Capítulo 29

61 8 1
                                    

Segunda-feira, faltava somente uma semana para começar minhas aulas, e esse sábado eu completo 18 anos. Minha avó e meu pai estão bastante empolgados com a tal festa, nem me importo tanto, concordei apenas por ser uma coisa importante para eles, vai ser no sábado, vão fazer na casa de papai mesmo por causa do espaço, quarta eu vou lá ficar com ele e só volto depois da festa, a única coisa que eu realmente tinha que preocupar era com a lista de convidados, afinal eu não queria um monte de professores e bailarinas na minha festa. O bom de a festa ser em um fim de semana é que vou poder rever meus amigos que estão longe, quanta saudade eu sinto deles, fazem uma falta enorme. Recebi uma ligação dias atrás de Kelly, já estava vindo para a cidade, a previsão para ela e Ben chegarem é amanhã a noite, vão dormir na casa perto do litoral que eles tem, e passar um mês por aqui, é claro que não quem seria Kelly Morgan se não marcasse aquela festa do pijama, quinta vamos todos nos reunir como nos velhos tempos.

- Esse está ótimo filha. - vovó dizia enquanto eu provava uns vestidos para a festa, ela fez questão que eu comprasse um vestido, mas eu não conseguia me agradar de nenhum. Jeason veio com a gente e ele também não concordava com os vestidos que minha avó sugeria, enquanto minha avó procurava um vestido, eu e ele saímos escondidos rapidinho para comprar sorvete, riamos horrores quando vovó começava a gritar nossos nomes pela loja, parecíamos duas criancinhas de 6 anos aprontando com ela. Eu separei um vestido com uma vendedora para pegar depois, não mostrei para eles por que queria que eles vissem somente no dia mesmo, comprei apenas um enfeite para o cabelo, passamos no supermercado para ajudar vovó com as compras e voltamos para casa. Vovó foi para escola, e eu a Jeason ficamos encarregados da faxina, Jeason não tinha nada haver com o dia da faxina, hoje é o meu dia mesmo, mas já que ele esta aqui, ajudar é sempre bom.

- Anne, eu estava olhando lá de fora, e tem uma janelinha bem encima, é um quarto lá? - Jeason perguntou.

- Não, lá é o sótão, ele está quase esquecido, ninguém nunca vai lá, e vovó me proibiu de ir lá.

- Ué, mas por quê?

- Eu também nunca soube, acho que ela talvez ache perigoso não sei, e eu sempre tive nojo de inseto, e como ninguém nunca mais foi lá, a situação deve estar horrível.

- Eu vou com você, não é você que gosta de descobrir mistérios? Então, vamos descobrir mais esse, aproveitamos que a tia Rosy não está aqui e ninguém precisa saber que fomos até lá.

- Está bem, vamos só terminar de arrumar as coisas aqui em baixo e ai subimos pra lá.

Arrumamos tudo, deixamos tudo bem arrumadinho e aí subimos para o sótão. Já era de se esperar, estava trancado, reviramos tudo e não achamos chave nenhuma, ou seja, só poderia estar em um lugar, no quarto de vovó. Procurei com todo cuidado para não bagunçar nada pois ela perceberia com certeza, olhei em sua penteadeira, procurei em todas as gavetas exceto a ultima pois estava trancada, e com certeza a chave do sótão estava ali. Lembrei que ela sempre deixa um chaveiro em casa em caso de emergência, estava dentro de uma caixinha perto da cama, abri a gaveta, procurei e encontrei uma chave, bem diferente das chaves normais que temos aqui em casa, e tenho certeza que esta chave abrirá o sótão. Estávamos novamente em frente à portinha que levava ao sótão, a chave encaixou perfeitamente e conseguimos entrar, havia uma curta escada para subirmos, estava curiosa e um pouco assustada, deixei que Jeason fosse na frente, estava com medo do que poderia encontrar lá.

Já lá em cima, estava escuro, Jeason na frente iluminava o quarto com uma lanterna, e eu assustada não soltava sua mão, tentamos ligar um interruptor lá mas não havia lâmpada, então apenas abrimos as cortinas para que a luz do sol entrasse. E que surpresa que tivemos, nunca imaginei encontrar o que encontrei ali, eu esperava encontrar um lugar imundo cheio de tralhas largadas e bagunçadas, pelo contrário, lá havia uma cama de solteiro, um guarda-roupas, algumas caixas e uma penteadeira, mas uma das coisas que mais me chamou a atenção foi um piano que tinha ali, estava tudo empoeirado mas em ótimo estado, as coisas estavam arrumadinhas e organizadas, mas ninguém frequentou aquele lugar a mais de anos. Comecei a olhar as coisas junto com Jeason, ele olhava o guarda-roupas enquanto eu olhava a penteadeira.

Na penteadeira tinha alguns vidros de perfume usados, abri as gavetas e havia algumas joias, laços de cabelo, pulseiras e vários lápis e papéis de escrever, a dona dessas coisas parecia muito zelosa com seus pertences, e eu ficava cada vez mais curiosa para saber quem era. Do lado direito da penteadeira tinha um pequeno vaso com umas flores murchas, um porta retrato tão empoeirado que não dava nem pra ver a foto que tinha, e um pequeno caderno parecendo uma agenda ou diário porém estava trancado, fui até Jeason para ver o que ele havia descoberto no guarda-roupas, a dona dele parecia muito organizada, o guarda-roupas era divido em três partes, uma havia apenas livros, a parte do meio haviam apenas roupas e vestidos, e a outra também estava trancada. Procuramos por todo canto uma chave que abrisse aquela parte do guarda-roupa mas infelizmente não encontramos, a hora de vovó chegar se aproximava e não queríamos que ela nos encontrasse ali, peguei apenas duas coisas que me chamaram muita atenção ali, o porta retrato empoeirado e o diário, com certeza me ajudariam a descobrir a quem pertencia aquelas coisas, deixamos tudo trancado como estava e saímos.

Fomos para o meu quarto, lá era o lugar onde vovó não encontraria aquelas coisas. Pegamos um pano limpo e começamos a tirar o poeira daquelas coisas, conter a emoção foi muito difícil mesmo, foi uma mistura de alegria e saudade juntas que se misturavam com sorrisos e lagrimas incontroláveis, segurei aquele quadro e abracei o mais forte que consegui, a foto que estava escondida ali era de minha mãe, mas não era qualquer foto, eu também estava ali, nossa primeira foto juntas, quanta saudade eu estava sentindo, e pensar que ela poderia ter vivido tudo aquilo comigo, ter me aconselhado, até mesmos brigas que poderíamos ter juntas eu não tive, um pedaço de mim se perdeu, morreu e foi junto com ela, ah como eu queria que ela estivesse aqui comigo. 

# Oi oi gente.

Mais um capitulo pra vocês, espero que tenham gostado, curtam e compartilhem. Obrigado por estarem acompanhando, amo vocês.

Bjs e até o próximo capitulo :*

Noites de PrataOnde histórias criam vida. Descubra agora