Capítulo 16

77 16 3
                                    

Ester narrando

Era sábado acordei e me arrumei para uma reunião na empresa, hoje como o Miguel não iria para escola,  eu decidi buscar reforços, então fui até a casa da Clara.

Bati na porta e quem atendeu foi o Sr. Robert.

- Oi Ester , tudo bem?- Ele me cumprimentou com um aperto de mão.

- Estou sim obrigada. E o senhor como está? - Sorri.

- Estou ótimo, quer falar com a Clara?- Assenti. Ele me convidou para entrar e assim eu fiz, ele saiu e voltou depois com a esposa.

- Oi Ester, Robert disse que quer falar comigo. - Ela me abraçou.

- Sim, na verdade gostaria de lhe pedir um favor.

- Pode falar meu anjo.

- É que eu tenho uma reunião agora na empresa, gostaria de saber se a senhora pode ficar com o Miguel até eu voltar? - Indaguei, pedindo mentalmente para que ela não tivesse nenhum compromisso.

- Fico sim, será um prazer para mim. - Dei graças a Deus.

- Muito obrigada. Eu não vou demorar muito, assim que a reunião acabar eu venho busca- lo.

- Sem problemas, vai ser um prazer ficar com ele. - Eu assenti, voltei para meu apartamento, arrumei o Miguel e o levei para a casa da Clara.

Peguei meu carro e dirigi até a empresa, olhei em meu relógio, e eu tinha que está na empresa em menos de quarenta minutos.

Cheguei bem a tempo, e logo inciei a reunião com todos os funcionários. A empresa estava crescendo muito, o que significava que, o trabalho aumentaria significantemente.

Chequei tudo o que precisava e depois retornei para casa. 

- Obrigada Clara  - Agradeci quando fui buscar o Miguel.

- Não agradeça, é sempre uma honra cuidar do Miguel, ele é um anjo. E é bom ter uma criança aqui. - Ela se despediu do Miguel com um abraço, depois eu retornei para o meu apartamento com meu filho.

Passamos o dia fazendo como fazíamos quando morávamos em Londres cozinhamos, brincamos e terminamos o dia assistindo a um filme, que o Miguel escolheu.

[...]

Na manhã seguinte acordei e me arrumei para ir a escola dominical, arrumei o Miguel e logo em seguida nós fomos.

Miguel foi para a classe infantil e eu fiquei na classe de adultos, onde foi falado sobre o arrebatamento, e como muitas pessoas estão apegadas com as coisas daqui. Muito querem acumular riquezas aqui na terra se esquecendo de que quando morrer não levará nada consigo.

O pastor, que ministrava para os adultos naquela manhã, citou o versículo de Marcos 8:36, que diz: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

As palavras do pastor foram tocantes e arrebatadoras. Tal como o meu antigo pastor, esse homem tinha uma sabedoria descomunal. As palavras dele me fez refletir, o que eu estava fazendo por Deus? o que eu fiz por Ele desde que perdi o Rafa?

Eu precisava voltar ao primeiro amor,  praticar as primeiras obras. Eu estava ficando acomodada. De vez em quando eu estudava a bíblia, mas eu precisava fazer mais. Precisava ensinar o meu filho a ser apaixonado pelas coisas de Deus, mas para isso, eu tinha que ser exemplo.

Depois da escola bíblica, o pastor fez um almoço em sua casa e convidou os membros da igreja, Miguel e eu ficamos lá até umas cinco da tarde, depois voltamos em casa, a fim chegarmos a tempo de ir para o culto.

Nos Planos De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora