Maniqueísmos são simples, as verdades nem tanto

70 7 10
                                    



Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people sharing all the world, you

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one

(Imagine – John Lennon)

Logan

Estrela estava ao meu lado, como sempre, e isso parecia tornar as coisas um pouco mais fáceis. Então me peguei pensando em como Cal devia estar se saindo com as notícias difíceis, se é que ele já tinha tido a coragem de despejá-las.

Em poucos minutos, porém, não precisaria mais imaginar como seria e estremeci ao pensar no que teria que dizer aos meus amigos.

Vou ter que matar as esperanças deles.

— Está tudo bem? — Peregrina se aproximou, sentando ao nosso lado na mesa da cozinha depois do jantar. Ian estava mais adiante brincando com John. — Vocês parecem preocupados.

— Tudo está bem — respondi. — Mas tenho algo a contar ao pessoal e não é uma notícia fácil.

— Como assim? — perguntou Sunny, sentando-se à nossa frente, ao lado de Kyle que já estava lá. — Ninguém entendeu por que Jeb convocou essa reunião agora. Mas eu conheço você, Logan. Essa ausência longa me deixou preocupada.

Ela realmente me conhecia bem. Além disso, estivera me sondando a noite toda. Kyle costumava brincar que não conseguiríamos mentir para Sunny nem que tentássemos.

Mas não era apenas ela que estivera me observando. Primeiro, Kyle seguiu meu olhar até onde Lindsay estava com Sharon, depois voltou o rosto para mim de novo com uma carranca que se pretendia ameaçadora.

— Você está esquisito mesmo. Com cara de culpado. E tem só uma coisa... Ele correu a palma da mão aberta sobre o próprio rosto, como quem tinha se dado conta de um grande problema. — Você não fodeu as negociações de paz, fodeu?

Kyle era impossível. E às vezes me fazia sentir uma vontade incontrolável de apertar seu pescoço até a língua sair para fora da boca, porque apesar de aquele ser um medo justo, ele me conhecia bem o suficiente para saber que nem tinha que me perguntar algo daquele tipo. Para a sorte de nós dois, foi Estrela quem respondeu com toda paciência.

— Nem que quiséssemos, o que você sabe que não queremos e não iríamos querer nunca. Estragar tudo não é mais possível a essas alturas, porque tem muita gente engajada em fazer dar certo. Isso está além de nós agora.

— Nada está além de ser fodido, amiguinha.

Engolir a língua. Fazê-lo engolir a língua seria ainda melhor do que esganar o infeliz até fazê-la saltar para fora.

— Será que você pode controlar essa necessidade irrefreável de ser você mesmo? — retruquei.

— Irrefreável — repetiu num tom de desdém. — Olha só essa palavrinha pedante. Às vezes você nem fala que nem gente e ainda quer me criticar. Ninguém nunca reclamou que eu fosse eu mesmo, se quer saber.

— Na sua cara — rebati.

— Que graça! — disse Melanie entrando na cozinha e rindo. — Kyle e Logan estavam com saudades um do outro. — A expressão de Kyle para ela foi tão hilária que até mesmo eu acabei dando risada, o que deu início a uma sessão de resmungos prontamente ignorada por Mel. — Bem, meninos e meninas, sinto muito interromper a confraternização, mas tio Jeb pediu para vocês colocarem as crianças para dormir e irem se encontrar depois com o pessoal na sala de jogos, que é maior e cabe todo mundo. Candy se ofereceu para ficar de olho neles depois para vocês poderem ficar à vontade aqui. Estranho que ela nem pareceu curiosa...

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora