Veloz e Furioso

201 11 5
                                    



Eight cylinders all mine

Alright hold tight

I'm a highway star

Nobody gonna take my car

I'm gonna race it to the ground

Nobody gonna beat my car

It's gonna break the speed of sound

Oooh it's a killing machine

It's got everything

Like a driving power

Big fat tires and everything

(Highway Star – Deep Purple)


Jamie

Fala. Sério.

Sabe do que um adolescente realmente precisa? Urg! Não é óbvio? De um cara mais velho e todo... sei lá... do tipo que faz as meninas ficarem dando risadinhas nervosas, fazendo a gente passar vergonha na frente da namorada.

— Droga, Jamie! Não solte a embreagem tão rápido, assim você vai afogar o carro de novo.

Esse aí enchendo o meu saco é o Logan. Ele é tipo meu cunhado e é uma Alma. Bom, tipo uma Alma, porque quem espalhou por aí que as Almas são gentis e amáveis certamente não o conhecia.

— Agora você está acelerando demais entre as trocas de marcha. Está forçando o carro.

E bem quando ele disse isso eu fiz alguma coisa muito errada e o carro fez um barulho estranho, como se tivesse deixado umas cinco peças no meio da estrada. Logan bufou, sem conseguir disfarçar a raiva. Uma coisa em que Jamie Stryder é especialista é em saber quando está encrencado. E, convenhamos, não precisa muita esperteza para saber a hora em que a coisa ficou preta quando se trata de um cara que chama seus carros de "bebês". Deve ser quando um deles "chora", no mínimo. Tipo agora.

Oh, caramba!

— Pare o carro, Jamie. Isso não está dando certo — disse ele naquele seu tom calmo que eu sei muito bem o que quer dizer: Corra para as montanhas enquanto o Bruce Banner aqui contém o Hulk!

— Ah, cara...

Por favor, por favor, não me faça passar a vergonha de ter que ir para o banco do passageiro!

— Pare o carro, Jamie.

Tudo bem, agora eu me f...

Parei o carro no acostamento e olhei pelo retrovisor, para Kate e tio Jeb que estavam conosco. Que ótima ideia fazer isso pela primeira vez com eles dois no banco de trás! Mas Kate queria ir até o esconderijo de Nate para rever os amigos, e o espertão aqui tinha que tentar impressioná-la dando uma carona em grande estilo. E, claro, para que merda pouca se o Tio Jeb podia fazer questão de vir junto? Parabéns para mim. Será que seria demais esperar que esse azar todo me desse uma folga e eles estivessem... sei lá! Tipo, não prestando atenção em nada disso?

Aham! Porque a especialidade do mundo é ser justo comigo!

Logan continuava ficando verde por segundo, enquanto tio Jeb segurava uma risada e Kate me olhava com aquela cara assustada de quem já está vendo a bronca chegar (porque, claro, também não era fácil ser a única adolescente na célula de Nate e Kate era tão especialista em detectar encrenca quanto eu. Não que a cara de meu adorável cunhadinho deixasse muito espaço para dúvida).

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora