Capítulo 46

26 7 3
                                    

Paramos em frente às campas, e eu desde que as avistei, deixo rolar pela minha cara algumas lágrimas. A primeira coisa que faço é benzer-me. Sou católica, mas estou bastante afastada da religião há algum tempo. Ponho uma rosa em cima de cada campa e sussurro um "Olá".

Tento ignorar algumas das pessoas que vagueiam por aqui, quando gritam para mim, do sítio onde estão, na tentativa de comunicarmos. O meu maior pesadelo voltou e eu só quero que ele desapareça de novo.

Quando era criança percebi que tinha um dom, bastante assustador por sinal. Conseguia ver pessoas que mais ninguém via, conseguia ver mortos! Foram cerca de 2 anos horríveis para mim. Eu tinha 7 anos, não merecia aquilo.

Mas de um momento para o outro, e agradeço tanto por isso, deixei de os ver, até ao momento em que entrei pelos grandes e enferrujados portões deste cemitério. Não sabia que era possível poder voltar a vê-los, mas se Deus fez isto, por algum motivo será! Mas só peço que seja por pouco tempo, porque não vou aguentar isto mais uma vez.

Eu: Podes deixar-me um pouco sozinha, por favor? - Peço ao Liam.

Liam: Ficas bem? - Assinto. - Estou no carro, qualquer coisa grita, não está aqui ninguém, eu irei ouvir. -  Olho à volta e vejo cerca de 15 pessoas. Se ele soubesse que este sítio não está tão vazio assim!

Eu: Não vai acontecer nada. - Tranquilizo-o. Ele dá-me um beijo na testa e caminha para fora daquele lugar deprimente.

Tenho abstrair-me do facto de me estar a sentir bastante observada e de algumas vozes dirigidas a mim. Sento-me no chão, no meio das duas campas.

Eu: Vocês fazer-me tanta falta! Tudo desabou, desde que se foram embora. - Algo chama à minha atenção atrás de uma árvore. Uma mulher que parece que se está a esconder. Mas rapidamente desaparece quando olho. - O meu maior pesadelo voltou. Vocês sabem qual... Mas fico feliz por não vos conseguir ver,  porque quer dizer que já fizeram a vossa travessia e estão em paz. - Consigo ver a mesma mulher, por meros segundos, atrás de uma árvore mais perto de mim agora. - Eu dei que estão aí em cima, sempre a olhar por mim e pelo Harry. Sei que estão orgulhosos dele. Esta um homem! - Sorriu. - Encontrou a mulher perfeita,  e vai ser papá. E eu acredito que vai ser um grande pai, como tu pai, com os conhecimentos que lhe passaste. E mesmo não sendo vossa filha eu espero não vos ter desapontado nestes 4 anos. Muita coisa aconteceu! - Respiro fundo. - Finalmente o Louis foi preso, não sem antes ter o que queria... Desculpem nunca vos ter contado! O que realmente nunca lhe vou perdoar, a ele e aos seus queridos amigos, foi terem feito com que perdesse o meu bebé. - Olho para o céu. - Mas o Liam deu-me o apoio que eh precisava. Eu realmente amo-o. Espero que gostem dele, como eu gosto, porque ele faz-me tão bem. E creio que é mesmo o homem da minha vida. - Sorriu. - Desculpem se algumas vez vos desiludi em alguma atitude ou decisão, sei que nem sempre foram as melhores. - Falo um pouco mais baixo. - Sinto-me feliz por estar aqui a falar com vocês, sabem! Nunca consegui estar aqui mais de 5 minutos. Eu odeio tanto este sítio e tenho que vos dizer isto. Eu vou vos amar sempre é vão estar sempre no meu coração e mente, mas este é o meu adeus a este sítio! Eu não vou voltar aqui, mas não vão cair no esquecimento, eu prometo. Até porque para falar com vocês eu não preciso de vir aqui. - Levanto-me e limpo uma lágrima que cai dos meus olhos. - Adeus pais.

Xx: Filha! - Olho para trás e não posso acreditar em quem está à minha frente. Como é possível?

Eu: Mãe? - Lágrimas começam a descer o meu rosto. - Oh Meu Deus. - Ela abraçá-lo fortemente. - Estás viva ou...? - Olho para o seu corpo.

Mãe: Não querida! Infelizmente. Eu não fiz a travessia como o teu pai.

Eu: Fazes-me tanta falta cá! - Volto a abraçá-la e ficamos assim durante algum tempo.

Quem me vir deve pensar que sou maluca, porque estou a falar e a abraçar "o ar". Ela separa-se de mim e olha-me de cima a baixo.

Mãe: Olha para ti. Estás uma mulher! - Vejo uma lágrima escorrer pela sua cara. - Tenho tanto orgulho em ti, por te teres tornado na grande mulher, que eu sei que és! O teu bebé está do outro lado, com o pai. - Uma pontada atinge o meu coração e lágrimas caiem pela minha cara, involuntariamente.

Eu: Por mais pequeno que ele aí da fosse, eu só queria poder tê-lo nos meus braços. Como ele está?

Mãe: Está bem querida. Não te preocupes! Olha dia ao Harry que estou bastante orgulhosa dele, também. Acredito que vai ser um ótimo pai. E ele fez uma ótima escolha. - sorri. - A Ashley é a mulher ideias para ele.

Eu: Eu direi. Eu tenho que ir embora, o Liam está no carro à minha espera à imenso tempo.

Mãe: Ai ai, o Liam! - Sorri.

Eu: Gostas dele?

Mãe: Imenso. Depois da desilusão do Louis, não podias ter arranjado melhor, acredita. - Faz-me uma festa na cara. - Não tenhas medo dele. Ele só quer o teu bem e só te quer ajudar. Vocês completam-se, querida. Ele é literalmente o homem da rua vida e tu a mulher da vida dele.

Eu: Olha uma coisa. Porque não fizeste a travessia como o pai? O que te prendeu cá?

Mãe: Porque eu precisava de... - É interrompido por outra vez.

Liam: Mel? - Chama-me.

Olho para trás e vejo-o a caminhar na minha direção. Volto a olhar para a frente e a minha mãe tinha desaparecido.

Eu: Não. - Murmuro. Olho para todos os lado mas ela não está em lado nenhum.

Liam: Mel, está tudo bem? Estava aqui à tanto tempo que decidi vir ver se estava! - Suspiro e volto-me para ele.

Eu: Estou bem. Vamos? - Começo a a nadar mas ele agarra o meu pulso.

Liam: Espera! - Olho para ele. - Estive algum tempo a observar-te! - O meu coração pára de bater e volta a fazê-lo, no mesmo segundo. - O que se passou aqui, Mel? - Arregalo um pouco os olhos e engulo em seco.

Foda-se e agora? Como lhe vou contar?

Flashlight - Book 1Onde histórias criam vida. Descubra agora