Capítulo 12

85 15 3
                                    

Já se passou uma semana, hoje eu começaria a trabalhar.
Eu estava nervosa, sabia que seria um recomeço, mas nem sabia por onde começar de verdade, não gostava muito de saltos no escuro, mas eu respirei fundo e me permiti levantar da cama e encarar esse novo dia.

Acordei o Miguel e o arrumei, pois hoje ele começaria a estudar, e para minha felicidade, a escola ficava no caminho para a empresa. E falando na WK, me enviaram um carro, que eu poderia usar como se fosse meu, enquanto ocupasse o cargo de diretora, eu fiquei impressionada, era um carro muito bonito.

Sai de casa um pouco em cima da hora,
fui até a escolinha e deixei o Miguel lá e fui para a empresa, mordomia de diretora era tanta, que eu tinha minha própria vaga de estacionamento. Estacionei onde me foi indicado e sai do carro, mas não entrei de imediato, analisei cada detalhe do lado de fora da WK, era lindo, nada comparado com o que é  a matriz no reino unido, mas ainda assim, a filial do Brasil era incrivelmente linda.
Entrei e logo fui atendida por pessoas super simpáticas, o que era bom, assim teríamos um bom ambiente de trabalho.

O Marcos estava conversando com um rapaz de terno próximo a recepção, e assim que me viu, sorriu e veio até mim.

- Bom dia nova presidente.- Falou com aquele meio sorriso que criava uma marca discreta no canto dos seus olhos âmbar, era bem charmoso admito.

- Bom dia.- Retribuir o sorriso.

- Vem, vou te mostrar onde é sua sala.- Se prontificou.- Você vai gostar da empresa, os funcionários são bem prestativos...- Ele foi me explicando cada detalhe enquanto caminhava nós juntos para o elevador. Subimos até o último andar, Marcos abriu a porta de uma das salas e deu espaço para que eu entrasse.

A sala era simplesmente linda, havia uma grande janela de vidro que me permitia ter uma vista completa do lado de fora, tinha do meu lado esquerdo um sofá de tamanho médio que formava uma espécie de  meia lua, mais a frente estava minha mesa, nela estava alguns papéis muito bem organizado, um computador e outros acessórios. Do outro lado tinha uma estante organizada com mais alguns arquivos e alguns livros. A parede estava decorada com algumas fotos das coleções mais famosas das jóias da WK Jóias, e a logo da empresa estava na parede atrás da minha mesa, logo acima da grande janela de vidro, era simplesmente deslumbrante.

- Gostou?- Marcos ficou parado na porta enquanto eu olhava ao redor.

- É perfeita.- Falei como uma criança que acabara de ganhar um presente muito esperado.

- Que bom que gostou, e você também tem uma assistente.

- Sério?- Bom, minha indagação era meio sem fundamento, pois eu sabia que teria uma assistente, eu tinha um em Londres, por que não teria um aqui?

- Sim... olha ela ali.- Apontou para uma jovem que vinha em nossa direção.- Ester essa é a Carla sua assistente, Carla essa é sua, quer dizer, nossa nova chefe, Ester.

Demos um aperto de mão e conversamos por um breve espaço de tempo em seguida eu fui para minha mesa enquanto a Carla foi para a mesa que fica do lado de fora da sala. 

Fiquei mexendo nos arquivos que estavam em cima da mesa, para poder me inteirar dos assuntos e projetos que me esperavam tinha ali alguns desenhos das nova coleção de jóias da, e a data de lançamento das mesmas. Eu precisaria correr, pois muito trabalho me esperava, escolher as modelos, marcar data de desfile dentre outras assuntos, que me custaram todo um dia, quando me dei conta, já estava na hora de ir buscar o Miguel, então passei mais algumas instruções para a Carla e sai.
Desci até o estacionamento e acabei esbarrando com o Marcos no caminho.

- Desculpe.- Falei devido o nosso esbarro.

- Tudo bem.- Ele sorriu. - Quer carona pra casa?

- Não precisa, além do mais eu estou de carro.- Apontei para o veículo a poucos passos de distancia da gente.

- Ah, tudo bem, deixa eu ir então, tchau.

- Tchau.

Entrei no meu carro( carro da empresa ) e fui até a escola do Miguel.

Ele estava muito empolgado com a escola nova, pois foi me contando cada detalhe do seu dia durante o trajeto para casa, e aquele sorriso enquanto me contava sua história, não tinha nem palavras para expressar o quanto aquilo me alegrava.

Chegando em casa fiz o almoço e coloquei para que Miguel comesse. Depois dei banho no mesmo e fiquei desenhando com ele, eu fazia questão de elogiar seus desenhos pintados fora das linhas, aquele momento lado dele, não tinha preço.
Eu queria estar presente na vida do meu filho, não queria ser o tipo de mãe que só ver o filho no final do dia, então o que eu pudesse fazer para participar da vida dele, eu faria.

[...]

 - "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10"- Eu estava sentada no banco da frente da igreja, a mesma que eu frequentava quando criança, claro que o pastor não era o mesmo, o atual pastor era um homem que aparentava ter seus quarenta e dois anos. O texto lido falou muito ao meu coração. O pastor deixou a bíblia aberta em cima do púlpito e desceu do mesmo, e começou a caminhar pala igreja, enquanto prosseguia com seu sermão.- Paulo tinha total certeza de que a força de Cristo se manifestava em suas fraquezas, ele, mais que ninguém sabia o que era padecer e viver dores que era tão próximas, em semelhança, as dores de Cristo. De perseguidor a perseguido, Paulo soube enfrentar lutas e tribulações, mas deixou claro que sentia prazer nisso, pois era ai que a força de Cristo se mostrava presente na vida do apóstolo.- Ela ainda caminhava pela igreja, não se limitando a estar apenas em cima do púlpito.- Eu sinceramente não sei o que aconteceu na sua vida, que te levou a questionar Deus. Uma frustação? A morte de um ente querido? Eu não sei! Mas sei que algo te deixou no ponto de gritar para o céu, na esperança ouvir Deus falar que está lá... e essa noite, Deus manda dizer para alguém aqui no meio: Eu não te deixei... Eu estava lá quando você foi dormir chorando, quando você questionar o porquê que Eu fiz o que fiz.. Eu te digo essa noite, descanse e deixe que minha força se manifeste em sua vida, descanse na minha vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável.

Não sei explicar o que eu senti, com as palavras mais certas, eu poderia dizer que eu senti o abraço do Espirito Santo. Senti a paz que o mundo não conhece, a paz que vem direto do trono de Deus!

Após o culto, decidi parar na pracinha perto do apartamento, Miguel e eu passávamos muito tempo dentro de casa. Eu costumava vir aqui com meus pais quase todos os domingos depois do culto, tinha boa lembranças do local, agora reformado e bem melhor do que antes.

Me sentei em um banco onde eu tinha vista total de onde Miguel estava, o mesmo estava muito alegre brincando com as outras crianças. Era tão bom ver meu filho sorrindo, era ele que me incentivava a continuar. Eu tinha por quem lutar, e agradecia  muito a Deus pelo meu filho.

É incrível como para criança tudo é tão fácil. As únicas dores que nós sentimos quando criança é o joelho ralado, dor que passa com um beijinho dado pelos pais.
Me despertei dos meus pensamentos ao notar que o Miguel não estava mais entre as crianças.

Procurava entre os rostos e nada do Miguel, estava começando a me desesperar quando escutei ele me chamando, me virei e o vi acompanhado de um homem, bem bonito por sinal.

Foco!

- Meu filho onde você foi! Não imagina o susto que me deu. - Me abaixei na tentativa de ficar na altura dele e o abracei.

Me levantei para agradecer ao homem que tinha trazido meu filho até mim.
A primeira coisa que olhei foi os olhos do homem na minha frente, fiquei estática, completamente hipnotizada,  eu formulava as palavras, com tudo nada saía, até que com muito esforço consegui dizer.

- Arthur?

Continua

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." Apocalipse 2.7

Nos Planos De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora