Capítulo 44

14 6 0
                                    

Anos se passaram, tenho 27 anos agora, uma mulher casada, formada. Os meus mais belos sonhos eu realizei e hoje eu vivo muito feliz ao lado do meu querido esposo Jeason. Moramos na minha casa que me foi deixada de herança por minha avó, sou uma escritora renomada com vários prêmios e tenho a minha própria biblioteca, onde são bem vindas todas as pessoas de todas as classes sociais, raças, idades e etnias. Tem pelo menos três dessas bibliotecas em todo o país, mas pretendemos expandir esse projeto para que a leitura seja alcançada pelo maior número de pessoas possíveis.

Desde que me casei, passamos a dormir no quarto principal da casa, daí em diante meu quarto ficou vazio. Jeason foi para o hospital onde ele atua como fisioterapeuta, agora que já estamos com a vida feita e estável, pensamos que era hora de termos aquilo que sempre falamos e sonhamos, nossos filhos. Aproveitei que estava sozinha em casa para fazer uma reforma eu mesma em meu antigo quarto, sendo um filho ou filha eu queria que ele ficasse no quarto que foi meu.

Lá havia apenas a cama, o closet empoeirado, alguns quadros, uma penteadeira velha e um papel de parede bem gasto. Comecei a arrumar aquela bagunça toda, coloquei os moveis que sobraram pra um lado e então fui tirar o papel de parede, puxei e caiu um envelope, me assustei, não me lembrava de que havia escondido um envelope ali.

Dentro do envelope tinha uma carta, toda escrita a mão com uma caneta preta e letras bem rusticas, que dizia:

"Olá pequena Anne, não sei quando você vai encontrar esta carta, do jeito que te conheço muito tempo deve ter se passado até você ter encontrado. Provavelmente esteja casada, em meados de seus 30 anos, e se encontrou esta carta provavelmente está morando na mesma casa ainda. Deve ter se formado, uma grande escritora ou 'contadora de historias' como você sempre me falava, e se ainda não tem mas está planejando a sua Helena, sim, eu ainda lembro que o seu sonho era ter uma filha chamada Helena. Talvez você esteja se perguntando o porquê de eu ter escrito essa carta e escondido ao invés de lhe entregar, bem, estou ciente de minhas condições meu amor, e que pouco tempo me resta, eu precisava que você soubesse de algumas coisas que com palavras talvez eu não conseguiria dizer, as lagrimas não me permitiriam falar.

Primeiro de tudo, eu quero te agradecer por ter aparecido na minha vida, mesmo eu estando com meus dias contados você fez eu me sentir a pessoa mais amada e feliz, a melhor coisa que poderia ter acontecido era eu ser seu vizinho, aquele jantar em sua casa que a Tia Rosy fez, nossa conversa no jardim e todos os nossos momentos juntos. Quero te confessar que aquele bilhete deixado na sua porta era meu, eu queria te conhecer e não apareci por que fiquei com vergonha e medo da sua reação ao receber um desconhecido na varanda do seu quarto, mas fiquei de longe te observando, você sempre tão linda como um verdadeiro anjo.

Quero te confessar também que às vezes, quando eu não conseguia dormir, ou quando a saudade apertava pela madrugada, eu subia para o seu quarto e ficava vendo você dormir, acariciando seus cabelos, lendo alguns de seus livros, me perdoe por às vezes deixar algumas paginas dobradas, é que eu nunca me lembrava onde eu havia parado. Talvez eu tenha lido uma ou duas paginas do seu diário, mas eu juro que só li as partes onde você falava de mim ta? Amava quando você se referia a mim dizendo: 'meu príncipe encantado', e quando usava a doçura de suas palavras ao falar de seus sonhos. Você é incrível Anne!

Você foi e é o grande amor da minha vida, e de todos que passaram por ela, você foi a única por quem eu realmente queria viver e por quem valia a pena estar vivo, me perdoe por ter partido, eu já não tinha mais escolha, sei o quanto você deve ter sofrido, e eu sempre detestei te ver triste , me perdoe mais um vez.

Você é linda, inteligente, esperta, tem um bom coração, (um beijo maravilhoso eu confesso) e muito mais do que eu conseguiria dizer em palavras. Você pode ganhar o mundo Anne, com sua voz, suas palavras e seu exemplo. Não fique triste, Silver Nights foi feita exclusivamente para nós, todas a vezes que se sentir sozinha, que sentir que ninguém te ama, ou que sentir saudade olhe o céu, a imensidão das estrelas, todas em sua mais infinita beleza, e quando as ver brilhar, lembre de mim, e tenha certeza que em algum lugar, eu estarei lembrando de você. Eu te amo, nunca se esqueça disso, e saiba, que Silver Nights foi feito somente para ser visto pelos seus belos olhos. Eu amo você, mais do que a mim mesmo."

- Max... - sussurrei, abracei aquela carta com todas as forças que eu tinha, chorei como uma criança de sete anos, não de tristeza e muito menos de angustia, mas de saudade, muita saudade. Era como se um flashback de toda minha vida estivesse passando diante dos meus olhos, tudo pelo que passei, tudo que eu vivi, foi necessário para que eu me torna-se quem eu sou hoje.

Viver não é uma escolha, viver é um eterno aprendizado, onde por altos e baixos você vai ter que passar, por varias montanhas você terá que escalar se quiser ver a beleza do horizonte a frente, mas ainda assim, viver e amar não deixa de ser uma das coisas mais maravilhosas que o ser humano pode experimentar.

QUASE LÁ!!! Por favor compartilhe muito muito essa historia, curta e comente. Realmente o problema dos livros é que eles um dia terminam, assim como este. Sem mais delongas, um grande beijo e até o FINAL!!! :*

Noites de PrataOnde histórias criam vida. Descubra agora