Capítulo 12
I paint a picture of the days gone by
When love went blind and you would make me see
I'd stare a lifetime into your eyes
So that I knew that you were there for me
Time after time, you were there for me
(I Remember You – Skid Row)
Peregrina
"Então, sim, estou com medo. Estou com muito medo. Principalmente porque eu fiz isso. Não estava tentando, mas eu fiz."
As palavras, ouvidas quando me aproximei do hospital, me soaram dolorosamente familiares. Certa vez, Cal me disse que à medida que nos humanizamos, aumenta nossa capacidade de nos torturamos. Ou que talvez — quem éramos nós para saber — fosse o contrário. Talvez a culpa fosse o mais humano dos sentimentos, e a existência dela fosse definidora e inalienável à condição humana.
Naquele momento, era Flores Vivas Calcinadas quem falava, a Alma atormentada pelas formas de vida que consumiu, embora não tivesse escolha. Cal, o aculturado, sabia também o que era amizade, família e as coisas que o tornaram humano, mas foi a culpa, além do respeito pela índole de seu hospedeiro, que primeiro o motivou a salvar a vida de Nate e a construir com ele um novo mundo para os humanos que conseguiram resgatar.
Eu também conhecia minha parcela desse sentimento. Este planeta foi o primeiro lugar que me fez sentir vergonha de ser quem eu era. Melanie foi a primeira hospedeira que me encheu da sensação desconhecida e carregada de remorso de estar roubando seu lugar. E depois Pet. A vida que ela tinha aqui e as Almas que a amavam, a mulher ruiva que a tinha como filha e que eu via constantemente em meus sonhos...
A presença da Buscadora que veio até nós por minha causa e tirou a vida de Wes.
A lista era potencialmente interminável se eu parasse para pensar nela. Por isso eu apenas procurava não fazer isso. Não mais. Depois de tudo o que aconteceu, não era justo comigo mesma, nem com nenhuma das pessoas que me amavam, que eu me permitisse afundar em autopiedade quando havia tanto amor e beleza à minha volta. Quando eu tinha uma família. Um filho. Era simplesmente lógico aceitar o preço.
Todos que eu conhecia lidavam com a culpa e viviam com ela.
Sunny sabia das contradições no coração de Kyle e, apesar de estar feliz aqui, gostaria que sua presença não o tivesse magoado tanto no início.
Culpa também foi o que trouxe Estrela para cá. Culpa pela dor de Ian, por nosso filho que eu não conheceria se não fosse por sua decisão arriscada, e até pela alegria que ela sentia ao carregá-lo em meu lugar... Por todas as coisas que não eram, exatamente, responsabilidade dela, enfim.
Quanto aos humanos, estes também carregavam seus fardos, alguns tão complexos que nunca cheguei a decifrar.
Mas Logan não. Ele não sabia o que era isso.
Era feliz por ter trazido paz a seu hospedeiro de coração atormentado. Sentia que o tinha completado e se fundido a ele, ao invés de roubado sua vida. E, com relação a todo o resto, estava sempre certo de suas decisões, por isso não sentia medo. Ou arrependimento. Por essa razão ele era, entre nós, o mais forte. Porque era o mais simples também. De certa forma.
Mas agora ali estava ele. Destroçado. Perdido. Vulnerável. Atribuindo a si mesmo a responsabilidade por coisas que estavam fora de seu controle. E isso me partia o coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Deserto 2 - O Futuro O Espera
Fanfic"Agora entendo que existem infindáveis nuances de cinza entre o branco mais puro e o preto mais escuro. Há inúmeras possibilidades entre a obviedade do certo e o absolutamente errado. Tudo o que me importa agora é que cada uma das decisões erradas q...