No Caminho Certo

78 5 0
                                    



We are young, we are one

Let us shine for what it's worth

To your place, place, place

We're on our way, way, way

We're on our way, way, way

We're on our way somehow

Hold me close, close, close

We're losing time, time, time

We're losing time, time, time

We're falling to the ground

(On Our Way – The Royal Concept)

Estrela

Logan estava vivendo e respirando Nova Orleans, minha nossa!

— Laissez les bons temps rouler — ele recitava num francês impecável. "Deixe os bons tempos rolarem", como dizia o lema não-oficial da cidade. Essa era sua resposta padrão para tudo agora.

Ele conseguia até mesmo fabricar um "autêntico" sotaque cajun se quisesse, mesmo que tivéssemos decidido não tentar nos passar por nativos quando nos mudamos para cá, três meses atrás.

Dissemos a todos que vínhamos de Albuquerque, no Novo México, porque a natureza semelhante à do Arizona garantiria que qualquer menção ao deserto que Lindsay eventualmente deixasse escapar se justificaria, e porque, ainda assim, o estado vizinho ficava a uma distância segura do nosso lar, incrustado nas rochas de Picacho Peak. Além disso, Albuquerque era uma cidade grande o bastante para explicar o nosso desconhecimento de algumas áreas, caso encontrássemos alguém que conhecesse o lugar e começasse a fazer perguntas.

Nós já tínhamos estado lá algumas poucas vezes e Melanie, que havia nascido em Albuquerque, apesar de ter se mudado quando ainda era muito pequena, nos falou sobre o que se lembrava. Por pura precaução, procuramos estudar a cidade também, tentando reunir todas as informações que pudéssemos. Mas a verdade é que não esperávamos por mais do que a curiosidade rotineira que algumas Almas manifestavam quando conheciam pessoas novas. E para elas construímos uma história plausível e interessante, que justificava tanto nossa saída do nosso lar fictício no Novo México, quanto nossa mudança daqui quando decidíssemos que era hora de partir.

Éramos Tempestade Solar e Luz das Constelações, interessados em conhecer o máximo de lugares diferentes que pudéssemos conhecer, registrando todas as particularidades que pudéssemos perceber. Explicávamos que nosso objetivo real era estudar e comparar a influência da herança dos humanos para nossos hábitos, instruindo as novas gerações, como nossa filha humana, por exemplo, sobre tolerância e diversidade, entre outras coisas.

Dizíamos que tínhamos pensado nisso quando começaram nossas inquietações sobre o futuro dela, o que não deixava de ser verdade, porque Logan sempre achou que as mentiras mais fáceis para nós eram aquelas que constituíam versões próximas da realidade. E ele tinha razão. Era o melhor disfarce que já tínhamos elaborado. Para a situação mais inusitada e potencialmente perigosa que já tínhamos vivido também. Então era fundamental que funcionasse, como de fato estava funcionando.

O mundo das Almas era baseado em confiança mútua. A crença no bem comum e a colaboração irrestrita de todos para alcançá-lo garantia o respeito à individualidade e também à privacidade. Quando você dizia uma coisa, ninguém tinha motivos para contestar. Então tudo vinha correndo bem desde que nos registramos no Escritório Demográfico.

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora