Através do Vidro

91 7 5
                                    


How do you feel? That is the question
But I forget, you don't expect an easy answer
When something like a soul becomes initialized
And folded up like paper dolls and little notes
You can't expect a bit of hope
And while you're outside looking in
Describing what you see
Remember what you're staring at is me

'Cause I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
All I know is that it feels like forever
When no one ever tells you that forever feels like home
Sitting all alone inside your head

(Through Glass – Stone Sour)

Logan

— Eles te pediram pra fazer isso, não foi? — perguntou Kyle, sem me esperar falar.

— Era óbvio que eles iam impor algum tipo de condição. Não faria sentido se não impusessem. Caso contrário seríamos uma ameaça, todos nós! — opinou Magnólia.

— Na verdade, tudo o que David deixou explícito como condição seria a entrega de todas as nossas armas — Lily esclareceu. — Tudo o que possuem agora são armas não-letais. E não podem correr o risco de humanos circulando entre eles com armas de fogo.

— Vai ser muito difícil alguém confiar neles o bastante para viver desarmado. Pelo menos no começo — disse Andy.

— Bem, a ideia é trocar nossas armas pelas deles até nos convencermos de que nada disso será necessário e decidirmos por nós mesmos — Jared interviu. — Mas quanto ao que Peg nos ensinou a fazer, eles ainda não sabem que podemos retirar uma Alma do hospedeiro.

— Eles não me pediram para fazer nada — aproveitei a deixa para retrucar a pergunta inicial de Kyle. — Mas alguém precisava ter feito, de qualquer maneira.

— Certo, certo. Isso é uma coisa que não ia passar batido mesmo. Nós não contamos nada, mas nesse tempo todo que vocês passaram por lá acho que precisaram contar, né? E o que foi que eles disseram, hein? Ficaram muito bravos? — questionou Jamie.

— Eu não contei nada ainda. Essa é a história de Peregrina e Melanie, são elas que devem decidir quando e para quem contar.

— Obrigada, Logan. Eu aprecio isso. Mas não há relutância de nossa parte quanto a dizer a verdade a Flora e David — disse Peg, sob a concordância de Mel. — Temos que ser sinceros com nossos aliados. E apesar de imaginar que as Almas não gostariam que os humanos soubessem dessa possibilidade, não acredito que seja possível guardar segredo. Os humanos das células que conhecemos já sabem de nossa história. E é uma coisa fundamental demais para ser ocultada. Nenhuma Alma pode acreditar em uma nova sociedade harmônica que se baseie em mentiras e omissões. Além disso, talvez muitos tentassem de qualquer jeito, como vocês faziam aqui antes, se é que já não tentam.

Ian segurou a mão de Peg e a levou aos lábios no momento em que ela trouxe à tona as experiências malsucedidas de Doc no passado. Ela não falava sobre isso, ninguém falava. Mas um dia Ian me contou sobre a tristeza que assolou Peregrina quando flagrou os humanos com sangue de nossos irmãos em suas mãos. Por isso, apesar de os olhos de minha amiga permanecerem resolutos, eu notava a sombra ali, e apreciei quando Ian passou o braço ao redor dos ombros dela.

— Nós achamos que há outros aculturados — ele especulou. — Vocês todos são prova de que as emoções dos hospedeiros são fortes o bastante para influenciar a própria constituição da identidade de uma Alma na Terra. Então, assim como nós não somos os únicos remanescentes no mundo, vocês e Cal não devem ser os únicos também, concorda?

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora