Estava na empresa olhando alguns relatórios e notei que havia alguns erros nas partes financeira da empresa, o que era estranho, já que o Pablo era totalmente criterioso em seus relatórios
Peguei o telefone que ficava em minha mesa e liguei para a Carla.
- Oi senhora, digo, Ester?- Se corrigiu.- No que posso ajudar?
- Você pode chamar o Pablo aqui por favor?- Pedi.
- Tudo bem, farei isso. - Coloquei o telefone de volta no lugar e analisei os papeis em minhas mãos novamente, a fim de encontrar algum erro que explicasse aqueles números.
Pablo é quem trabalha no setor financeiro, era ele quem cuidava de tudo que entrava e saia da empresa, financeiramente, ele havia demostrado bastante confiança, esse cargo não era dado a qualquer um, afinal, ele administrava bilhões que entravam e saiam da empresa.
- Ester mandou me chamar? - Pablo apareceu na porta, fiz sinal para que ele entrasse e se sentasse, e assim ele fez.
- Pablo eu estava analisando nossos últimos relatório, e percebi haver algumas falhas.
Ele me olhou confuso.- Não é possível, eu conferi tudo, posso olhar? - Entreguei os relatórios a ele.
- Não entendo, eu fiz tudo direitinho, é como se alguém tivesse mudado os números, não estou entendendo - Vi em seus olhos que ele estava sendo sincero no que dizia.
- Vamos fazer o seguinte, vamos deixar esses papéis aqui e isso vai ficar entre a gente. Se isso persistir vamos ter que fazer uma reunião
- Tudo bem. - Falou e saiu.
Se o Pablo não havia cometido aquelas falhas , então quem havia cometido?
Na saída do trabalho para casa o meu celular tocou de um número desconhecido.
- Alô?
- Oi, liguei por causa do trabalho de babá. - Uma voz feminina falou do outro lado.
- A sim! - Eu havia me esquecido do anuncio. - Bom, você pode me encontrar agora?
- Posso sim, onde?- Ela parecia bem interessada no emprego, pelo menos foi o que eu percebi.
- Tem uma cafeteria próximo a WK Jóias, pode ser lá.
- Ótimo, estou aqui perto, chego em cinco minutos.
Na cafeteria eu conheci uma mulher que parecia ter a minha idade, que se apresentou a mim pelo nome de Mayra. Ela era formada em letras, mas estava com dificuldades para arrumar um emprego, por isso apelou para a primeira oportunidade que viu.
Ela era solteira, e pelo que vi, parecia ser uma boa pessoa. Decidimos que ela ficaria uma semana como experiencia, depois disso, decidiríamos se ela ficaria por definitivo.
Nunca pensei que seria tão rápido.
[...]
Conforme os dias se passavam, parecia que as coisas iam melhorando, a saudade do Rafa ainda era bastante presente, porém havia se tornado suportável.
Miguel e Arthur se tornaram mais próximos do que eu poderia imaginar. Arthur ia em casa quase todos as tardes para ensinar o Miguel a tocar, já que ele havia prometido que o ensinaria quando viu o violão no dia do aniversário do Miguel, quando não era aula, eles saiam para fazer passeios inusitados.
Marcos também tem se aproximado bastante de mim, mas estranhamente o Miguel não gostava dele. E falando nisso, eu estava receosa de aceitar o pedido que o Marcos me fazia naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
Spiritual"- Arthur para, me devolve. - Ester corre atrás de Arthur com seus braços esticados, no intuito de alcança-lo, - Não, eu vim aqui para brincar com você e não recebi sua atenção. - O garoto de nove anos, dois anos a mais que Esther, ganhou vantagem...