Desci as escadas furiosa, e muito confusa, hoje definitivamente minha avó tinha que me dizer a verdade, eu mereço saber. Descendo ali eu parei no ultimo degrau que ficava perto da sala, escutei minha avó no telefone, passei para a cozinha sem que ela me visse e comecei a ouvir sua conversa pelo segundo telefone que tinha na cozinha.
- Ela precisa saber mamãe! Já esta na hora, não pode esconder isso dela. Aquele dia na praia ela quase descobriu tudo, e eu não aguento mais ficar longe de vocês, você tem que contar a ela. - uma mulher no telefone dizia.
- Não sei como ela vai reagir a isso. Anne é muito emotiva, ela talvez fique furiosa. – minha avó dizia baixinho.
- Ela vai entender, e não vai passar de hoje, já arrumei tudo o que eu precisava, amanhã mesmo estou indo pra casa, e se você não estiver contado, eu mesma contarei. - e ela desligou o telefone.
Fui para a sala cuidadosamente, e vi minha avó sentada no sofá com as mãos na cabeça, com cara de quem não sabia o que fazer, mas eu não podia esperar mais, hoje mesmo eu preciso saber.
- Vó? - eu disse.
- Que susto garota! - ela me olhou assustada. - Há quanto tempo está ai?
- Não muito, na verdade eu estava na cozinha. - sentei no sofá.
- Ah, que bom. - ela disse com um ar de alivio.
- Mas não pense que esta tudo bem, por que eu ouvi tudo do outro telefone.
- Tudo de que? Do que você esta falando?!
- Já chega ta vó? Cansei disso! Minha vida tem sido um mistério constante, e ninguém nunca me conta nada, principalmente você que era quem eu mais confiava. Sempre me disse que meu pai era um monstro que abandonou minha mãe gravida, que nunca ligou pra nós! Você mentiu pra mim, me proibiu de subir ao sótão e nunca me contou o porquê de eu não poder ir lá. De uns tempos pra cá você começou a sair, nunca me dizia pra onde ia, dizia apenas que tinha alguns "negócios" para resolver, e me deixava aqui dormindo sozinha, passava o dia inteiro sozinha, e você simplesmente me deixava aqui. E agora essa mulher no telefone te chamando de "mãe", quem é ela vó? Por que ela te chama de mãe? Eu preciso da verdade, você não pode mais esconder de mim, EU QUERO SABER!!!!
- Anne, você tem que entender que também foi difícil pra mim, eu queria ter te contado, mas estava com medo de sua reação e o que você ia fazer quando soubesse. - ela começou a chorar.
- Me deixou longe de tudo, até das coisas de minha mãe, quer saber vó, o monstro aqui é você! Vivi minha vida inteira achando que era órfã, que só tinha você de família, a única que me restava, ai eu conheço um homem e descubro que ele é meu pai, e me conta um historia bem mais verdadeira que a sua, e sabe o que eu descobri mais vó? Que você não foi um monstro só comigo, foi com a minha mãe também. - mostrei as cartas que estava na mão para ela. - Isso aqui só prova mais um pouco do que eu estou dizendo.
- O que é isso Anne, do que está falando? - ela não parava de chorar.
- Não se faz de sínica!!! Eu sei muito bem que foi você que proibiu a minha mãe de ficar junto com meu pai! Você separou os dois, e a fez sofrer, tanto que ela quis ir embora daqui, e ia me levar junto, até que aconteceu o acidente. Vivi na ilusão de que você era uma pessoa boa vó, por que fez isso comigo?! POR QUE?!!!!! - Eu também já chorava.
- Anne, por favor, você precisa entender...
- Entender o que? Que você mentiu pra mim esse tempo inteiro? Que minha mãe pode não ter morrido e sim fugido para não sofrer mais em suas mãos?! Sinto muito, mas não vai ser tão fácil assim perdoar você! VOCÊ É UM MONSTRO!!!!!!
- Pare por favor!! - ela sentou-se no chão chorando muito e com a respiração bem alterada.
- Não eu não vou parar!! Não paro por que por todo esse tempo eu me calei, e de uma vez por todas eu quero desabafar! Você não sabe a angustia que minha vida tem sido com todos esses segredos, são contadas as pessoas que me fazem feliz, que me fazem bem, eu já cansei de tudo isso, DIGA LOGO DE UMA VEZ A VERDADE!!!
Ela colocou a mão do lado esquerdo do peito, e desmaiou, fiquei apavorada, com tudo o que estava acontecendo eu tinha esquecido que minha avó sofria de alguns problemas de saúde. Eu gritei por socorro apavorada, corri para a casa de Mag e Joe mas eles haviam viajado, não tinha ninguém acordado na vizinhança, estava sem ninguém. Liguei para uma ambulância vir busca-la, eu estava com muito medo, minha avó poderia morrer ali e a culpa ia ser toda minha, e pior, eu jamais ia saber da verdade.
# Oi oi gente
Um capitulo novo, eu espero que gostem, obrigado por estarem acompanhando, não deixem de curtir e compartilhar, nossa família cresce cada dia mais, obrigado pelo carinho de vocês.
Beijos e até o próximo capitulo. :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Prata
RomanceAnne Évans, uma menina de 17 anos cheia de vida. Órfã de mãe, pai que nunca deu o ar de sua graça, ela viveu toda sua vida com sua avó, que sempre zelou e cuidou muito bem dela, mas que depois que cresceu Anne percebeu que sua avó é cheia de mistéri...