Acordei com a luz do sol entrando pela janela, e como sempre, orei antes de entrar no banheiro para fazer minhas higienes.
Fui ao quarto do Miguel e ele já estava se arrumando para o colégio. Tomamos café e depois eu fui deixar o Miguel e o João na escola antes de ir para o trabalho.
- Ester posso conversar com você?- Marcos falou assim que me viu na empresa.
- An... Claro Marcos vem comigo até minha sala . - Ele assentiu e me seguiu . - Pode falar Marcos. - Falei assim que nos sentamos.
- Ester o Michael falou comigo sobre a reunião de vocês. O que você pensou a respeito.
- A respeito do quê? - Perguntei confusa.
- Sobre se casar. - Falou um tanto estranho.
- Não sei Marcos, claro que achei e ainda acho essa ideia absurda, mas eu não posso perder meu emprego, então decidi que vou me casar. - Falei normalmente, apesar daquela ideia não ter nada de normal no presente momento.
- Eu queria saber se você aceita casar comigo então.- Ele falou me pegando de surpresa.
- Desculpa Marcos mas eu já escolhi com quem vou casar.- Falei cautelosamente.
- Já? Mas quem? - Sua expressão era diferente, e eu não consegui decifrar.
- É o...- Fomos interrompidos pelo telefone.- Com licença Marcos, preciso atender..- Ele assentiu.- Alô?
- Alô Ester, tem uma moça aqui que quer muito falar com você.
- Como ela se chama Carla?
- LaisLais?
- Pode mandar ela entrar.- Coloquei o telefone no lugar e olhei para o Marcos. - Desculpa Marcos, a gente pode conversar depois.
- Claro,- Ele olhou para baixo por um breve segundo. - vou indo então, depois a gente se fala. - Assenti antes dele dar as costas pra mim.Assim que ele passou pela porta a Lais entrou. Sim, minha melhor amiga de Londres estava aqui. Assim que o Marcos passou ela fez uma careta para ele, mas o mesmo não viu.
Me levantei e a abracei. Não acreditando que ela estava ali.
- Meu Deus ! O que você tá fazendo aqui? Quando veio? - Falei claramente feliz.
- Vim hoje mesmo, acabei de chegar. Tenho novidades.- Ela deu pequenos pulinhos.
- E você viajou de Londres para o Brasil só pra me contar uma novidade? O que houve com os telefones?- Falei brincando.
- Mas essa tinha que ser contada pessoalmente. E eu sei que você me ama muita e está super feliz por eu estar aqui, então silêncio e deixa eu contar minha novidade.- Ela se sentou no sofá que havia dentro da minha sala.
- Okay. - Levantei as mãos na altura dos ombros em sinal de rendição e me sentei ao lado dela.
- Você lembra quando eu disse que possivelmente iriam me chamar para outro hospital, porque eu iria substituir um outro médico, que no caso nós iríamos trocar de lugar, eu iria pra onde ele trabalha e ele iria pra Londres, e que meu salário seria bem melhor se eu aceitasse, mas eu não te disse pra onde era que eu iria, você até...
- Tem como ir direto ao ponto Lais?- Falei gesticulando para que ela deixasse de enrolar.
- Ata!- Ela riu.- Pois é, eu substituir o médico. Advinha onde eu vou trabalhar?
- Em Nárnia? - Falei já impaciente. Ela revirou os olhos.
- Aqui besta, no hospital central.
- Sério? - Ela assentiu.- Olha, se isso for alguma brincadeira.
- Não é não.- Ela falou sorrindo.
- Espera aí, e o trabalho do Bruno? - Até onde eu sabia, Bruno tinha um emprego fixo em Londres.
- Ele conseguiu transferir o trabalho dele pra cá também, nós mudamos hoje.- Eu não estava acreditando!
- E vocês vão morar onde?
- Nós tentamos no mesmo prédio que você, mas não deu por falta de vaga ou coisa assim. Então vamos morar no mesmo prédio que o Arthur.
- E por que não me ligaram antes?
- Queria fazer surpresa Ué! Mas agora vou deixar você trabalhar, vai em casa hoje. Vou levar o Miguel pra lá . - Assenti e ela saiu.[...]
Entrei no prédio onde a Lais disse que estava morando, o mesmo que o Arthur morava.
Mas ela não me disse qual o apartamento era, decidi mandar uma mensagem pra ela, assim ela poderia me dizer onde ela estava. Fui andando na direção do apartamento do Arthur enquanto tirava o celular do bolso, mas acabei esbarrando em alguém, ou melhor, na Mayra.
Ela me fuzilou com os olhos, mas não falou nada só seguiu seu caminho.
Comecei a digitar a mensagem e esbarrei em mais alguém.Hoje eu tô demais!
- Ester o que faz aqui?- Arthur me olhou confuso.
- Estou procurando a Lais. - Falei mesmo sabendo que ele talvez não soubesse que a Lais estava no mesmo prédio que ele.- Lais? Sua amiga que mora em Londres?- Ele franziu o cenho.
- Ela mesma, ela está morando aqui agora, só não sei o apartamento.
- E por que não perguntou na recepção do prédio?
- Porque...nem pensei nisso. - Ele riu.- Eu sabia que você era meio aérea, mas não sabia que era tanto!- Dei um tapa em seu ombro- Aí, eu estava brincado, devia ser mais e carinhosa com seu melhor amigo , e tecnicamente noivo.- Falou acariciando o local.
- Noivo? - Lais abriu uma das portas.
- É uma longa história.- Falei comprimindo os lábios.
- Tô nem aí, entrem vocês dois, vão me explicar essa história direitinho.- Nós rimos.Entremos no apartamento dela e nos sentamos no sofá.
Miguel e Kate estavam brincando no chão.- Podem falar. - Nos olhou com uma cara engraçada, notava que o Arthur estava se segurando para não rir.
- Bom é que os diretores da empresa disseram que eu precisava e casar para continuar trabalhando, caso contrário eu não poderia trabalhar nem nessa empresa e nem em outra filial a essa.
- Mas por que isso?- Indagou confusa.
- Porque alguém falou que a empresa era uma empresa de família, e não aceitavam que eu, uma mãe solteira, trabalhasse na mesma.
- Mas você é viúva Ester, e sempre se deu o respeito.- Lais estava claramente indignada com aquela história.
- Mas não é o que estão falando.- Dei de ombros.
- Então você decidiu se casar com o Arthur?- Ela nos olhou com a sobrancelha arqueada.
- Não, eu decidi me casar com a Ester.- Arthur deu um sorriso de lado.
- Eu sei que vocês se amam,- Lais comentou desnecessariamente. - mas não é tipo, rápido?
- Vamos continuar como amigos.- Deixei claro.
- Verdade,- Arthur concordou de imediato. - fiz isso pra ajudar a Ester.
- Só por isso? - Indagou mostrando que, não acreditava nem um pouco naquela parte da história.
- Não.- Arthur falou atraindo a minha atenção, e a da Lais para si.
- Por que estão?- Lais pergutou.
- Porque eu queria. Eu a amo.- Ele foi bem direto, o que deixou a Lais de boca aberta por uns breves segundos.Certo que o Arthur já havia dito seus sentimentos por mim, mas ouvi-lo falar de novo e com tanta naturalidade, causou um turbilhão de sentimentos em mim.
Continua
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10.10
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
Spiritual"- Arthur para, me devolve. - Ester corre atrás de Arthur com seus braços esticados, no intuito de alcança-lo, - Não, eu vim aqui para brincar com você e não recebi sua atenção. - O garoto de nove anos, dois anos a mais que Esther, ganhou vantagem...