Capítulo 10

93 14 4
                                    

Acordei cedo. Orei agradecendo pelo dia, depois fui para o banheiro fazer minhas higienes matinais.

Passei no quarto do Miguel e o mesmo continuava dormindo, deixei ele lá mesmo e fui preparar o café da manhã.
Enquanto preparava tudo senti algo no meu pé, olhei para baixo e o cachorrinho do Miguel estava mordendo meu dedo.

- Você deve está com fome bonitão...- Sorri para ele, que se sentou e me encarou com a lingua pra fora.

Tão fofo!

Me distrai com o som do telefone, olhei no indicador de chamadas e era a Lais.

- Alô?- Coloquei leite em uma vasilha e coloquei para o cachorro que, até então, não tinha nome.

- Só liguei pra avisar que tô indo aí. - Ela nem sequer me deu um bom dia.

- Bom dia pra você também, a propósito, estou bem obrigada.- Fiz meu drama do dia, e ouvi ela rir do outro lado da linha.-  Passa em uma Pet Shop e compra ração pra cachorro filhote.- Pedi.

- Ração?- Indagou claramente confusa. 

- Isso, pra filhote.- Enfatizei o "pra filhote".

- Dieta nova?- Falou rindo, eu só revirei os olhos.

- Eu tô falando sério.

-Tá certo, vou desligar  agora tchau.- Ela desligou e eu coloquei o telefone sobre a mesa.

Fui até o quarto do Miguel e o acordei.

- Mamãe não quelo acoldar agola, deixa eu domi só mais um pouquinho.- Ele pediu sem abri os olhos.

- Não não preguicinha, quem vai brincar com o nosso cachorrinho? Ele tá sozinho la na sala.- Talvez com aquela desculpa ele se levantasse.- Vem eu te ajudo a tomar banho. - O peguei no colo, tirei o pijama dele e fui até o banheiro.

- Mamãe, eu já sou bem clecidinho, posso toma banho sozinho.- Ele estava dentro da banheira, e eu ri com o comentário dele.

- Tudo bem homenzinho, então eu já vou sair..- Ele não deixou eu terminar.

- Eu deixo a senhola me dá banho mesmo assim. - Eu ri.

Finalizei o banho e o vesti com uma roupa quentinha e fomos tomar café.

- Cheguei. - Lais apareceu na cozinha e do seu lado estava a Kate.

- Você trouxe ração?- Indaguei.

- Trouxe. Você não vai começar a comer ração né? Se quer começar a fazer dieta, que seja co m algo para humanos.

- Mas é claro que não é pra mim né - Revirei os olhos- É pra ele aí.- Apontei pro cachorrinho que estava deitado no tapete.

- Que bonitinho.- Kate foi até ele começou a fazer carinho na cabeça dele.

- É de vocês?- Indagou a Lais e eu assenti.

- Mamãe, ou Caio, não sei ao certo, deu pro Miguel ontem.

- Como é o nome dele? - Kate indagou.

- Ainda não escolhemos. O que você acha filho? Já escolheu um nome?

- Ainda não. - Fez cara de pensativo. - Que tal ... Flash? 

- Flash? do filme?- Fiquei admirada com a criatividade dele.

- É, assim ele vai ser o cachorro mais rápido do mundo.

- Eu achei legal. - Lais falou olhando para o cachorro.

- Eu também.- Kate concordou.

- Então será Flash.

Duas Semanas Depois

Nos Planos De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora