Agora acabou mesmo. Pelo tamanho, o epílogo se pareceu mais com um capítulo extra, mas eu não podia deixar de dar a vocês uma boa espiada no futuro dos personagens.
Espero que todos o porquê. Que saibam o quanto significa para mim estar encerrando este ciclo chamado Coração Deserto. Isso porque, talvez alguns não saibam, mas a segunda temporada tem sido um trabalho de 6 anos! Sete se a gente for contar quando tive a ideia e escrevi o prólogo.
Ou seja, é muito tempo na companhia desses personagens.
Quando digo que isso foi um ciclo, uma verdadeira jornada, não estou exagerando. Porque muita coisa mudou na minha vida de lá para cá, mas CD continuou sendo um ponto fixo para onde sempre pude voltar.
Obviamente, nem todo mundo que começou a jornada comigo chegou até aqui. Seis anos é muito tempo e as pessoas seguem adiante. Mesmo assim, mesmo imaginando que muitos nem lerão estas notas, me sinto na obrigação de agradecer.
Antes de tudo, a qualquer pessoa que terminou a leitura, claro. Porque, juntando com a primeira parte (que você obviamente leu se chegou ao fim da segunda), são quase noventa capítulos. Noventa! Então obrigada pela paciência, seja como for. Obrigada pela atenção e pelo tempo.
Obrigada, especialmente, pelo retorno. Pelos comentários, recomendações, votos, favoritos e estrelinhas (dependendo da plataforma onde se está lendo). Vocês não calculam o quanto isso é importante. Então, se alguém chegar depois de um tempo, não se engane achando que fic finalizada não precisa de comentários. Precisa, sim! Nossos bebês serão sempre nossos bebês, nunca ficam velhos o bastante para não precisar de um carinhosinho.
Sugestões e conversas também são importantes (sim, eu sou a louca da interação com os leitores, isso me ajuda a criar). Assim, tenho que agradecer à Evelyn Santana (que agora é chique e autora profissional, então, por favor, procurem por ela no Wattpad e na Amazon), à Daniela Martins Fonseca e também à Ludmila Helena. Talvez vocês nem se lembrem mais do quanto nossas conversas foram úteis no começo, mas eu me lembro. Ah, e, Eve, o áudio com a Canção de Ninar da Lindsay que você gravou mora no meu coração.
À Laís Dias, sempre, porque sem ela não existiria Coração Deserto e talvez eu nem tivesse conhecido as pessoas especiais que conheci durante a jornada, incluindo você, bruxinha. Perfeito amor, perfeita confiança.
Muito obrigada também a Kauany e Kalita, duas pessoas que se prontificaram a serem minha betas em um momento em que eu estava especialmente perdida e pedi ajuda. O simples fato de saber que podia contar com vocês, mesmo que não tenhamos levado as conversas adiante, já me motivou demais.
Obrigada, muito obrigada mesmo, a duas pessoas que efetivamente fizeram o papel de betas por um tempo, em diferentes momentos. Isa e Ys Wanderer, a ajuda foi um bote salva-vidas. Nem sei o que dizer... Só que é bom demais saber que sempre tenho vocês no meu corner.
Por último, para as duas lindas almas cujo amor por esta história me iluminou o caminho.
Beth, você é a única pessoa (até onde sei) que ficou desde o começo. Você nunca deu um tempo, nunca me deixou de lado, nunca duvidou que eu voltaria e que terminaria (se duvidou, disfarçou bem). Seu apoio é meu colo e, se ajudá-la a entender o quanto isso foi importante, saiba que nos momentos de maior dificuldade eu escrevia pensando que "nem que seja apenas para ela, vale a pena".
Por fim, Athens Bentham. Você chegou quando eu só queria fechar a cortina, apagar as luzes e ir embora. Isso foi na metade do caminho, acho. E, de lá para cá, você me conduziu praticamente com suas próprias mãos. Espero que todos saibam que muitas cenas, muitas conversas e acontecimentos de CD2 surgiram primeiro na sua imaginação. Então você me dava seus pensamentos de presente, eu os misturava aos meus e criava os capítulos. Você foi a beta ideal e a leitora mais apaixonada que esta fic poderia ter. Sem você, tudo teria sido bem diferente, provavelmente muito menos encantador e, certamente, muito mais difícil.
Não há palavras para a minha gratidão, então o que faço é dedicar CD2 a você.
Até mais, gente. Despeço-me com a promessa de que tenho planos de continuar no fandom e com o sentimento agridoce de dever cumprido. Tipo aquela mesma sensação do pessoal deixando as cavernas para viver na fazenda. O "Deserto" por vezes foi árido, mas foi minha casa e continuará sendo.
Espero que voltem sempre também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Deserto 2 - O Futuro O Espera
Fanfic"Agora entendo que existem infindáveis nuances de cinza entre o branco mais puro e o preto mais escuro. Há inúmeras possibilidades entre a obviedade do certo e o absolutamente errado. Tudo o que me importa agora é que cada uma das decisões erradas q...