Abri e não tinha ninguém, apenas um bilhete pedindo pra eu me vestir e estar na varanda em meia hora, eu fui, vesti um vestido simples com um casaco. Fiquei sentada pra varanda esperando a tal pessoa que mandou o bilhete, passaram-se alguns minutos e nada, horas se passaram e ninguém aparecia, então fui pra cama e dormi afinal amanhã eu tinha aula bem cedo, mas não consegui parar de pensar na tal carta.
****
No dia seguinte estávamos na aula de química, íamos fazer uma experiência nova em dupla, fiz dupla com Kelly, Max fez com Violet, "aff" como aquilo me dava enojava, toda dando em cima dele, e ele indo na onda daquela idiota. O único que ficou sem dupla foi Rick, íamos pedir para o professor coloca-lo em nossa dupla e fazermos um trio, assim ele não teria que ficar sozinho. Mas o professor não permitiu, pelo contrário ele disse que Rick tinha sim uma parceira, a nossa aluna nova, Alisson.
Uma garota gente boa, um pouco baixa, morena, cabelos curto e lisos, olhos negros e lindos. Qualquer garoto morreria por uma chance com ela, só que ela não era muito disso, se dedicava mais a arte e música, e suas aulas de luta.
Perto de terminarmos o trabalho o professor havia saído para uma reunião bem rápida com os outros professores, ficamos no laboratório finalizando tudo. Em uma prateleira no armário da sala tinham alguns potes com alguns soros que havíamos feito, um deles era bastante fedido, vi Violet mexendo nos potes, mas não dei muita importância, afinal o que ela faz não me interessa.
Os alunos estavam se retirando da sala, ficaram na sala apenas eu, Kelly e Max guardando tudo. Enquanto Kelly e Max guardavam os potes eu limpava as bancadas, Violet tinha entrado na sala mas eu não havia percebido, com o pote de experimento fedido nas mãos ela esbarra em mim derramando toda aquela coisa nojenta em minha roupa, e ela apenas diz:
- Ai como você é incompetente! Anne não viu que eu ia passar?!-disse ela.
Naquele momento minha vontade era de pegar os cabelos dela e sua roupinha de patricinha e sujar inteirinha de tinta, mas Max e Rick apareceram, talvez prevendo que eu bateria nela, mas pra surpresa deles e pra minha também apenas a encarei e sai para o vestuário trocar aquela roupa fedida, o que me dava tempo suficiente para planejar minha vingança.
Não tinha muita intimidade com Alisson mas ela que me emprestou uma roupa limpa, então chamamos ela pra sair conosco hoje. Todas as quintas-feiras saíamos juntos pra algum lugar, pizza ou sorveteria ou simplesmente íamos para a praça e lá ficávamos conversando. Chamamos Alisson e ela concordou.
O quinto horário bateu e fomos para o almoço, o cardápio era macarronada. Peguei um prato enorme e exagerei bastante no molho.
- Vai conseguir comer isso tudo mesmo Anne? - disse que Kelly.
Olhei para Alisson e sorri com um sorriso malicioso, ela sabia o que eu iria fazer com aquele prato enorme.
- Apenas observe. - eu disse
Violet estava sentada numa mesa com suas amiguinhas do outro lado do refeitório, aproveitei que ela se levantou para deixar o prato, com meu prato na mão fui em direção a ela e de proposito esfreguei o molho junto com macarrão na sua linda roupinha de patricinha, o que era branco agora estava todo melecado de molho, para completar ainda joguei molho em seu cabelo.
- Ai querida desculpa, é que eu estava tão distraída que nem te vi passando. - disse quase não conseguindo parar de rir.
- Anne Évans! Você vai se arrepender. - disse ela e saiu cheia de fúria para o vestuário enquanto eu e os outros riamos do que tinha acabado de acontecer.
