Voltava para casa depois de mais um dia cansativo de trabalho, tocava um louvor aleatório no carro, mas não me dei o trabalho de prestar atenção na letra. Estacionei o carro e me dirigi a entrada do prédio porém parei quando senti alguém segurar meu braço.
Era a Mayra.
- Escuta aqui, só te dou um aviso. Fica longe do Arthur ou então você vai se arrepender. - Soltou meu braço e saiu dali.
Eu fiquei estática ali na frente, pensando se ela tinha ido atrás de mim no meu apartamento?
- Admirando a entrada?- Arthur apareceu me tirando do meu estado de transe.
- Como é?- Indaguei sem entender seu comentário.
- Nada não. Vai entrar?- Só então percebi que ainda estava do lado de fora.
Entrei no prédio e Arthur colocou seus braços em meu ombro, então percebi que nossa havia crescido bastante, pois não tinha maldade ali. Eu não havia contado pra ele sobre o beijo que ele havia me dado no hospital, talvez assim fosse melhor, não arriscaria nossa amizade.
- Está tudo bem Ester ? Está calada?
- Nada não, só estou pensando. - Ao entrar em meu apartamento fui recebida por um abraço do meu filho.Ultimamente eu tenho chegado do trabalho as 18:00 . Fico um pouco triste porque meu tempo com o meu filho tem se tornado pouco. Mas quando eu chego dedico cada momento a ele. E o Arthur tem me ajudado bastante .
[...]
Decidimos assistir filme, eu fiz pipoca enquanto o Miguel e o Arthur escolhiam o filme. Depois que a pipoca ficou pronta eu a coloquei em uma vasilha e fui para sala.
- Escolheram o filme?
- Homem de Ferro. - Arthur e Miguel falaram juntos.
- Sério? - Balançaram a cabeça positivamente.Me sentei na ponta do sofá com o Miguel deitado em meu colo e Arthur na outra ponta.
Ficamos assistindo aquele filme, na verdade eles estavam assistindo, eu ainda estava pensado no que a Mayra havia me dito hoje cedo.
Será que ela seria capaz de fazer algum mal? E por que ela apareceu depois de tanto tempo, pois a última vez que a vi foi quando eu disse que não precisava mais dos serviços dela. E o que o Arthur tem a ver com ela?
Estava tão perdida em pensamentos que não notei que o filme tinha acabado, que o Miguel havia dormido e o Arthur estava me encarando.- Ester... - Parou mas logo voltou a falar - Deixa que eu levo ele para o quarto.- Ele se levantou, Pegou o Miguel no colo e o levou. Me levantei e fui para a cozinha colocar a louça suja na pia, quando me virei vi o Arthur escorado no balcão.
- Você está estranha desde que chegou. Quer conversar?
- Não é nad...- Suspirei e decidi contar para ele. - Sim, eu quero conversar.Sentamos na mesa e ele me encarou esperando que eu começasse a falar. Contei para ele sobre o que o Marcos falou e sobre a ameaça da Mayra.
Ele me ouvia calado, mas parecia estar preocupado.
- Por que Mayra não me quer perto de você? Vocês têm algo?
- Não - respondeu de imediato. - Mas acho que ela ainda não aceitou isso.
- Como assim? - perguntei confusa.
- Ester, lembra quando eu disse que sai da igreja por causa da minha ex-noiva que me traiu com meu "melhor amigo " - Fez aspas.
- Lembro mas o que a Mayra tem a... Meu Deus, a Mayra era sua noiva?- Ele assentiu. - E o seu melhor amigo era?
- O Marcos. - Eu paralisei. Estava tentando processar tanta informação.
- Não sei o que dizer. - Falei sincera.
- Que tal deixarmos isso quieto? Mayra não vai fazer nada contra vocês, eu não vou deixar.Eu sorri.
Ele ficou mais um pouco comigo, antes de ir embora.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
Espiritual"- Arthur para, me devolve. - Ester corre atrás de Arthur com seus braços esticados, no intuito de alcança-lo, - Não, eu vim aqui para brincar com você e não recebi sua atenção. - O garoto de nove anos, dois anos a mais que Esther, ganhou vantagem...