Capítulo 37

20 8 0
                                    

Estou eu aqui, sentada no banco da pracinha do Campus, debaixo de uma linda arvore de flores roxas, pronta para o meu primeiro dia de aula, reconheço que estou bem nervosa, mas pronta para aceitar meus novos desafios. Levantei-me para ir à procura da minha sala de aula, estranhamente escuto uma voz conhecida me chamando, e ao olhar para trás vi quem eu menos esperava encontrar.

- Matias? O que você está fazendo por aqui? - perguntei.

- Você está olhando para o novo universitário da Faculdade de Letras meu amor. - ele sorriu com aquele maldito sorriso de sempre. - Ah, e antes que eu me esqueça, este é meu amigo Jânio Frederick, estamos dividindo um apartamento aqui perto do Campus, ele também ira estudar aqui.

- Muito prazer! - ele disse, e eu o cumprimentei.

- Eu acho que nós dois já nos conhecemos de algum lugar. - eu disse.

- Sim, nós já estudamos juntos na primeira série do fundamental, a professora Rosa que fazia vestidos de noivas lembra? Infelizmente eu mudei de escola e não nos vimos mais.

- Sim, eu me lembro de você, brincávamos bastante juntos, debaixo do Cajueiro lembra? Quantas lembranças boas! Gostava muito de você, senti muito a sua falta quando foi embora. E você cresceu muito hein garoto?! - sorri.

- Pois é, você também ficou muito bonita, e pelo seu sorriso e seu olhar é percebível que continua a mesma pessoa de sempre, bondosa e gentil com todo mundo. - sorri meio vermelha e o abracei, não é sempre que se reencontra um grande amigo assim.

- Bom, desculpa atrapalhar a linda conversa de vocês, mas nós ainda temos que encontrar nossas salas, não vamos chegar atrasados no primeiro dia não é mesmo? - Matias disse, então saímos.

Ao chegarmos na porta da sala eu sabia que não ia ficar longe deles, mas também não imaginava que nos colocariam na mesma sala de aula, o Jânio nem tanto, mas o Matias é insuportável, está sempre parecendo querer arrumar confusão, e fica me olhando o tempo inteiro, é irritante. Sentei na fileira do meio, na antepenúltima cadeira da fila, na minha frente havia uma menina muito bonita, tinha os cabelos bem encaracolados e extremamente lindos, era morena dos olhos meio cor de mel, seu nome era Melissa, e era muito simpática, logo vi que seriamos boas amigas.

A hora passou, e o horário de almoço bateu, saí da sala e fui direto ao refeitório, Jeason combinou de almoçarmos juntos hoje. (Não, nós não estamos namorando) Sentei em uma mesa com Melissa e algumas amigas dela, preferi sentar com elas enquanto Jeaosn não chegava.

- Bom dia Rapunzel. - Jeason falou perto de meu ouvido com uma linda rosa vermelha, que claro é a minha preferida e ele sabe disso.

- São tão bonitinhos juntos. - as meninas disseram sorrindo e olhando pra nós.

- Somos só amigos! - nós dois dissemos ao mesmo tempo.

- Sei... Fala sério, vocês dois se amam, da pra ver no jeito que vocês sorriem e na forma que se olham. - Melissa disse.

- É... Talvez a gente se goste, mas só um pouquinho. - Jeason sorriu sarcasticamente.

- Hoje nós vamos a um Karaokê perto da praia, dizem que lá é muito bom, vocês podiam vir com a gente. - uma das amigas de Melissa nos convidou.

- Claro, vamos sim. - respondemos.

****

Eram umas seis da tarde e eu estava tomando banho de piscina com Rachel, além de tia ela era uma ótima amiga, sabia me entender, me dava conselhos, e sabia como usar as palavras.

- Você não me contou como foi a noite com Jeason aquele dia. E nem tente dizer que não rolou nada por que eu estava no banheiro quando vocês chegaram e eu ouvi aquele grito dele dizendo que te amava, vai Anne me conta. - ela sorria.

Noites de PrataOnde histórias criam vida. Descubra agora