Oh, think twice
Cuz it's another day for you and me in paradise
Oh, think twice
Cuz it's another day for you
You and me in Paradise
Think about it
(Another Day In Paradise – Phill Collins)
Jeb
— Como você está? — perguntei, assim que voltei para o hospital de Doc e encontrei Logan sentado na mesma cadeira onde estive antes.
Era uma pergunta idiota, porque eu sabia. Ele estava confuso e com raiva. De um jeito que fazia com que não conseguisse se proteger atrás da indiferença, como era seu costume quando se sentia ameaçado. Mesmo assim, eu tinha que dizer alguma coisa, mas ele não me respondeu.
Estava sentado com as costas eretas, olhando para um ponto à frente de si, os punhos cerrados sobre as pernas. Contornei a mesa para me sentar no lugar oposto e poder ver seu rosto enquanto falássemos. Os olhos pareciam vazios quando os fixou em mim.
— Há quanto tempo? — perguntou, e sua voz estava tão diferente que mal pude reconhecer. Quase deu para ouvir seu maxilar trincando. A decepção e a fúria mal contida estavam evidentes em seu rosto.
Tentei me manter impassível, mostrar que não tinha vergonha de ter escondido minhas suspeitas. Afinal, eu o estava protegendo, pelo amor de Deus! Era muito mais complicado do que sinceridade e confiança entre amigos. Porque eu simplesmente não podia virar o mundo dele de cabeça para baixo por causa de uma pulga atrás da minha orelha, podia?
Agora, por exemplo, eu seria muito melhor amigo se inventasse uma história para despistar, negasse o que ele ouviu e deixasse tudo voltar a ser como horas atrás. Com certeza seria muito mais fácil.
Mais fácil dizer do que fazer.
— Desde o dia em que fiquei doente, quando você cantou aquela música para Lindsay — confessei, porque eu seria um bom amigo, mas um péssimo pai se optasse pelo caminho sem complicações. E não importava se tudo isso fosse loucura da minha cabeça ou que o garoto diante de mim fosse uma Alma. Eu me sentia pai dele. Não podia mais me comportar como se as coisas fossem simples.
Tinha chegado a hora. Logan e eu precisaríamos lidar com isso.
— Era uma música antiga que meu pai cantava — continuei. — Nunca a ouvi em lugar algum, por isso não sei de onde ele tirou. Só me lembrava dela e costumava cantar para Norah, tocando violão quando acampávamos. Maggie é a única outra pessoa que se lembra da letra, mas eu sei que ela nunca a ensinou a ninguém.
Logan balançou a cabeça para mim, indignado, finalmente me vendo como quase todo mundo me via. Como um maluco.
— Isso não prova nada! É só uma música!
Ele se levantou com violência, a cadeira arrastando-se com um barulho alto e quase tombando a seus pés. Parecia um tigre enjaulado, andando de um lado para o outro, afundando o rosto nas duas mãos exatamente como Norah fazia quando estava nervosa.
Quanto a mim, sentia como se a barragem de uma represa tivesse se partido. Todas as comparações que eu tinha evitado fazer me vinham à mente agora, todos os traços em comum que eu tinha me convencido de que eram apenas coincidências absurdas me pareciam mais evidentes do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Deserto 2 - O Futuro O Espera
Fanfic"Agora entendo que existem infindáveis nuances de cinza entre o branco mais puro e o preto mais escuro. Há inúmeras possibilidades entre a obviedade do certo e o absolutamente errado. Tudo o que me importa agora é que cada uma das decisões erradas q...