Capítulo 22

19 5 0
                                    

Quando acordo, sinto-me presa e vejo que o Liam me está a agarrar.  Tiro o seu braço de cima do meu corpo devagar e levanto-me, tentando não mexer muito a cama para não o acordar.  Ele murmura umas palavras inaudíveis e agarra-se à minha almofada. Riu com a cena que vejo. Reparo que são 9h42, mas não tenho mais sono.

Vou à casa de banho e faço um xixi matinal.  Ainda não tenho fome por isso, dirijo-me à varanda do quarto e deito-me num tecido azul bebé que está preso entre as duas paredes laterais

Fecho os olhos e fico simplesmente a ouvir os poucos pássaros que se fazem ouvir e a inalar aquele ar fresco com cheiro a eucaliptos, que me faz tão bem e tanto gosto.

Liam: Mel? - Oiço-o a chamar dentro de casa e logo entro, notando radicalmente a diferença de temperatura. Está tanto frio lá fora. 

Vejo-o a sair da casa de banho e caminho até ele cumprimentando-apenas com um simples beijo e dando os meus bons dias.

Liam: Já tomaste o pequeno almoço? - Nego com a cabeça. - Então vou fazer.

Eu: Vou tomar um duche, já lá vou ter. - Ele assente e caminha para a porta. - Liam?!

Liam: Sim? -  Olha para trás.

Eu: Devias tratar disso! - Riu e aponto para a mancha no seu pescoço.

Liam: Parva. - Ri e põe a mão naquela zona, antes de sair do quarto, depois de me dar um beijo na testa.

Tomo um duche somente para tirar o suor do meu corpo. Visto uma roupa interior preta e evito olhar-me ao espelho. Pego numa sweatshirt preta do Liam e visto-a, após vestir umas leggings cinzentas.

Desço e tomamos o pequeno-almoço calmamente.

Eu: Liam, não tens frio? -  Pergunto por ele apenas de boxers. Não que eu me importe, mas não quero que fique doente.

Liam: Não gostas do que vês é?

Eu: Não é isso Liam, só não quero que fiques doente..

Liam: Já me vou vestir, não te preocupes! - Sorri e come o último pedaço da sua torrada. - Vá vou tomar banho, já volto. Arrumas isto? - Assinto.

Arrumo a cozinha e vou até à sala e começo a ler.  Vejo o Liam entrar na sala e senta-se ao meu lado a ver televisão. Acabo por deitar a cabeça nas minhas pernas.

Eu: Liam.  - Chamo-o à atenção. - Devias voltar, estás a perder as aulas para estares comigo.

Liam: Tu também estás. - Olha-me.

Eu: Mas eu estive a pensar e vou sair da faculdade!

Liam: Não te preocupes! Eu faço qualquer coisa para te ver bem...

****

Eu: Amor, o Harry amanhã faz anos, que tal fazermos uma surpresa? - Passaram alguns dias e apesar de eu gostar, a vida aqui começa a ser demasiado secante.

Liam: Acho uma excelente ideia.  -  Olha para o relógio - Mas são três da tarde, se nos despachar-mos a arrumar as coisas e sairmos por volta das 17h chegamos lá quase na hora do jantar.

Eu: Sim, vamos arrumar as coisas!

Liam: Ficamos em minha casa hoje. 

Dia Seguinte

Eu: Parabéns Maninho! -  Digo quando ele abre a porta e quase o deito ao chão quando o abraço.

Harry: Melissa! Não sabia que tinham voltado já. -  Entramos e apenas vejo Ashley a ver televisão.

Ashley: Olá Melissa! - Abraça-me - Preciso de falar contigo! -  Murmura ao meu ouvido e eu assinto disfarçadamente.

Eu: Então Harry, como têm estado as coisas?

Harry: Normais, e com vocês? Como estás? Melhor?

Eu: Sim! Está tudo bem! Bem vou até lá acima, já volto. Ashley, podes vir comigo sff?!

Subimos as duas até ao meu quarto. 

Eu: Que se passa? - pergunto sem demoras.

Ashley: Estou grávida de quase 2 meses e quero aproveitar o dia de hoje para contar ao Harry como eu fosse uma prenda. Quero que seja de uma maneira inovadora, mas não tenho ideias. Não posso esconder por mais tempo, daqui a pouco já começo a ficar com barriga visível.

Eu: Vou ser tia? Parabéns!! - Abraço-a fortemente - Hm, ok deixa-me pensar em alguma forma. - Ando de um lado para o outro no quarto. - Já lhe deste a tua prenda?

Ashley: Já.

Eu: OK, eu penso noutra coisa! -  Olho para ela de repente tenho uma ideia e salto do meu lugar, o que a faz assustar. - Tive uma ideia. - Conto-lhe o meu plano.

Descemos e encontramos os homens da nossa vida a ver um jogo de futebol.

Eu: O que querem para o almoço? - Encolhem os ombros sem tirarem os olhos da televisão. -  OK vou fazer a minha poderosa lasanha.

Faço o almoço com a ajuda da Ash.

Eu: Meninos, para a mesa! -  Chamo os preguiçosos que continuam na sala.

Sentar-se todos à mesa e quando acabam faço uma sugestão.

Eu: Temos que tirar umas fotos com o aniversariante!

Harry: Não, oh mana.

Eu: Vá lá Harry, só uma de grupo então.

Harry: Okk.

Posicionamo-nos para a foto e tentando não se mover muito vejo a Ash a pôr o papel, que contém umas letras pretas grossas, em frente à barriga. Tiro a foto com o telemóvel do Harry.

Harry: Deixa-me ver! - Passo-lhe o telemóvel e pisco o olho à Ash. -  O que tens na mão Ash? - Vejo-o a fazer zoom na imagem - "Parabéns..." -  Começa a ler mas pára e arregala os olhos. Olha para a Ashley, para o telemóvel, para a Ash e repete o processo umas 10 vezes. - Tu estás grávida? -  Ela assente.

Abraço-me ao Liam, com os olhos quase a ver terem lágrimas, só ver esta cena maravilhosa.

Liam: Um dia seremos nós! - Murmura.

Flashlight - Book 1Onde histórias criam vida. Descubra agora