Bate o sino pequenino sino...
Finalmente havia chegado o natal, estava uma correria na fazenda. Os homens ficaram com a parte da decoração enquanto as mulheres ficaram com a parte de preparar a ceia.
O Caio que já havia chego a uns três dias atrás e estava encarregado de distrair as crianças, então ele estava no lago brincado com o Miguel e a Kate.- Ester, olha a lasanha no forno pra mim por favor.- Lais pediu e assim eu fiz, estava quase tudo pronto .
Nossa ceia de natal se iniciaria meia noite.
Miguel e Kate estavam bem afoitos, efeito do excesso de açúcar.
- Que tal nós começarmos com o amigo oculto?- Minha mãe sugeriu.
- Eu acho uma boa ideia, estou ansiosa para dar o meu presente. - Lais falou se sentando ao meu lado.
- Então começa logo você.- Falei, e a empurrei para o centro da sala, ela se virou para mim e me olhou feio.- Começa criatura.
- Tudo bem, meu amigo oculto é alguém muito importante pra mim, é o dono do meu sorriso e um presente que Deus me deu.
- Sinto que é o Bruno- Arthur falou irônico, nos fazendo rir .
- É ele mesmo.- Lais confirmou, embora estivesse óbvio demais.Bruno se levantou e abraçou a Lais.
- Não vai beijar a esposa não?- Arthur abriu os braços, provocando os dois.
- Tem crianças na sala.- Lais estava claramente envergonhada, era cômico.
- Não seja por isso.-Caio olhou para as crianças. Kate, Miguel olha aquilo ali.Nesse meio tempo em que as crianças se distrairam o Bruno deu um selinho na Lais.
- Abre logo. - O Robert incentivou o Bruno, que abriu a caixa que continha o resultado do exame feito na clinica, com um par de sapatinhos, e um macacão escrito "parabéns papai". Ele olhou para a Lais com os olhos marejados, ele a abraçou novamente a levantando do chão. Dessa vez não se importando com as crianças ele a beijou. E todos na sala aplaudiram e deram parabéns ao casal.
- Bom gente, deixa eu me recuperar da felicidade- Ele respirou fundo, controlando o estado de êxtase que ele estava- Meu amigo oculto é alguém que eu conheci a pouco tempo, mas já tenho um carinho enorme, ele é o pai do cara mais chato aqui nessa sala.
- É o Sr.Robert - Eu falei fazendo todos na sala rir.
- Ei!- Arthur se fez de indignado.
- É o senhor mesmo. - Robert se levantou a abraçou o Bruno. Pedimos que ele abrisse o presente e ele abriu revelando um par de sapatos social.
- Obrigado. Meu amigo oculto é alguém que eu conheço a anos, com o tempo ele teve que se mudar mas isso não mudou nossa amizade.
- É o pai da Ester.- Falou o Arthur.
- É ele mesmo.- Meu pai se levantou pegou o presente já abrindo. Era um relógio, bem bonito por sinal.
- Meu amigo oculto, na verdade é amiga. E como eu não sou muito bom com as palavras vou resumir dizendo que ela é esposa de um grande amigo.
-É a D.Clara.- Era óbvio, mas eu precisava dizer. Ele assentiu e ela se levantou e o abraçou e pegou seu presente e abriu. Era uma bolsa, meu pai tinha bom gosto.
- Meu amigo oculto, ou melhor, amiga oculta, é um doce de pessoa, tem lindos olhinhos castanhos e encanta qualquer um com seu jeitinho. É uma criança que é impossível não se apaixonar por ela.
- É a Kate. - Miguel falou bem empolgado. Ela assentiu e chamou a Kate que a abraçou e pegou o presente, que era uma casinha de bonecas .
- Meu amigo oculto, é o meu melhor amigo.
- Sou eu . - Miguel falou convencido, o que fez todos na sala rir. Ele abraçou a Kate e pegou o presente. Abriu e viu uma pequena coleção de bonecos da Marvel.
- Meu amigo oculto é um homem muito legal, ele me ensinou a tocar violão e nunca ganha de mim no vídeo game.
- Eu que deixo você ganhar, isso se chama altruísmo.- Arthur se defendeu.
- Na verdade, isso se chama mentira.- Falei rindo, Arthur revirou os olhos e se levantou para abraçar meu filho. Ele abriu o presente e pareceu impressionado com o que havia ganhado.
- Meu amigo oculto, está mais do que na cara de que é amiga, sendo que só faltam mulheres. Minha amiga é alguém sensacional. É alguém que conheço desde criança e sinceramente ela fez e ainda faz o meu mundo mais feliz. E eu acho que todos aqui já sabem quem é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
Spiritual"- Arthur para, me devolve. - Ester corre atrás de Arthur com seus braços esticados, no intuito de alcança-lo, - Não, eu vim aqui para brincar com você e não recebi sua atenção. - O garoto de nove anos, dois anos a mais que Esther, ganhou vantagem...