If this is to end in fire
Then we shall burn together
Watch the flames climb higher into the night
Calling out father, oh, stand by and we will
Watch the flames burn on and on
The mountainside
And if we should die tonight
Then we should all die together
(I See Fire – Ed Sheeran)
Logan
— E depois o quê? Nós apontamos uma arma para a cabeça de algum Curandeiro e o obrigamos a fazer o procedimento? — provocou Kyle. — Se ele não se mijar de medo antes... Pode dar certo. Até alguém apertar algum botão de pânico maluco e 458 buscadores aparecerem para nos pegar... É. Eu acho mesmo que isso pode dar certo.
— Kyle, agora não é hora para ironia — Ian tentou corrigi-lo. Inutilmente.
— Tem razão. Devo guardar todo o meu estoque de cinismo pra dizer para Almas apavoradas que eu não sou um humano com uma arma apontada para um deles.
— Ninguém falou em apontar uma arma para eles. Logan tem um plano, não é? — disse Melanie, dirigindo-me um olhar esperançoso.
— Tenho — garanti para tranquilizá-la, mas se eu pudesse ser mais específico, confessaria que ainda não, pelo menos não um plano completo e sem falhas.
Eu estava, na verdade, formulando-o naquele exato momento, ocupando minha mente com a análise de todos os possíveis reveses e de como contorná-los. Seria útil contar com a ajuda dos outros para isso, sem dúvida. Mas eu conhecia o suficiente dos humanos para saber que às vezes era muito mais importante parecer confiante do que ter argumentos.
O medo que eles sentiam poderia facilmente desbancar qualquer plano, antes mesmo que ele tivesse uma chance de ser posto em prática. E, francamente, eu podia entender isso bem, já que estava tentando não me deixar derrotar por minha própria antecipação do quanto as coisas podiam dar errado.
— Sahuarita — disse eu, porque precisava explicar que já tinha, pelo menos, uma boa ideia do que fazer. — Fica no mesmo condado de Tucson, o que significa que fica perto daqui. Nós já estivemos lá uma vez, durante uma incursão. É uma cidade pequena, por isso evitamos visitá-la com frequência, mas é grande o suficiente para não sermos reconhecidos como forasteiros assim facilmente. Será madrugada, talvez 3 horas da manhã, quando chegarmos lá. A Instalação de Cura é um lugar pequeno, pouco mais que uma clínica, e provavelmente estará vazia nesse horário.
Uma luz se acendeu nos olhos de Estrela quando mencionei a cidade. Na verdade, tinha sido ela quem estivera lá, há cerca de dois anos, quando suspeitou que estiva grávida e procurou uma Instalação para confirmar. Era ela quem tinha me dito que o lugar era discreto e que devíamos mantê-lo em mente no caso de um dia precisarmos conseguir remédios rapidamente. Então, bem, acho que o momento chegou, embora precisemos de algo mais complicado do que poucos frascos que possamos roubar.
— Haverá alguém na recepção e um Curandeiro para o caso de emergências — disse ela em meu apoio, tentando resgatar tudo o que se lembrava sobre a dinâmica noturna das Instalações de Cura. — Talvez alguém trabalhando na limpeza, ou algum aprendiz que tenha ficado para trás dando assistência a alguém. Mas não creio que haja mais do que quatro ou cinco pessoas transitando por ali às 3 da manhã. E a viagem não é muito longa, Jeb pode aguentar. Não precisamos nos preocupar que eles não tenham o necessário, porque todas as Instalações são perfeitamente equipadas, por menores que sejam. Pode ser uma boa solução.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Deserto 2 - O Futuro O Espera
Fiksi Penggemar"Agora entendo que existem infindáveis nuances de cinza entre o branco mais puro e o preto mais escuro. Há inúmeras possibilidades entre a obviedade do certo e o absolutamente errado. Tudo o que me importa agora é que cada uma das decisões erradas q...