:

- Tenho um comunicado a fazer.

- Mais um? - reclama Charlotte.

- Sim. - confirma em um tom meio grosso.

- Então prossiga. - Alexander retruca.

- Bem... a um mês e alguns dias, comecei a enxergar a vida de uma forma diferente, uma forma em  que pensava em ter apagado, a qual não a sinto a dois anos, eu comecei a ter esperanças no amor. Eu me apaixonei novamente, por uma mulher doce, bondosa e linda principalmente. Essa mulher está presente aqui nessa sala me ouvindo e é ela que cuida da minha querida sobrinha. E é ao lado dela que quero viver minha vida. - seu olhar mirou sobre mim. - Eu te amo, Aurora. Eu apresento a vocês, família, minha namorada, Aurora Montesco.

Sinto algumas lágrimas caírem dos meus olhos, limpo as ainda emocionada com o discurso. Sinto meu coração bater mais forte do que nunca e borboletas pulando no meu estômago.

                _____·_____

💋💋💋💋💋💋💋💋 para vocês.

Aurora I Onde histórias criam vida. Descubra agora