Contra Todas as Probabilidades

44 5 0
                                    


Capítulo 38 – Contra Todas as Probabilidades

How can I just let you walk away

Just let you leave without a trace?

When I stand here taking every breath with you, ooh ooh

You're the only one who really knew me at all

How can you just walk away from me

When all I can do is watch you leave?

'Cause we've shared the laughter and the pain

And even shared the tears

You're the only one who really knew me at all

So take a look at me now

Well there's just an empty space

And there's nothing left here to remind me

Just the memory of your face

Ooh, take a look at me now

Well there's just an empty space

And you coming back to me is against the odds

And that's what I've got to face

(Against All Odds – Phil Collins)

Peg

A conversa na fila do escorregador parecia animada e, pelo jeito, o responsável pelas risadas era meu menino, já que as outras crianças se reuniam em torno dele. John era assim, "um bom O'Shea", como diria Kyle, o tio babão. Por onde passava, seu carisma cativava amizades instantâneas.

Aparentemente chegando a algum tipo de combinação estimulante, ele estendeu a mão para o alto recebendo vários toques em sua palma, num cumprimento que tinha aprendido com Jamie e que eles chamavam de "high five".

— Mãe, mamãe — chamou, correndo até o banco do parque onde eu o esperava. — Podemos comprar um sabor diferente de sorvete pra cada um dos meus amigos? Vamos juntar tudo e fazer um piquenique!

— Claro! — respondi, checando com minha visão periférica o homem sentado ao meu lado fingindo não prestar atenção. — Mas vou precisar que pelo menos alguns de vocês venham comigo até o sorveteiro. Ou não vai dar pra carregarmos... quatro, cinco...

— Sete sorvetes — o homem completou, dirigindo-nos um sorriso discreto. — Eu posso ajudar, se quiserem.

— Legal! O senhor também vai querer participar do piquenique de sorvete? E você, mamãe?

Esperei que o homem respondesse ao convite antes de mim. O azul muito escuro dos olhos dele adquiriu um brilho divertido.

— Obrigado, amigo. Mas estou indo trabalhar na limpeza do bairro daqui a pouco. De qualquer jeito, acho que por agora você tem amigos o bastante com quem dividir.

— Nããão! — John negou veementemente, estendendo o som para acentuar o protesto. — Sempre cabe mais gente.

O homem gargalhou e seu rosto ganhou um ar jovial que reconheci com súbita ternura, satisfeita em perceber que, apesar do jeito sério acentuado pelos fartos cabelos grisalhos, sua expressão jamais parecia manter-se austera. A simpatia que ele me despertava era inegável e imediata cada vez que sorria, mas evitei pensar nisso, da mesma forma que tentava evitar qualquer antecipação ultimamente. Se eu podia contar em ter aprendido alguma coisa, era que tudo seguia seu próprio fluxo, alheio a previsões.

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora