Ele não estava tão arrumado, na verdade nem precisava, ele já era lindo de natureza mesmo. Ele subiu para a varanda e trazia consigo uma cestinha de piquenique nas mãos, eu estava morrendo de curiosidade para saber o que havia ali dentro.
- E ai, está com fome? - ele disse meio sem jeito
- Sim, eu acho! - eu disse mais sem graça ainda.
Ele pegou uma toalha, estendeu na varanda e começou a tirar várias gostosuras de dentro da cesta, só de olhar já dava água na boca. Ajudei-o e quando terminamos começamos a conversar, conversamos sobre coisas que interessavam a nós dois e a nos conhecermos melhor.
- Anne você já teve algum namorado, ou está namorando ou gostando de alguém? - disse ele. Fiquei sem jeito por que não era tão íntima dele assim, mas por uma estranha razão eu confiava nele.
- Não! não estou namorando, já tive um namorado a alguns anos atrás mas nada tão serio, ele era um babaca, me traiu com outra. Ele tinha uma banda com uns amigos na qual ele era guitarrista, nos gostávamos muito, mas um dia o peguei ficando com outra, então terminamos.
- E você nunca pensou em tentar de novo com outra pessoa?
- Decidi que não namoraria com mais ninguém desde então, me concentrei mais nos estudos, em meus livros e vou vivendo assim, mas seria muito legal poder começar de novo, um novo amor, novas aventuras, novas experiências.
- Sonhadora você hein! - sorri.
- A noite está linda hoje não é? - eu disse tentando mudar de assunto.
- É esta sim. São lindas as noites por aqui, iluminadas pelas lindas estrelas, dando uma sensação de esperança em nós.
- Todas as noites venho aqui observa-las, sei que minha mãe está lá, me olhando, me protegendo. - Não pude me segurar, comecei a chorar, falar da minha mãe não era algo tão simples pra mim, sinto muito sua falta e sei que essa saudade nunca sessará, ninguém consegue preencher o vazio que é não tê-la por aqui. Max mesmo sem entender nada veio para perto de mim e me abraçou, como ninguém havia me abraçado antes, não conseguia entender o porquê daquele abraço me atrair tanto, me confortava.
Depois de um tempo ali parei de chorar apenas olhava para Max, olhava com outros olhos, não entendia por que, mas o olhava. Ele arrumou tudo e colocou de volta na cestinha, colocou-a na mesinha perto da grade, era quase meia noite e ele tinha que ir, fui me despedir, o abracei e agradeci pela noite maravilhosa, estava mesmo precisando fazer algo diferente, ele apenas disse "tchau" e indo em direção à escada para descer, rapidamente voltou até mim, segurou em meus braços e me beijou. Foi a coisa mais incrível que poderia ter acontecido comigo naquele dia, era como se eu renascesse novamente, ele me olhou e saiu, não disse uma só palavra, acho que assim como eu ele não sabia o que dizer. Ele foi embora e quando ele já tinha subido para seu quarto, ele olhou da varanda dele pra mim e sorriu, e eu toda boba sorri acenando pra ele, entrei para meu quarto e me deitei em minha cama tentando absorver tudo o que me aconteceu. Naquela noite fui dormir com uma única certeza, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por Max Jones.
***
O dia amanheceu, tomei banho, e me arrumei pra aula. O mundo parecia ter tomado uma boa xícara de beleza e felicidade, tudo estava tão lindo, o céu, o sol, as árvores, o canto dos pássaros, tudo, simplesmente tudo.
- Nossa! Anne minha filha, como você esta bonita hoje, sorridente, expressiva, aconteceu algo? - disse vovó admirada ao me ver assim.
- Nada vó, impressão sua, não estou mais bonita, e sim o mundo que se enriquece cada dia mais em beleza e ternura.
- Belas palavras.
- Tchau vó já estou atrasada. - peguei uma maçã na mesa, minha mochila e saí.
- Tchau minha filha Deus te abençoe.
Sai correndo pra aula, estava ansiosa pra ver meus amigos e principalmente ver Max, só não sabia como eu reagiria ao vê-lo, o que eu faria? O que eu diria?
****
Cheguei na escola e de cara já encontrei Kelly, que disse que Rick tinha uma coisa muito importante para nos contar, e precisava que estivéssemos todos juntos depois da aula na sala de química.
As três primeiras aulas passaram muito devagar, Max não havia chegado ainda, deduzi que ele talvez teve algum imprevisto e não chegou no horário certo, pois quando finalmente o horário bateu e fomos para a aula de química, ele estava lá.
Sorriu pra mim e eu morrendo de vergonha sorri mexendo nos cabelos para disfarçar a vermelhidão de minha face.
Kelly e eu fomos para o canto da sala e ficamos a espera de Rick para sabermos da tal noticia. Ele chegou, colocou as mãos nos bolsos e olhou pra nós, acho que estava meio sem jeito pra falar.
- Vamos Rick fale, somos suas amigas pode nos contar tudo, você sabe disso. - Eu disse e Kelly parecia concordar comigo. E meio gaguejando disse:
- Eu... eu estou... Ah eu estou completamente apaixonado pela Alisson.
Kelly me olhou e eu olhei pra ela, sem nenhuma surpresa ela disse:
- Já sabíamos disso querido, só não tínhamos provas, dava pra ver na sua cara, o jeito que vocês dois estavam conversando ontem, o jeito que se olhavam...
- E está mais que na cara que ela também está apaixonada por você. - eu disse.
- Mas você não disse tudo, aconteceu mais alguma coisa não foi? Está muito alegre pra alguém que diz estar "apenas apaixonado" - disse Kelly com um sorriso malicioso.
- É verdade, não é só isso, claro que antes eu já havia me encantado por ela, isso foi apenas pra fortalecer mais o que sentíamos. - disse ele.
- A Richard fala logo está me deixando curiosa. - eu disse já meio impaciente
- Aquele dia que fomos embora, eu e Alisson juntos da sua casa Anne, não fomos pra casa, fomos pra praça, não sei explicar como aconteceu, mas quando me dei conta ela estava perto demais e já estávamos nos beijando, foi um sentimento maravilhoso, com a Alisson eu me sinto tão vivo, tão potente, tão eu, e...
E antes que ele acabasse de falar, um homem alto de jaleco e óculos entrou na sala, era nosso professor substituto, um tal de Jhon.
# Oi oi oi
Preciso de opiniões, preciso das idéias de vocês para melhorar ainda mais o meu livro.
Podem deixar aqui mesmo nos comentários ou no meu insta @tezinha_paiva
Deixe sua estrelinha
Beijos :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Prata
RomanceAnne Évans, uma menina de 17 anos cheia de vida. Órfã de mãe, pai que nunca deu o ar de sua graça, ela viveu toda sua vida com sua avó, que sempre zelou e cuidou muito bem dela, mas que depois que cresceu Anne percebeu que sua avó é cheia de mistéri...