Família

46 5 0
                                    

Capítulo 40

Família

There were times I didn't understand

And there were times I wouldn't hold your hand

But now baby now I'm here for you

'Cause baby I am so in love with you

I'm gonna stand by my woman now

I'm gonna stand by my woman now

'Cause I can't live my life alone

Without a home

(Stand By My Woman – Lenny Kravitz)

Jared

— Acho que nunca vou me acostumar com isso de novo! — disse Lily, acionando a torneira da pia da cozinha planejada. — É impressionante como a gente não dava valor para coisas assim antes...

— Olha pra isso — comentou Brandt, entrando na brincadeira e ligando e desligando o interruptor da luminária sobre o balcão que dividia a cozinha. — E o chuveiro, então! Meu. Deus. Do céu.

Ao meu lado, Melanie riu e deu uma batidinha no ombro de Paddy, que pareceu feliz com a satisfação dos outros diante de sua obra.

Aparentemente, Lily estava encantada demais com os eletrodomésticos e a acolhedora mesa de jantar, mas o resto de nós seguiu Paddy de volta para a sala de estar, onde Kate ainda estava estatelada no imenso e confortável sofá que formava um arco em torno da tela grande que era um misto de TV, computador, celular, videogame e projetor.

— O que é mesmo que esse troço faz? — perguntei, apontando para a tela. Só porque eu queria ouvir de novo a descrição de como ela era fantástica.

— Você pode ver programas 3D, conversar por videoconferência, brincar com jogos interativos para várias pessoas e ler. A SmartCombo dá acesso a todas as bibliotecas do mundo, livros de antes e depois da nossa chegada. Todo e qualquer conhecimento já produzido, é só escolher.

— Fico com a parte dos jogos — disse Mel —, mas Peg vai adorar as bibliotecas.

— Sim — ele concordou. — Dá para usar a tela grande, pedir uma projeção para uma tela portátil ou acionar o áudio que o computador lê as obras para você.

— Caramba — Kate exclamou, ainda esparramada. — E esse sofá é demais, quase que não dá vontade de sair daqui. Acho que vou querer um igual. Provavelmente minha mãe também vai gostar de um destes pra casa de vocês, não acha, Bran?

Meio atordoado, Brandt confirmou, mal conseguindo disfarçar os ciúmes quando a enteada deixava implícito que teria sua própria casa com Jamie. Melanie também se sentia assim e fui obrigado a rir quando percebi a troca de olhares e pigarros entre os dois superprotetores.

— Posso levar vocês até a loja — comentou Paddy, alheio ao clima estranho.

— Eu ia adorar! — disse Kate. — Ficou bem legal o que você escolheu pra cá. Você tem muito bom gosto.

— Obrigado, mas o pessoal da loja de móveis ajudou bastante, então acabou sendo fácil acertar.

— Não é só isso, Paddy. A decoração ficou ótima mesmo, mas a casa em si está muito bonita — Mel comentou.

— Eu gostei de trabalhar nela — respondeu ele, dando de ombros. Depois lançou a ela um sorriso discreto de cumplicidade. — O propósito é muito nobre.

Estávamos na futura Casa dos Visitantes — a única totalmente montada naquele ponto — e o propósito a que Paddy se referia era acolher nossos amigos quando viessem visitar, mas, principalmente, hospedar nossos familiares biológicos quando — e se — viessem nos conhecer. A ideia tinha sido de Melanie, depois de uma conversa com Kyle e, a pedido dela, tinha sido a primeira casa a ser terminada. As demais estavam em fase de pintura e outros acabamentos, mas logo já poderiam receber os móveis que seus futuros moradores escolheriam nos próximos dias.

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora