Falei tudo, fui bem direta com ele, sei que a verdade dói, mas precisava ser dita. Ele para minha surpresa não expressou nenhuma reação, ficou apenas olhando para baixo, serio, com o pensamento bem longe, pediu apenas que Max o levasse imediatamente até Alisson, eu os ajudei e assim o levemos.
"Me perdoe" era só o que ele dizia enquanto olhava para Alisson deitada na cama do hospital, se derramando em lágrimas, sentou-se ao seu lado no chão, com as mãos na cabeça ele chorava, e chorava, não podíamos fazer nada. Depois de muito tempo ali, Alisson acordou, resolvemos deixa-los a sós, era um momento muito difícil para ambos e precisavam de um momento um com o outro.
**Alisson**Eu acordei ouvindo um choro, era Rick que estava do meu lado, sentado no chão perto da minha cama chorando bastante, vi Anne e Max saindo da sala, tentei me levantar para falar com Rick mas não podia, fiquei uma completa inútil, agora nem me levantar sozinha eu não conseguia. Ele viu eu me mexer e se levantou, pegou na minha mão e começou a falar:
- Meu perdoa meu amor, é tudo culpa minha, se eu tivesse dirigido com cuidado e prestado mais atenção talvez você não estivesse como esta agora. - e chorava muito, eu tentava ser mais forte, mas ao vê-lo daquele jeito eu não aguentei e voltei a chorar novamente.
- Você não tem culpa de nada, tudo tem o seu propósito, e se meu destino foi perder os movimentos e ficar paraplégica, eu mesmo que não queira e não aceite, foi o que o destino trouxe para mim, eu só tenho que aprender a conviver. - doía dizer mas era a verdade e eu precisava aceitar. - E tem mais...
- O que?
- Eu te amo de todo o meu corpo e alma Richard, mas não posso mais casar com você. Você merece alguém que pelo menos possa caminhar sozinha até o altar, ou arrumar a casa e cuidar dos filhos sozinha, sem te dar preocupação de nada...
- Mas Ali... - amo quando ele me chama assim.
- Mas nada! Eu sou uma inútil agora, os sonhos e projetos que eu tinha já não existem mais, tenho que recomeçar, e isso tudo só te atrapalharia de viver e... - ele me interrompeu.
- Você é uma garota incrível, não importa as suas pernas, sua aparência, seu novo modo de viver, eu quero apenas você, assim mesmo do jeitinho que é minha Alisson, meu amor, e nem que eu compre a cadeira de rodas mais cara do mundo, com um controle remoto maneiro, só pra ver você linda como sempre, entrando de branco na igreja, se segurando para não chorar por que só eu sei o quanto você é sensível. Eu comprei aquela casinha que nós vimos lembra? Perto do lago como você queria? Eu já paguei metade dela e a outra eu vou pagando aos poucos, e vou adaptar ela inteirinha para nossa nova vida, tudo por você, se eu tiver que ir de joelhos pra te ver, eu vou e volto uma mil vezes somente por você, só por você. - ele colocou as mãos no meu rosto e beijou minha testa, não sei como, só sei que não importa mais o meu futuro daqui pra frente, importa que eu irei ser feliz, como sempre quis ser.
***
Passaram-se vários dias, amanhã era o grande dia, o dia que seriamos libertos de anos de escravidão numa prisão chamada "escola", se é que se pode dizer assim. Estava tudo preparado, eu consegui um vestido que eu gostei muito, era vermelho de alça quadrada, um decote um pouco a mostra, mas não tão chamativo, bem rodado, mas não tão comprido, gostava de deixar minhas pernas livres. Desde aquele dia não falei mais com Jhon, e evitava falar com minha avó por que talvez ela inventaria algo pra me confundir e alguma mentira, até por que ela não parou em casa mesmo. Max agora fazia visitas regulares ao hospital, ele me disse que estava com um tipo de resfriado, mas é muito estranho ter que ir regularmente ao hospital tomar remédio por causa de um simples resfriado. Rick e dona Chloe conseguiram convencer Alisson a ir ao baile de formatura, ela estava muito bem, aceitou a ideia de não poder andar melhor do que esperávamos, já fazia algumas coisas sozinhas sem ajuda, como ir ao banheiro, tomar banho, deitar-se, entre outras coisas, e Rick não desgrudava dela um minuto, sempre preocupado e nunca deixando-a sozinha. Kelly já assumiu seu relacionamento com Benjamim, sempre soube que ele gostava realmente dela, só faltava enxergar e o aceitar de verdade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Prata
RomanceAnne Évans, uma menina de 17 anos cheia de vida. Órfã de mãe, pai que nunca deu o ar de sua graça, ela viveu toda sua vida com sua avó, que sempre zelou e cuidou muito bem dela, mas que depois que cresceu Anne percebeu que sua avó é cheia de mistéri...