Continuidade

95 11 0
                                    



This is a state of emergency

Held down for an eternity

Victims, tell me are you listening?

Let's break out of this prison cell

Create stories that world will tell their children

In time we'll be forgiven

(...)

This fight fell at our footsteps

and I swear that the further we get, the closer we are

To finding love in these scars

(Criminals – David Cook)

Jeb

Kyle estava sentado na carroceria do furgão, levantando um pouco de poeira ao empurrar o chão com os calcanhares enquanto esticava as pernas compridas.

— Tudo bem, amiguinhos. Contem tudo para o Kyle — disse com sua empáfia característica, e Logan olhou de um para o outro como se fosse uma lebre pega numa armadilha.

— Não tem nada para contar, Kyle. Está tudo bem comigo. Mesmo. Aliás, eu nem sei o porquê disto aqui.

— "Isto aqui" — Kyle fez um gesto circular com as mãos — é claramente uma intervenção. Está na cara que Jeb acha que tem alguma coisa errada que eu posso ajudar a resolver, não é?

Eu não sabia bem. Quer dizer, ninguém dava nada pelo garoto, mas a verdade é que Kyle era muito perspicaz e tinha uma mente centrada numa única coisa: o bem do grupo. Eu sempre soube disso. Às vezes ele podia agir com tremenda imaturidade e egoísmo, ou pelo menos era o que parecia para os outros, mas no fundo era só o jeito equivocado dele de enfrentar o desconhecido. Quase sempre.

O real motivo de eu ter orquestrado aquela conversa, porém, era outro.

Claro que eu me preocupava com o estresse pelo qual Logan estava passando, e a amizade inusitada dele com uma pessoa como Kyle, alguém que tinha o poder de trazer à tona um lado mais juvenil no meu amigo de alma pesada, era útil num momento como aquele. No entanto, era na sua praticidade intrínseca e no seu instinto de liderança que eu estava mais interessado. Apesar de todas as crenças em contrário, Kyle podia ser um bom aliado quando se tratava de esclarecer as coisas pelo bem comum.

No grupo único que formávamos agora, havia muito a ser aprendido e ensinado. Diferenças fundamentais entre as duas espécies que o compunham que não poderiam continuar sem ser compreendidas, não quando tínhamos pais potencialmente imortais e filhos humanos, por exemplo. Sem falar em todas as relações que estavam em jogo.

Peg, apesar de já conhecer a experiência de perder alguém, tinha agora marido e filho mortais. Sunny tinha Kyle e adotara Trudy e Geoffrey como seus pais; e Estrela, além do amor pela filha e por John, via a todos como seus irmãos. Além delas e de Logan, ainda havia Cal, que não era exatamente "problema" meu, mas era meu amigo também, um amigo com muito a perder.

Para nós, humanos, a morte é a única certeza, uma em torno da qual moldamos toda a nossa vida. Nosso tempo é finito, por isso precisa contar. É uma espécie de conhecimento inerente que nem o mais jovem dos tolos pode negar por muito tempo. Mas não é assim para eles.

Meus novos amigos podiam entender de muitas coisas e podiam caminhar em direção à finitude de seus dias por opção, ou pelo menos podiam acreditar que fariam isso. No entanto, eles não sabiam realmente o que significava não ter essa alternativa.

Coração Deserto 2 - O Futuro O EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora