Capítulo 23

26 6 0
                                    

Dias depois

Eu: Hm!- Gemo de dor, baixo, quando finalmente o último bocado de cera é arrancado da minha pele, arrancando por fim os últimos pelos da minha virilha.

Decidi que hoje teria um dia apenas para mim.  Fiz umas compras e no fim decidi mimar-me um pouco, então vim ao cabeleireiro. Cortei o meu cabelo, pouco abaixo dos ombros, alisando o corte.  Fiz as unhas, pus uma cor nem nude nem espampanante. Escolhi um cinzento meio alilasado. E no fim, decidi também fazer a depilação a tudo o que era sítio, estou farta de giletes.

O meu telemóvel dá sinal de mensagem e pego nele.  É mais uma das esquisitas mensagens que ando a receber.

"Grande mudança do teu look. "

Olho à volta, mas não vejo ninguém que conheça, muito menos algo de estranho. Começo a ficar com algum receio, parece que alguém me anda sempre a espiar. Releio as mensagens mais antigas na esperança de encontrar alguma pista.

" Esse vestido fica-te perfeito! " " Estás bem? " " Ele não vai voltar para ti! "   Estas recebi-as no Ano Novo.

" Não morreste desta, morrer quando eu o fizer. "  Recebi a caminho de Newcastle.

" Vejo que estás de volta a casa! " Recebi no dia de anos do Harry.

Ao mesmo tempo parece mais de uma pessoa que está a enviar as mensagens, o que me põe ainda mas confusa.

O meu telemóvel volta a dar sinal de mensagem.

" Pensativa? "

Mal tive tempo para pensar, pois o telemóvel começa a tocar novamente e assusto-me, mas ao ver que é o Liam, atendo rapidamente.

* Chamada On*

Eu: Alô!

Liam: Olá, meu amor! Queria fazer-te um convite! E não aceito um não como resposta!

Eu: Venha de lá esse convite. - riu

Liam: Queria convidar-te para um jantar logo.

Eu: Já que não posso dizer que não, aceito. -  Ambos rimos.

Liam: Vou buscar-te às 20h, até logo. Amo-te.

Eu: OK, até logo. Também te amo.

*Chamada off*

Quando desligar volto a receber outra mensagem, que me assusta mais que as outras, o que me faz correr para o carro.

" Não vais a esse jantar"

Quem é esta pessoa? Ou pessoas? Que querem de mim?

Entre no carro e rapidamente o tronco. Solto um suspiro de alívio por aqui já estar em segurança.

Do nada sinto um pano na minha cara, a tapar a minha boca e o meu nariz. Olho pelo espelho e vejo um homem encapuçado, o que me proíbe de ver a sua identidade. Tento libertar-me, mas é impossível, visto a força que ele exerce. O pano tem um cheiro tão intenso a algo, que em menos de um minuto apago.

Liam POV

São 20h em ponto e estou à porta da casa da Mel. Toco à campainha e é o Harry que me abre a porta.

Harry: Elah, onde é que vais assim todo janota? - ri-se

Eu: Levar a Mel a jantar. - Riu também - Ela está pronta? - Pergunto.

Harry: A Melissa? - Arqueia as sobrancelhas.

Eu: Sim, porquê? Há algum problema?

Harry: Não. Nenhum. Mas ela não está em casa! Eu até pensei que estivesse contigo, então não me preocupei, mas vejo que o caso é diferente.

Eu: Como não está em casa?

Harry: Ela saiu de manhã e ainda não voltou! E como disse, pensei que estivesse contigo. -  Será que esta tudo bem?

Eu: Vou ligar-lhe.

Pego no meu telemóvel é marco o seu número. Ando de um lado para o outro na sala e nada. Tento umas 5 vezes e acabam todas no correio de voz.

Eu: Nada.

Harry: Vou ligar à Ashley!

Enquanto ele liga à futura mamã do seu filho, penso em pessoas que poderão saber dela e em sitio onde poderá estar.

A Melissa não fala à algum tempo com a Kate e por isso mesmo decido ligar-lhe. Mas foi mais uma chamada em vão, tal como a de Harry à Ashley e ao Luke.

Eu: Onde ela se meteu?

Harry: Nós vamos encontrá-la, esteja ela onde estiver!

Decidimos procurá-la na rua, nos sítios onde ela gosta mais de estar. O café ao fundo da sua rua. O jardim no centro da cidade,.. Até que decidimos ligar para os hospitais mais próximos, para saber se ela tinha dado entrada em algum. Mas novamente sem sucesso algum.

Entretanto já era noite cerrada e tornava-se cada vez mais perigoso se ela andasse por aí sozinha.

Harry: E se tentarmos rastrear o seu telemóvel?

Eu: Claro! Como não nos lembrámos antes!

Antes que fizéssemos o que quer que seja o telemóvel do Harry toca.

Harry: Sim?... O QUÊ? - Vejo lágrimas a formarem-se nos seus olhos! - OK, vamos já para aí!

Eu: O que é?

Harry: Vamos, rápido! - Ele limita-se a dizer.

Eu: Harry! -  Olha-me com uma lágrima a escorrer pela sua cara. - Ela está bem?

Harry: Vamos, ela está em casa da Ashley. - Volta a não responder à minha pergunta.

Entramos no carro e ele conduz a toda a velocidade.

Flashlight - Book 1Onde histórias criam vida. Descubra agora