Capítulo 3

210 30 0
                                    

...
-ANNE!! SÃO SETE E MEIA VOCÊ VAI SE ATRASAR!!

- Ô vó! Mais 5 minutinhos, eu juro que me arrumo.

- Achei que estaria ansiosa para rever seus amigos.

Meus Deus prometi que iria vê-los. Rick e Kelly são meus amigos desde meus 14 anos de idade quando estudávamos na oitava série, nunca me abandonaram, sempre gostaram muito de mim. Não acredito que os veria novamente depois de semanas. Rapidamente me levantei como todas às vezes, me vesti simples e do jeito que me sinto bem, meu jeans, casaco preto e regada branca. Comi as deliciosas panquecas que minha avó fazia entrei no carro e fui pra escola.

Todos os dias vovó ia pra sua aula de balé e eu voltava da escola de ônibus, ela só chegava a noite.
Entrei em minha famosa sala de aula, como sempre com tipos de alunos variados e bem diferentes. Sentei no Lugar de sempre, quarta fileira, com Kelly na minha frente e Rick atrás de mim, era papo que não acabava mais, não parávamos de conversar um minuto, até que a professora de filosofia entrou na sala.

- Olá pestinhas. - disse ela. - Quero dar as boas vindas a cada um de vocês e também apresentar o novo colega de vocês, Max Jones.

Espantei-me com a notícia pois não imaginava a possibilidade de Max estudar na mesma sala e escola que eu, mas era bom, mais uma boa companhia. Tinha uma cadeira vazia do meu lado, ele olhou para ela, e caminhando em direção a nossa fileira parou e sentou-se justamente do lado de minha arqui-inimiga, Violet Bowie, a mais metida, chata e insuportável de toda a escola, que só sabia falar de si mesma, passava horas se olhando no espelho e adorava diminuir as outras pessoas pela condição que tinham, se eu pudesse mandaria ela para o espaço imediatamente. Olhei pra ela com cara de "poderia te matar", mas me controlei.

O horário de almoço bateu e fomos para o refeitório almoçar, sentei-me à mesa de sempre meus amigos estavam lá, apenas nós três, riamos parecendo um trio de malucos que não se importavam com o que os outros pensariam ou falariam de nós. Max se aproximou e perguntou se poderia sentar-se conosco, acenei com a cabeça que sim e ele se sentou, comemos, quando me dei conta Max já fazia parte de nossas loucuras também.

Um professor não pôde ir a aula então nos liberaram e fomos pra casa, toda semana Rick e Kelly iam lá pra casa lanchar comigo e passar a tarde por lá. Desta vez apenas Rick foi pois Kelly ia ver um parente doente com a família, então fomos eu e Rick. Ele era um pouco mais alto que eu, moreno, olhos escuros, me consolava quando eu estava pra baixo e me fazia sorrir o tempo inteiro. Chegando em casa entramos, fechei a porta então ele me olhou e disse:

-Não precisa fingir mais Anne, eu estou aqui.- ele disse me abraçando.

Já aos prantos o abracei e comecei a chorar, era incrível como ele me compreendia, sabia sempre o que dizer e o que fazer. Passava a mão em meus cabelos e dizia "você não esta sozinha", "nunca te deixarei". E sim eu continuava chorando, chorava e chorava muito, como toda menininha de 6 ou 7 anos, eu chorava, sim, de saudades.

Amo minha avó, ela é uma verdadeira mãe pra mim mais não é a mesma coisa, mamãe me fazia muita falta, e não era só falta, era culpa também, eu estava naquela noite, dentro do carro com ela, por que eu não morri? Por que eu tive que ficar viva enquanto ela tinha tantos sonhos, tantos planos de vida e eu era uma criancinha mimada que dava trabalho. Eu poderia ter morrido pelo menos ela não teria que me sustentar sozinha, eu era apenas um fardo. E pra piorar não sei o paradeiro de meu pai, não sei nem como era o rosto dele, seu nome ou sobrenome, um verdadeiro estranho que pode estar perto de mim e eu nem sei, será que ele sabe que tem uma filha? Que eu sou a sua filha? Ele é verdadeiramente mal? Essas perguntas me atormentam dia e noite sem parar.

*****

Alguns momentos passaram ali e eu me acalmei, subi para o quarto, tomei um banho enquanto Rick arrumava o lanche. Desci as escadas e de longe senti um cheiro maravilhoso de chocolate, Rick era um ótimo cozinheiro, tinha um ótimo talento pra isso. Fez meu prato favorito, bolo gelado com creme de chocolate. Fomos assistir um filme para passar o tempo. Era muito legal, Rick sabia que eu não gostava de filmes tristes nem de muito drama, eu já era drama o suficiente, então fomos assistir um que ambos gostávamos, Velozes e Furiosos. Assistimos o filme inteirinho, e quando nos demos conta já eram quatro e meia da tarde, vovó estava pra chegar, corremos para arrumar a bagunça na cozinha, em 10 minutos nós arrumamos tudo.

- Anne, cheguei.

Vovó entra na sala e encontra Rick dormindo no sofá.

- RICK...- Ela grita, e Rick assustado cai do sofá - ESTAVA COM SAUDADES DE VOCÊ.

Rick levanta meio desengonçado e vovó lhe dá um abraço apertado.

- Oi vó Rosy - ele sorri e ela fica toda boba

- Achei que não viria mais aqui. - ele sorri sem graça

- Vó, você tá assustando o menino! - digo e puxo Rick para perto de mim
- vem, vamos lá pra cima. - o puxo rumo à escada.

- Estou de olho em vocês dois, viu?!

- Vó, para! - digo com a voz autoritária me segurando para não sorrir.

Ao entrar no quarto , eu tranco a porta e sento na cama, Rick senta na poltrona e começamos a fazer o dever de casa. Terminamos e ele foi pra casa, eram uma seis da tarde, tomei banho e como não tinha previsto sair de casa hoje apenas vestir meu pijama, fiquei assistindo série e comendo sorvete no sofá. Mas quando eu menos espero a campainha toca...

# Mais um capítulo  pra vocês.

Obrigado e até o próximo capítulo :*

Noites de PrataOnde histórias criam vida. Descubra agora