Capítulo 16

25 5 0
                                    

Acordo com alguns raios solares, que penetraram por entre as ripas das portadas da janela do meu quarto, a colidir na minha cara deslavada e assustadora, antes de sofrerem reflexão para um sítio algures no meu quarto onde já ninguém as consegue ver.

Levanto-me e cambaleio, indo contra algumas coisas no meio da escuridão, até à casa de banho. Faço a minha higiene e visto uma roupa desportiva.

Desço para comer alguma coisa. Faço café e umas torradas e quando me sento à mesa assusto-me com Harry a entrar pela cozinha apenas de boxers.

Harry: Bom dia! - Diz com a sua voz sonolenta, rouca, que eu tanto amo.

Eu: Bom dia! Queres que te faça torradas ou alguma coisa?

Harry: Não, deixa estar maninha eu faço. - Diz muito sorridente - Vou preparar o pequeno-almoço à Ashley para lho levar à cama antes que acorde!

Limito-me a rir. Daí a vestimenta, provavelmente.

Eu: Bem eu vou para a sala. Até já.

Chego à sala, ajeito-me confortavelmente no sofá e ligo a televisão. Procuro alvo de interessante, mas parece que não dá nada de jeito. Paro num canal qualquer onde anuncia que vai "Prison Break". Esta série é algo de bastante interessante.

Estou tão bem instalada que os olhos começam a pesar. Acabo por adormecer.

_________

Acordo com a campainha a tocar freneticamente. Estou demasiado sonolenta por ter acabado de acordado e não me mexo sequer. Oiço passos no corredor. Deve ser o Harry ou a Ashley. Espero que tenham ido à porta, não me apetece nada levantar.

Reparo que a televisão está desligada e a porta da sala fechada. Quanto tempo dormi?

Enquanto penso nisto, a porta da sala abre de rompante, o que me assusta. E por detrás dela vejo a pessoa que menos esperava ver no meio disto tudo. Liam! Está com ar super assustador. Aposto que não dormiu nada, está com umas olheiras quase até aos pés e com um ar super sujo. Corre para junto do sofá onde estou e ajoelha-se perto de mim.

Liam: Desculpa, Desculpa... - repete umas 50 vezes.

Eu: Ei, calma, está tudo bem! - Ponho as minhas mãos na sua cara, por onde começam a cair lágrimas.

Vejo Harry a sair da sala e a fechar a porta para nos deixar mais à vontade.

Volto a olhar para o Liam que está sentado agora no chão, em frente à mim que continuo sentada no sofá, a chorar, com as mãos à puxar o seu cabelo e a balançar o seu corpo.

Liam: Desculpa - Diz ao olhar-me - Eu confio em ti, não nele! - Põe as mãos na sua cara que está uma lástima - Só não te quero perder - murmura.

Eu: Calma! - Agarro nas suas mãos - Vem cá - Abraço-o - Primeiro vais acalmar-te, depois falamos.

Pego na sua mão e levo-o para o meu quarto, para que possa descansar um bocadinho. Deitamo-nos e ficamos de gente um para um outro.

Eu: - ponho as minhas mãos na sua cara e sussurro - Vai ficar tudo bem. - E logo de seguida dou-lhe um beijo na testa.

Embora magoada pelo facto de ele não confiar em mim como devia, custa-me vê-lo neste estado. Não sei como podemos continuar se não existe confiança!

Levanto-me da cama, o mais suavemente possível para que não acorde o Liam, que entretanto adormeceu, mesmo depois de ter lutado contra o sono uns bons minutos. Saio do quarto e vou até ao sótão.

Não venho a este lugar à imenso tempo. Costumava vir para aqui sempre que precisava de estar sozinha, sempre que precisava de pensar.

As escadas rangem enquanto as subo e dá um toque um pouco assustador. Acendo a luz e deparo-me com um lugar que me é totalmente familiar mas ao mesmo tempo irreconhecível.

Flashlight - Book 1Onde histórias criam vida. Descubra agora