Remate

46 4 0
                                    

Capítulo 43 – Remate

I see trees of green, red roses too

I see them bloom for me and you

And I think to myself, what a wonderful world

I see skies of blue and clouds of white

The bright blessed days, the dark sacred night

And I think to myself, what a wonderful world

The colors of the rainbow, so pretty in the sky

Are also on the faces of people going by

I see friends shaking hands, saying: How do you do?

They're really saying: I love you

I hear babies crying, I watch them grow

They'll learn much more, than I'll never know

And I think to myself, what a wonderful world

Yes, I think to myself, what a wonderful world

(What a Wonderful World – Louis Armstrong)

Logan

Perdi a noção da hora enquanto trabalhava. Ou pelo menos foi o que pensei quando espiei pela porta do ateliê e vi Estrela e Lindsay adormecidas no sofá. Enquanto isso, uma animação com música e bichos falantes era projetada pela SmartCombo e a luz azulada da tela brincava nos rostos delas.

Saí de mansinho e desliguei o desenho, acendendo apenas uma tênue luminária para iluminar o caminho para os quartos. Nosso dia tinha sido bem cansativo, levando Rio, Céu e Terra Sonora ao aeroporto, então imaginei que Estrela estaria exausta e mal se moveria quando eu tentasse acordá-la. Mesmo assim, apenas um roçar de meus lábios no rosto dela foi suficiente para que abrisse os olhos desperta.

— Você terminou? — perguntou como se estivéssemos continuando uma conversa, e, apesar da aparente falta de contexto, eu sabia que ela estava se referindo à peça em que estive trabalhando.

— Sim, está pronta. Quer ver?

— Aham — ela murmurou, conseguindo parecer ao mesmo tempo sonolenta e animada.

— Ela está com os dentes escovados? — Apontei para Lindsay, observando que já estava vestida com seu pijama de unicórnios preferido.

— Está, sim. Disse que queria comer pipoca, mas como eu sabia que ela dormiria em quinze minutos, consegui convencê-la a deixar para amanhã.

— No café da manhã? — adivinhei.

— Mas, bem, aí será outro dia para se negociar, não é? Provavelmente consigo convencê-la a deixar para o lanche da tarde. Ou ela vai até a casa de Maggie e consegue o que quer escondido.

Contive uma risada, imaginando a cena, ao mesmo tempo em que apreciava o jeito delicado como Estrela lidava com as manias de nossa menininha.

Mais recentemente, ela tinha decidido que gostava mais de pipoca do que de qualquer outra coisa, e queria substituir todas as refeições por uma porção delas. Tínhamos que debater com ela o dia todo para reduzir a um único lanche e todo mundo ajudava, de maneira que a luta era contínua, mas não solitária. Sunny, em especial, se desdobrava em agradar Lindsay com outras coisas de que gostasse, mas Magnólia teimava em "contrabandear" tudo o que nossa ruivinha manipuladora pedia.

"A vida é curta. Não faz mal deixar a menina ser feliz enquanto é criança", insistia. "É só uma fase, daqui a pouco ela esquece."

Talvez Magnólia tivesse razão: era só uma fase. Ou pelo menos foi o que pensamos na fase dos bolos. Que tinha sido antes da fase dos biscoitos que, por sua vez, aconteceu logo depois da época em que ela preferia os sorvetes.

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora