Capítulo 19

65 9 0
                                    

- O vestido não fecha!! - eu disse impaciente tentando fechar o zíper do vestido sozinha.

- Calma! Uma coisa de cada vez. - disse que Mag me acalmando. - Vamos deixar o vestido por último ta? Vamos com o cabelo e maquiagem primeiro, sente-se aqui.

Sentei-me na cadeira que fica perto da minha penteadeira, e Mag começou me arrumar. Fez o penteado da mesma forma que estava na foto antiga que eu tinha de minha mãe, era uma das poucas fotos que eu tinha guardadas dela. No dia em que a foto foi tirada, ela estava na festa de formatura também, linda como sempre, muito feliz, o penteado preso atrás, franja solta e um pouco de lado como ela gostava, o vestido branco como a neve (sua cor favorita), a maquiagem leve, o batom vermelho, os olhos azuis como os meus, um pouco (muito) de beleza herdei dela.

- E aí? O que você achou? - disse Mag me virando em frente ao espelho. Nunca pensei que um dia ficaria tão linda, uma Anne diferente, eu gostei do vi no espelho. Mag me ajudou com o vestido e os sapatos, coloquei meu medalhão, e um anel que Max me deu de presente quanto fizemos seis meses de namoro. Lentamente desci as escadas, Max, meu pai e vovó estavam na sala a minha espera, me olhavam admirados, principalmente Max que era como se não estivesse acreditando no que via.

- Você está linda! Eu sou muito sortudo mesmo por ter você. - ele disse com uma caixinha na mão.

- Sortuda sou eu por te ter! - ele me entregou a caixinha, era uma flor que tinha dentro, e tinha um laço pra colocar a flor como pulseira no braço. - Eu amei – disse e o beijei.

- Cada dia mais parecida com minha linda rosa branca. - Disse meu pai (faz tanto tempo que não pronuncio essa palavra que chega a ser estranho) vindo até mim e me abraçando.

- Por que você a chama assim? – perguntei.

- Era a rosa preferida dela, e ela amava essa cor, no nosso primeiro encontro fomos ao parque e sentamos perto do jardim de rosas brancas, ela disse que me amava e eu a pedi em namoro, dei um buquê inteirinho daquelas roseiras pra ela.

- Que lindo pai.

- Lindo mesmo é ouvir você me chamando assim minha filha. - ele beijou minha testa e foi em direção a porta.

- Divirta-se minha querida, Deus te abençoe. - disse vovó me abraçando.

- Vamos? - disse Max me estendendo o braço. Eu segurei sua mão e fomos. Papai nos levou em seu carro até a escola, estava tudo lindo, meus amigos lá, minhas professoras, colegas de classe, a decoração maravilhosa, um verdadeiro sonho.
Benjamim, Kelly, Alisson e Rick todos maravilhosos, me encantava ver como Alisson vencia seus problemas e não deixava de seguir em frente e ser feliz, todos sabemos como deve ser difícil, mas ela supera suas metas e vence os obstáculos tornando-se um verdadeiro exemplo.

Dançamos, rimos horrores, comemos daquela comida deliciosa, nos divertimos como nunca, mas a hora se aproximava, estava muito nervosa em ter que falar para um público enorme, sempre fui mais reservada em questão a isso, fazia sucesso na surdina mesmo, mas era hora de enfrentar meus medos, e provar que sou mais forte que qualquer nervosismo.

- É agora a hora do discurso da nossa querida oradora: Anne Évans! - o organizador anunciou, todos aplaudiram, e eu quase caindo de tanto tremer as pernas. Subi no mini palco que não tinha mais que um metro e meio de altura, respirei fundo olhando aqueles milhares de olhos me olhando esperando que eu falasse algo.

Você consegue Anne! Você consegue! - pensei

- Boa noite a todos os presentes. - comecei. - Sou Anne Évans, confesso que não é muito fácil estar aqui onde estou, principalmente com todos vocês me olhando, mas, mais difícil ainda foi chegar onde cheguei ou chegamos não é mesmo? Anos e anos de estudo que valeram muito a pena. Todos entramos juntos, muitos desistiram e ficaram no meio do caminho, outros seguiram por outros caminhos, mas nós que estamos aqui batalhamos muito para estarmos aqui hoje. E só temos a agradecer por tudo e por todos, principalmente aos mestres, nossos professores que tudo que até hoje sabemos foram elesque nos ensinaram, nos ensinaram a levantar quando caiamos, a sempre acreditar que um dia venceríamos, queremos que saibam que cada gota se suor, cada grito, cada puxão de orelha e cada briga não foi em vão, vamos fazer todo o esforço de vocês valer a pena, e um dia se orgulharam de nós como nós nos orgulhamos de ter dito vocês como professores. Obrigado à minha turma, meus amigos, minha outra família, vocês foram essenciais na concretização desse momento tão esperado. Obrigado Max meu amor, Allison, Rick, Kelly, Ben, obrigado por todos os bons momentos. Todos nós mesmo que demore, ou que pareça que o tempo não passa nunca, um dia crescemos, amadurecemos e aprendemos que tudo um dia nasce, cresce e amadurece. Assim aconteceu com cada um aqui, caímos, levantamos, brigamos, pedimos perdão, entendemos que erramos, faz parte da vida. Quem sou eu pra falar de vida, só tenho 17 e anos e ainda moro na casa da minha avó como muitos aqui ainda moram com seus pais, não vivi o suficiente para julgar a vida dizendo que ela é boa e fácil ou dura e difícil. Mas eu sei, e tenho absoluta certeza que a cada milésimo de segundo de cada dia da minha vida eu viverei intensamente, quem liga pra o que vem depois? Bom, muitos devem ligar, só digo que problemas vêm, momentos vem e vão, felicidade é só questão de ser, eu sou um poço de problemas, mas quem liga pra idiotice que a humanidade vive? Problemas vêm para serem superados, é difícil, pensamos muitas vezes em desistir, mas o certo é levantar-se, mostrar que você pode, a felicidade é maior que qualquer problema seu. Bom, eu queria dizer mais, porém palavras passam, vamos viver né? Afinal, agora tudo muda, novas escolhas, novos caminhos, novas experiências, o medo não existe quando o assunto é sonhos (só um pouquinho) mas essa não é a hora de tomarmos decisões sérias, é a hora de cometermos erros, e aprender com eles, o ser humano tem dessas. Mas a mais pura verdade é: sentiremos falta do que vivemos, jamais esqueceremos o que aprendemos, e um dia voltaremos, para os que ficaram torcendo por nós se orgulharem do que nos tornamos. Obrigado.

Desci daquele palco uma nova pessoa, é ótimo se sentir como eu estava me sentindo, indescritivelmente feliz, e todos de pé me aplaudindo fazia aquele momento mais único ainda. A noite foi passando, já era mais de meia noite e o dono do local precisava fechar. Rick foi com Alisson para casa, e eu e Max junto com Kelly e Ben decidimos voltar a pé e aproveitar um pouco mais daquele momento.

Já perto de casa, uns quatro quarteirões mais ou menos Ben e Kelly foram por outra rua e eu e Max fomos reto, o céu estava nublado, tirei aquele salto que estava doendo muito o meu pé e voltei descalça mesmo.

- Já disse que você esta linda hoje?

- Só umas duas vezes a cada hora que passou. – sorri.

- É serio, parece aquelas princesas da Disney!

- E se eu fosse qual delas você acha que eu seria?

- A Bela.

- Então você seria a Fera? - disse morrendo de sorrir.

- Logico que não, eu recriaria a historia e seria o príncipe galã, e te salvava do monstro sinistro e vem e te pega no colo assim... - ele me pegou no colo. - e ele leva para o castelo. – ele correu uns dois metros comigo no colo e depois me colocou no chão.

- Seu maluco! – eu sorri enquanto ele respirava fundo para conseguir recuperar o folego.

- Concede-me a honra desta dança princesa Bela? - ele me estendeu a mão.

- Claro lindo príncipe encantado.

- "Sentimentos são..." - ele começou a cantar sorrindo e eu comecei cantar com ele.

"Sentimentos são fáceis de mudar

Mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par

Basta um olhar que o outro não espera

Para assustar e até perturbar, mesmo a Bela e a Fera.

Sentimento assim, sempre é uma surpresa,

Quando ele vem nada o detém

É uma chama acesa

Sentimentos vêm para nos trazer

Novas sensações, doces emoções,

E um novo prazer.

Numa estação como a primavera

Sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera"

E nós ali feito dois malucos, de repente começou a chover, e nós cantando e dançando na chuva, nem um pouco preocupados com nada, apenas curtíamos o nosso momento como nunca antes.

- Eu te amo. - eu disse.

- Eu te amo muito mais. - pôs a mão na minha nuca e selou aquele momento magico com um beijo. 

# Oi oi

Tai mais um capitulo. Espero que tenham gostado, se gostaram deixe sua curtida, comentem o que acharam e compartilhe pra me ajudar ainda mais. 

Musica: Sentimentos são - A Bela e a Fera.

Até o proximo capitulo. :*

Noites de PrataOnde histórias criam vida. Descubra agora