Ester narrando
Eu estava no meu quarto refletindo sobre a minha vida.
Deus me deu um casamento abençoado com o Rafa, apesar de tudo, me presenteou com um filho maravilhoso, me livrou da morte, e me deu a oportunidade de ser feliz novamente. Dessa vez ao lado do Arthur.Não queríamos apressar as coisas, então marcamos o casamento para o final do ano, que no caso seria em quatro meses. O casamento seria em uma praia, a cerimônia seria realizada junto do pôr do sol.
Eu estava fazendo a escolha do vestido, e minha mãe e a Lais estavam comigo.- Tem que ser um vestido lindo viu.- Lais falou para a coitada da funcionária, que não sabia o que fazer para agradar a minha amiga, até parecia que ela era a noiva.
[...]
- Ganhei!!- Miguel estava na sala, e pelo o que eu havia notado, ele acabara de ganhar do Arthur no vídeo game. De novo.
- Não vale! Eu me distrair.- Arthur protestou.
- Seja um bom perdedor meu amor. - Falei o fazendo virar sua atenção para mim e dar aquele sorriso que eu tanto amava.[...]
Arthur narrando.
Eu sou o homem mais feliz do mundo, ainda não acreditava na reviravolta que a minha vida havia dado.
Em poucos meses eu me casaria com a mulher da minha vida. E tudo o que eu fazia era agradecer a Deus. Eu estava em casa pensando no meu primeiro encontro com a Ester depois de noivos.Eu fiz um jantar a luz de velas na praia onde o casamento seria realizado.Queria poder fazer de tudo para vê-la sorri.
Eu não me cansava de admira-la. Ester não era apenas linda por fora, mas seu caráter revelava muito mais. Por muito tempo eu olhei apenas para a aparência das mulheres, Ester apareceu mudando tudo em mim.
Eu ficava com várias mulheres, e confesso que todas eram lindas, mas a Ester era incomparável, timha um jeito peculiar de amar o próximo, dava o seu melhor em tudo que fazia, mesmo que isso não lhe trouxesse nenhuma recompensa terrena.
Acho que a única mulher que posso compara-la é a mulher descrita em provérbios 31.
Seria eternamente grato ao meu Deus, quando acordasse de manhã e olhasse para o meu lado e visse a Ester.Amiga, futura esposa e eterna namorada.
- Está no mundo da lua amigão? - Bruno falou me despertando dos meus pensamentos.
- Como é? - Indaguei meio abobalhado.
- Deixa eu adivinhar... Estava pensando na Ester? - Ele me olhou com a sobrancelha arqueada.
- Estava tão na cara?
- Imagina! Você só estava com cara de paisagem, com a boca semiaberta, com jeito de besta... Espera besta você sempre foi. Ah e também tá babando olha.- Eu revirei os olhos e dei um empurrão nele .
- Eu acho que vou lá no apartamento dela? Não tem nada de interessante pra fazer.- Falei me levantando.
- Agora magoou. Eu deixei de ficar com a minha família pra poder vim aqui te fazer companhia e você diz que não tem nada interessante? Feriu meus sentimentos. Não vou mais ser seu padrinho. - Eu ri do drama dele.
- E eu achando que eu era o dramático. - Falei ainda rindo.
- Mas você não vai, a Lais foi pra lá com as crianças... quer saber bora lá. - Me levantei rindoHoje Ester e eu combinamos de não nos vermos, mas fazer o que né. Além do mais já faz três dias que não a vejo.
Mas vai ver ela todo dia depois que se casar.- Rebateu meu subconsciente.
Mesmo assim.... Não vejo nem um problema.- Falei, naquele momento eu entrava em conflito comigo mesmo.
Isso já está parecendo obsessão.
Ignorei meu subconsciente na mesma hora a que chegamos no prédio da Ester.Eu já tinha escolhido nossa casa, Ester preferia apartamento, mas eu com meu poder de persuasão conseguir convence-la de morarmos em uma casa nossa...
Mentir é pecado.- E lá estava meu subconsciente de novo!
Tudo bem, eu prometi da três potes de Nutella pra ela todos os dias.
A Ester tem um poder de persuasão tremendo, mas não é fácil de persuadi - la.Entramos e ela estava na sala conversando com a Lais que segurava o Jônatas, que já está com dois meses. O Miguel e a Kate estavam jogando algum jogo de tabuleiro no chão da sala.
- Achei que você tinham combinado de não se ver hoje.- Lais falou assim que nos viu.
- Foi o Arthur que insistiu em vim.- Bruno apontou para mim, mas eu não liguei para o que eles diziam.Sentei ao lado da Ester e a cumprimentei com um selinho.
- Ei, eu ainda estou aqui sabia?- Lais falou indignada, enquanto a minha amada ria da situação.
O Bruno se sentou junto a gente e ficamos conversando. Depois eu voltei para casa e o Bruno e a Lais fizeram o mesmo.
Amanhã os pais da Ester ( que já estão morando no Brasil) irão preparar um jantar em família.
Já em casa eu comecei a resolver alguns assunto da empresa, e aproveitei para resolver alguns assuntos do casamento também.[...]
Uma semana e 4 dias para o casamento.
Ester narrando.
Eu estava na empresa organizando alguns papéis.
O Pablo já havia recebido alta do hospital e estava muito bem, de volta ao seu cargo na empresa.
Hoje o Arthur não viria aqui, ele tem feito questão de vim me buscar todos os dias.Dada a hora de ir embora eu peguei meu carro e dirigi até em casa.
Cheguei lá eu ouvi o Miguel cantando. Notei que ele tem adquirido o hábito de cantar e tocar, ele tava ficando bom nisso.
Minha mãe estava em casa com ele, e quando me viu, cumprimentou-me com um abraço.- Cadê o papai?- Perguntei a minha mãe.
- Já deve está chegando do trabalho. O Arthur o esteve aqui, ele estava pensando na ideia de você se mudar logo com o Miguel pra casa nova.- Falou a minha mãe.
- Acho melhor não mãe, acho que é melhor nós nos mudarmos depois do casamento. Juntos.
- É, ele também achou que você diria isso. - Eu ri.Continua
"Reconhece o Senhor nos teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3.6
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
Spiritual"- Arthur para, me devolve. - Ester corre atrás de Arthur com seus braços esticados, no intuito de alcança-lo, - Não, eu vim aqui para brincar com você e não recebi sua atenção. - O garoto de nove anos, dois anos a mais que Esther, ganhou vantagem...