***
Chegando em casa tudo oque eu desejava era tomar um bom banho, descansar e comer alguma coisa. Hoje era dia de sair com meus amigos, mas o sol estava lindo, perfeito para passar uma tarde na piscina. Liguei para eles e todos concordaram de vir, também chamei Max, afinal ele também era meu amigo. Arrumei tudo, a piscina estava limpa, fiz algumas guloseimas, não tão extravagantes, até por que cozinhar não era o meu forte.
Kelly e Max foram os primeiros a chegar, subi para meu quarto para me vestir enquanto esperávamos Rick e Alisson chegarem. Vesti-me bem simples, coloquei meu biquíni vermelho e meu shorts de banho preto pois me deixava mais a vontade. Desci e chamei Kelly e Max para fora, quando saímos à campainha tocou, era Rick, Alisson chegou logo em seguida.
Fomos pra piscina, fiquei conversando com Kelly e Max na mesinha submersa que tinha dentro da piscina. Olhei para Alisson e Rick que estavam no banquinho perto das flores e disse:
- Kelly. Você não acha que está acontecendo alguma coisa entre Rick e a Alisson? Rick está meio estranho, nunca tinha visto ele assim tão diferente.
- É verdade Anne, também notei isso, depois que a Alisson chegou ele está meio diferente. Anda sorrindo para os ventos e conversando sozinho.
- Vocês ainda não perceberam? O problema dele é que ele está apaixonado. - Max disse olhando pra eles.
Kelly e eu olhamos uma pra outra com espanto.
- Anne como não percebemos isso antes! É claro está mais que na cara que ele gosta da Alisson. - disse Kelly.
- Eu desconfiava, só não entendo por que ele ainda não falou pra gente, somos as melhores amigas dele. - eu disse
Deixamos a vida alheia de lado e fomos comer. Estava tudo saboroso, comemos bastante, ouvimos uns gritos bem animados chegando em casa, era vovó.
- Então quer dizer que vocês fazem festinha e nem chamam a vovó aqui! Olha eu só tenho cabelos brancos e rugas, mas eu sei muito bem me divertir. - disse ela toda animada.
- Vem vó ainda sobrou torta de abacaxi, vem comer com a gente. - eu disse.
- Não querida, eu estou brincando, tive um dia muito cheio hoje, preciso descansar. Mas guarde um pedaço da torta pra mim que eu faço questão de experimentar. -disse ela subindo para o seu quarto.
- Bom gente foi muito legal mesmo, mas eu também estou um pouco cansado, amanhã a gente se vê na aula. - Rick disse pegando o casaco e indo em direção a porta.
- Rick me espere! - Disse Alisson
- Foi muito bom mesmo, gostei muito de ter vocês como amigos.
Então eles foram. Kelly foi logo em seguida, apenas Max ficou, ficamos limpando tudo.
- Anne você vai fazer algo hoje a noite? - ele disse olhando pra mim com aqueles olhos lindos.
- Acho que não por que?
- Nada, apenas deixe a porta da varanda do seu quarto aberta, vou aparecer lá.
- Ok então, vou te esperar.
Ele foi embora, fiquei meio nervosa, nada me passava pela cabeça, o que será que ele vai fazer? O que ele quer comigo? Fiquei com minhas duvidas e subi para o quarto, me vesti e me sentei na cama, fiquei lendo meu livro enquanto esperava Max.
Estava bastante concentrada, eram umas nove da noite, ouvi um barulho de pedrinhas sendo arremessadas na minha janela, me deu um calafrio na espinha, era Max.
#Oi oi gente
Demorei um pouquinho pra postar esse capítulo mas é por que estava na semana de provas e eu estava estudando.
Mas ta ai, obrigado vocês que estão lendo
Deixem a sua estrelinha e compartilhe, você não imagina como faz diferença.
Valeu, e até o próximo capítulo :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Prata
RomanceAnne Évans, uma menina de 17 anos cheia de vida. Órfã de mãe, pai que nunca deu o ar de sua graça, ela viveu toda sua vida com sua avó, que sempre zelou e cuidou muito bem dela, mas que depois que cresceu Anne percebeu que sua avó é cheia de mistéri...