Capítulo 9

94 14 0
                                    

Hoje completa  um mês que o Rafa partiu, e ao contrário do que eu imaginei, não tem sido mais fácil. Entrar em minhas casa e me deparar com cada lembrança dele, era destruidor.

Miguel ficou muito triste esses dias, mas se mostrou forte, até mais forte que eu.
Lais e Bruno também tem me dado muito apoio, mas não tem um dia em que eu não me lembre do Rafa.

Hoje eu retornaria para o trabalho. Um dos sócios da empresa disse que eu não precisava ir, mas eu preferir ir, ficar em casa não estava me ajudando nem um pouco.

Deixei o Miguel na creche e fui para empresa em um táxi. Assim que o táxi estacionou eu paguei e sai.

- Bom dia Ester. - Jeff veio até mim assim que me viu, e me recebeu com um abraço, que eu retribuir- Alguns dos sócios querem conversar com você, eles estão a sua espera na sala de reuniões, mas se você não quiser ir, posso pedir para remarcarem.

- Não, tudo bem! Eu vou. - Ele assentiu e saiu.

Fui até a sala de reuniões e estava lá a Carla, o Michael, e o Tiago.

- Bom dia .

-Bom dia- Falaram juntos, até pareceu que aquilo havia sido ensaiado.

Me sentei em uma cadeira vazia que havia ali e aguardei que alguém me dissesse o que eles queriam.
O Michael foi quem quebrou o silêncio.

- Ester vamos direto ao ponto. - Ele juntou ambas  as  mãos sobre a mesa.- Lembra da filial da empresa que temos no Brasil?- Assenti- Pois então, estamos mandando para lá alguns funcionários, a empresa tá crescendo, e está muito bem reconhecida pelo povo brasileiro e queremos que você vá junto para assumir o cargo de presidente, cargo antes ocupado por mim.- Ele deu uma pausa e continuou.- Sei que você está passando por um momento difícil com a perda do seu marido, então achamos que mudar irá te ajudar a superar.

- Eu? - perguntei um tanto surpresa. - Vocês não acham que eu estou um pouco instável emocionalmente para comandar uma empresa? Principalmente uma empresa como a que está no Brasil.

- Bom, - A Clara começou a falar.-  claro que você terá um tempo para pensar, mas confiamos em você, afinal você tocou a empresa como mastria, então você pensa no assunto e nos dá uma resposta até o fim desse mês

- Já?- Indaguei, devido ao pouco tempo que restava para o fim do mês.

Eles assentiram.

- Precisamos enviar alguém pra assumir a presidência o quanto antes.- Falou o Tiago.- É uma boa oportunidade, vai melhorar sua carga horária, terá mais tempo para o seu filho, vai melhorar muito seu salário. E pode ser uma boa forma mudar e superar a perda do seu marido.

- Tudo bem!- Eles falaram mais algumas coisas, me atualizando de algumas coisas sobre a empresa e a filial no Brasil.

Fui para minha sala, enviei alguns e-mail e organizei alguns projetos atrasados. Fiquei até um pouco antes da almoço.
Na hora de ir embora eu acabei esbarrando no Jeff.

- Desculpa Jeff, estava um pouco distraída.- Ele me olhou com ternura.

- Tudo bem. - Ele sorriu. - Ester como você está esses dias?

Eu suspirei, mentir estava fora de cogitação, ele perceberia.

- Estou mais ou menos Jeff. Tô na direção de Deus.- Sorri fraco.

- Um dia você falou de Deus pra mim, agora eu te digo, Ele é contigo e o que Ele faz é perfeito.- Ele segurou minha mão.- Não desanima não, sei que não deve estar sendo fácil, mas pode ainda contar comigo para o que precisar.

- Obrigada Jeff. - O abracei e depois sai.

Chamei um táxi e fui até a creche onde o Miguel estava.

- Mamãe!- Veio correndo até mim quando me viu. 

Ele deu tchau para as professoras que estavam lá e pegamos o táxi que ficou me esperando.
Eu decidi que passaria o dia com os meus pais, então dei o endereço da casa dele e segui para lá.

- Oi filha, que bom que você veio. - Minha mãe me abraçou assim que me viu e depois pegou o Miguel no colo.- Você está grande.- Beijou o rosto dele.

- Mãe posso conversar com a Senhora? - Me sentei no sofá ao lado dela.

- Tem um presente pra você lá no jardim, vai lá ver, seu tio está lá.- Ela falou para o Miguel e o mesmo saiu.- O que foi filha?

Contei para ela sobre a proposta de emprego.

- E o que você pensou?

- Não sei! Acho que ir vai me ajudar, muito!- Olhei para o lado, na tentativa de deter as lágrimas que se formaram.- Tudo em casa me lembra o Rafa. Vai distrair um pouco o Miguel, que apesar de está superando, ainda se pergunta por que o pai teve que morrer. Eu não tenho a resposta para essas perguntas mãe!

- Filha independente do que você decidir, eu vou estar do seu lado. Pode contar comigo. Se isso vai te ajudar, então faça, vou estar aqui para te apoiar como sempre fiz, mas coloque tudo nas mãos de Deus.
Você não tem as respostas, mas Ele tem.

- Obrigada mamãe. - A abracei.

- Mamãe, mamãe, mamãe já viu o que a vovó me deu?- Miguel veio correndo em minha direção, e atrás dele veio o Caio segurando cachorrinho.

- Gostou dele?- Minha mãe perguntou ao meu filho. -Na verdade, ele é presente do seu tio.

- Eu amei vovóz posso ficar com ele mamãe? - Ele me olhou com aqueles olhos azuis, que herdara do pai.

- pode sim amor.

Ele abriu um largo sorriso e me abraçou e depois foi brincar como cachorrinho.

Eu e Miguel ficamos pra almoçar na casa dos meus pais e ficamos lá até o anoitecer.

Eu já havia decidido, eu iria aceitar o emprego no Brasil. Aceitaria aquilo como presente de Deus para dar um novo rumo à minha vida.

Voltei para casa, ajudei Miguel com o banho, já ele estava um pouco cansado, devido ter brincado o dias todo com o cachorro recém chegado, então deixei ele no quarto e o cachorro ficou ao pé da cama.

Fui para o banheiro tomei um banho bem demorado, depois vesti uma roupa mais confortável e quente, devido ao frio que se fazia naquela noite.

Peguei a Bíblia do Rafael que estava no guarda roupa, ele havia deixado ela no carro do Bruno naquele fatídico dia. Abri  em uma pagina que estava com um papel. O Ultimo texto que ele estudara.

"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmo 125.1

Orei agradecendo a Deus pela palavra, eu precisava confiar de que Deus estava no controle de minha vida.

Como já estava de noite eu decidi ir dormi cedo mesmo, Esses dias eu não tinha dormido direito.
Deitei e peguei logo no sono.

Continua
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador." João 15.1

Nos Planos De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora