Minha mente, sua mente

98 8 6
                                    



How long, how long will I slide

Separate my side, I don't

I don't believe it's bad

Slittin' my throat

It's all I ever

I heard your voice through a photograph

I thought it up it brought up the past

Once you know you can never go back

I've gotta take it on the other side

(Otherside – Red Hot Chili Peppers)

Logan

O primeiro jorro de lembranças não é como eu esperava. Não o último momento importante, não a sensação de ir embora. Mas, sim, imagens embaralhadas, tiradas e postas muito rápido umas sobre as outras, como cartas jogadas sobre a mesa no início de um jogo. Imagens fragmentadas e sobrepostas.

Crianças correndo entre as árvores de uma fazenda. A sensação gelada de um pulo no riacho. O gosto de laranja.

Uma enorme varanda de madeira onde um homem canta enquanto dedilha seu violão distraidamente. A voz dele é bonita. Lembra alguém. Eu sei. Mas a imagem já está distante demais para ser tocada.

Enquanto isso, uma mulher pendura lençóis brancos em um varal que parece não ter fim. Eles balançam com o vento como se fossem bandeiras. Aquele é um reino. A mão da mulher se fecha em concha contra a minha bochecha. Posso sentir a aspereza macia da pele que cheira a sabão e comida quentinha, mas não consigo ouvir o que ela me diz. Os olhos dela são como um rio. Parecem continuar. Sempre.

É noite no deserto. Gosto de como o céu estrelado sobre minha cabeça faz a solidão parecer bonita. Cabelos longos se espalham pelo travesseiro. Espalham-se pela minha alma também. Alguma coisa nasce nas rochas. Um hibisco.

Uma vez. Esta vai ser a única vez.

Meu peito dói. A sensação de solavanco que se tornou desagradavelmente familiar me assalta com força. Como se eu estivesse me afogando de dentro para fora.

Olho para mim mesmo e então entendo como isso é possível. Não sou eu. É o garoto que costumava ser um Buscador. Gosto dele. Nunca consegui evitar. Falo com ele, mas ele não responde, está confuso. Apenas me olha de volta surpreso.

— Imagine-se cercado de paredes. Dessa forma, vai manter sua mente relativamente intacta dentro da dele.

Outra lembrança, mas essa é diferente. Não parece que foi assim que aconteceu. Acho que me lembro da frase, mas em uma situação distinta. As palavras enigmáticas não combinam com a menininha que as diz.

Observo-a com mais atenção. Não é muito pequena, na verdade. Deve ter uns 11 anos, talvez, mas não tenho tanta certeza. É morena, usa um uniforme de futebol e rabo de cavalo. Tem um olhar perspicaz, mas ainda me parece infantil o bastante. A pele de seu nariz e embaixo dos olhos, no alto das bochechas, está vermelha de sol, parece que ela passou o dia todo brincando. Seu rosto me é muito familiar, mas não consigo... Lembro de pensar que aquela criança conseguiria enxergar através de qualquer parede que a forçassem a erguer. Ela é inteligente, forte...

"Melanie."

Levo um susto. Faz muito tempo que não me assusto. Eu acho. Mas é outra coisa sobre a qual não tenho certeza.

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora