Capítulo 41
Rio Entre Distâncias
Please tell me there's a new beginning
Coming up with the sunrise
Holding out for a happy ending
And it's gonna be alright
Please tell me there's a new beginning
And it's going to be alright
Someday we'll be closer to loving each other
The way that it should be
The streets that divide us
Will join and unite us
You've gotta believe
(New Beginning – Noah Guthrie)
Rio Entre as Montanhas
— Está reconhecendo o lugar? — perguntou Logan enquanto percorríamos a pequena estrada que, poucos quilômetros à frente, nos daria acesso à Fazenda Stryder.
Dali já era possível vislumbrar as plantações e, obviamente, Trevor tinha feito aquele caminho inúmeras vezes, mas aquilo não me trazia nenhuma lembrança ou emoção.
— O caminho parece familiar, tenho a sensação de que devia reconhecer alguma coisa, mas é só uma impressão vaga — respondi, encontrando o olhar dele no retrovisor com um pedido silencioso de desculpas.
— Está tudo muito diferente, imagino — disse meu novo sobrinho, e eu apenas assenti, porque, na verdade, não saberia dizer o quão diferentes estavam aquelas terras do lugar das memórias desvanecidas de Trevor.
— Lembranças assim se perdem com facilidade — opinou Céu de Inverno. — Passamos por um processo de desvinculação das emoções do hospedeiro logo que o assumimos. E lembranças distantes no tempo como essa são apagadas rapidamente.
— Claro. É compreensível — concordou Estrela gentilmente, mas não perdi o olhar que ela e Logan trocaram.
Havia muitas expectativas no ar. A história daquelas pessoas envolvia uma vivência muito diferente da nossa. A ligação das Almas aculturadas com seus hospedeiros era diametralmente oposta ao que Céu de Inverno tinha narrado. Por mais que o conceito em suas palavras fosse completamente familiar para as Almas comuns, Estrela e Logan não eram comuns. Por isso desejei que minha amiga não tivesse usado um tom tão profissional.
— Imagino que os familiares de Trevor e Linda devam estar diferentes também — comentei, tentando mudar um pouco o foco da conversa. — Os filhos principalmente. Eram praticamente crianças da última vez em que os vi.
— Mel e Jamie são ambos adultos agora. E são ótimas pessoas, embora sejam bem diferentes um do outro — respondeu Estrela. — Jamie é mais expansivo e Mel é mais séria, sempre muito responsável e prática. Mas isso é porque ela teve que crescer rápido para poder garantir que o irmão fosse bem cuidado. Então, por muito tempo, Jamie foi o nosso garotinho protegido, e por isso às vezes pode dar a impressão de ainda ser um adolescente rebelde tentando se afirmar. Mas ele é muito maduro. Sempre foi. Nunca cansa de surpreender a gente pela forma como encara as coisas.
Fiquei pensando naquilo. Em como Logan disse que foi a pedido de Jamie que ele tinha me encontrado. Aparentemente, o rapaz não guardava nenhum ressentimento. Mas eu não sabia onde isso deixava Melanie, que tinha passado a adolescência — esse período tão determinante para os humanos — salvando a si mesma e ao irmão pequeno. Também não sabia o que pensariam os irmãos de Trevor. E eu estava bem curioso a respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Deserto 2 - O Futuro O Espera
Fanfiction"Agora entendo que existem infindáveis nuances de cinza entre o branco mais puro e o preto mais escuro. Há inúmeras possibilidades entre a obviedade do certo e o absolutamente errado. Tudo o que me importa agora é que cada uma das decisões erradas q...