Arthur narrando
Acordei cedo, pois colocaria meu plano em ação hoje. Eu tinha certeza do que eu queria; queria ficar ao lado da Ester por toda a minha vida. Na minha cabeça, eu havia planejado tudo, teria que ser perfeito!
Orei antes de ir para o banheiro, depois tomei um banho rápido, me arrumei e sai. Coloquei um som no rádio do meu carro e fui batucando no volante.
Não demorou muito e eu cheguei no local perfeito, uma floricultura no centro da cidade. Eu sabia qual eram as flores favoritas da Ester, ela havia me dito tudo o que sabia sobre flores....
- Eu gosto das rosas, não só pela sua beleza, mas pelo fato delas terem uma defesa natural, que no caso sãos os seus espinhos. - Ela pegou uma rosa da floricultura e me entregou.
- Nossa, então quer dizer que, sua maior apreciação são os espinhos?- Ela me olhou com a sobrancelha arqueada. - Que mórbido.- Ela riu.
- Não é só isso, mas é que, mesmo sendo delicada ela não é indefesa. Sabe, Deus pensou em tudo quando a criou. - A forma como ela falava era de encantar. - Sem contar que, em torno dela, permeiam vários simbolismos, como o amor... - Entreguei a rosa para ela, uma declaração entrelinhas. - E a morte. - Ela completou quando a flor já estava em suas mãos, mas eu a tirei dela novamente, a fazendo rir.
- Por favor, você não é tão previsível ao ponto de dizer que rosas são suas favoritas. - Falei esperando que a ela confirmasse o que eu dizia.
- Não, rosas não são minhas favoritas. - Ela continuou andando pela floricultura. Acho que naquele lugar tinha flores de todo o planeta. Era flor que não acabava mais. - Essas são as Gardênias.- Me mostrou umas flores nas cores brancas, elas possuíam um bom aroma.- Essas tem um bom significado.- Falou olhando para flor.
-Por favor me diz que ela não são uns tipos de flores mórbidas. - Fiz drama enquanto a Ester ria de mim.
- Não, Gardênia significa agradecimento, elas também são conhecidas como Jasmim-do-cabo.- Ela colocou a flor debaixo de suas narinas e aspirou o cheiro dela. - Meu pai me deu um buquê com vários tipos de flores quando eu fiz dezoito anos, bom, eu tinha pedido um carro, mas fiquei muito feliz com a flores. - Ela continuou andando , enquanto eu a seguia e era instruido quanto aos significados de cada uma das flores naquele lugar.
- Tulipas.- Falei quando vi uma das poucos flores que eu conhecia. - Minha mãe gosta muito desse tipo de flor.
- Acho ela lindas. - Ester passou seu indicador pelas pétalas da flor em minha mão. - Assim como a rosa, elas também denotam o amor. - Ela olhou em meus olhos e sorriu, depois seguiu pela floricultura.- Esses são os narcisos. - Ela me mostrou a flor, que tinha uma coloração amarela.
- E sua história é?- Ela sorriu, bom, eu estava me esforçando para mostrar interesse no que ela dizia.
- Os Narcisos simbolizam obrespeito e cavalheirismo. Estas flores simbolizam o renascimento, novos começose vida eterna, pois são algumas das primeiras a surgirem no final do inverno,anunciando a primavera. Narcisos também simbolizam o amor não correspondido.Alguns supersticiosos dizem que um narciso apenas traz infortúnio, enquanto umbuquê de narcisos é sinônimo de alegria e felicidade.
- Amor não correspondido?- Ela me encarou. - Temos muito em comum amigão. - Falei olhando para a flor. Mas a Ester se fez de desentendida e continuou seu tour.
Bom, naquela tarde eu não só aprendi as flores que a Ester gostava, como também aprendi que eu a amava mais do que podia imaginar, se é que isso era possível....
Lais narrando.
Eu estava em casa cuidando do Jônatas, quando percebi meu telefone tocando, era o numero do doutor pedro.
- Alô, Pedro? Tá tudo bem?
- Lais você precisa vim para o hospital agora.- Pediu.
- Aconteceu alguma coisa?- Perguntei já preocupada.
- Sim aconteceu, a Ester acordou. - Falou contente.
- Já estou indo. - Desliguei o telefone e chamei o Bruno, que estava se arrumando para ir pro trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
Spiritual"- Arthur para, me devolve. - Ester corre atrás de Arthur com seus braços esticados, no intuito de alcança-lo, - Não, eu vim aqui para brincar com você e não recebi sua atenção. - O garoto de nove anos, dois anos a mais que Esther, ganhou vantagem...