Capítulo 36

29 6 1
                                    

Batem à porta e eu dou permissão para entrar. Vejo o Liam e atrás dele o Harry e a grávida mais bonita que já vi em toda a minha vida, a Ashley. O Harry está de moletas, mas apenas para ajudar a não fazer tanto esforço na perna que foi baleada.

Ash: Olá Mel.

Harry: Então maninha! - Ele diz ao abraçar-me.

As lágrimas começam a cair na minha cara e percebo que ele também está a chora, quando funga do nariz.

Eu: Estás bem? - Pergunto quando nos afastamos e limpo as lágrimas da sua cara.

Harry: Estou aqui para as curvas! - Rimos. - E tu?

Eu: Estou bem!

Harry: E o meu sobrinho?

Põe a sua mão na minha barriga. Eu engulo em seco e começo a chorar. Vejo o Liam a caminhar para a janela, provavelmente para ninguém perceber que ele está a chorar.

Eu: Eu... tive um aborto. - A cara do Harry e da Ash mudam para choque.

Harry: Oh Meu Deus! - Volta a abraçar-me. - Lamento maninha.

Ash: Lamento! Sinceramente, ainda bem que eles foram apanhados... Não tinham o direito!

Eu: Mas tudo já passou. - Respiro fundo e limpo as minhas lágrimas. - Quando é que tens alta?

Harry: Acabei de ter. Vou para casa agora.

Eu: Então vai lá. Vai descansar.

Harry: Ficas bem?

Eu: Sempre. - Olho para o Liam e ele continua na janela.

Harry: Então eu vou.

Ash: Estou cheia de fome. Vamos comer primeiro! - Rimos.

Harry: Bom, então vamos! - Olha para o Liam e depois para mim, e sem voz pergunta-me se ele está bem e eu limito-me a encolher os ombros.

Ash: As melhoras Melissa.

Eu: Obrigada.

Harry: Adeus Liam.

Liam: Adeus.

Eles saem e eu olho para o Liam, que continua à janela. Parte-me o coração vê-lo assim. Eu sei que ele quer imenso ser pai e ficou bastante abalado quando soube que eu tinha perdido o bebé. Eu também estou magoada. Posso não o demonstrar, mas eu estou mais magoada que nunca. A dor que sinto parece que não tem fim. Eu perdi um filho por causa de umas pessoas maléficas e isso dói mais do que nunca. Ele podia ainda um feijãozinho pequeníssimo, mas não interessa, já era meu filho!

Eu: Liam! - Chamo-o mas ele limita-se a baixar a cabeça e eu vejo uma lágrima a cair. - Amor, olha para mim. Acredita que eu sei o que estás a sentir. Eu sei que queres muito ser pai e estás muito abalado, mas podemos tentar depois. Agora por favor não guardes essa dor para ti.

Liam: Desculpa! - Vem até mim e abraça-me.

Eu: Eu é que tenho que pedir desculpa por não ter aguentado o bebé dentro de mim.

Liam: Não, não, não, não! Tu não tens culpa nenhuma! 

Eu: Ter tenho! Nem para ser mãe sirvo! - Choro no seu ombro.

Liam: Eu tenho a certeza que vais ser a melhor mãe à face da terra!

O meu maior sonho é ser mãe, mas sempre tive medo de não ser uma boa mãe, de não saber cuidar dos meus filhos. É uma grande responsabilidade e eu sinto-me pronta para a ter. Mas não agora, talvez depois de recuperar de tudo o que aconteceu.

Flashlight - Book 1Onde histórias criam vida. Descubra agora