Cap 16: Nas empresas Uchiha

1.6K 144 18
                                    

No Canadá, na filial da empresa Uchiha...

Ando pelos corredores tomando o cuidado de não deixar transparecer as emoções em meu rosto, andando calma e tranquilamente em direção a minha sala, meus passos silenciosos no piso perfeitamente limpo e resplandecente de granito.

Alguns funcionários evitavam me encarar, outros paralisavam  com o telefone a meio caminho da orelha, ou no quer que estivessem prestes a fazer.

Continuo pelo corredor meus olhos rapidamente se movendo para as pessoas mais lentas e incompetentes, aquelas que eu pretendia demitir, indo de um funcionário pra outro sem me demorar mais que meio segundo em qualquer um.

Finjo não notar o nervosismo da maioria, a reunião da qual eu tinha acabado de sair, tinha sido, no mínimo, infernal.

E pena não era algo que levava uma empresa de grande porte pra frente, pessoas lentas e incompetentes eram demitidas sem nem pensar duas vezes.

— Você viu? Ele olhou pro Yue.

Ouso um funcionário cochichar pro outro.

— Coitado, aposto que será a próxima presa do Dragão Uchiha.

Passo pela mesa da minha secretaria. Contendo um pequeno sorriso.

— Boa tarde, senhor Uchiha.

Respondo com um pequeno aceno de cabeça. Entro na minha sala e fecho a porta, por um segundo paro e olho pro meu escritório, atrás de minha mesa de mogno uma parede de vidro dava vista para a paisagem metropolitana da cidade com seus altos e imponentes prédios, as avenidas movimentadas.

Lentamente caminho para a minha mesa afrouxando minha gravata enquanto me sento em minha enorme poltrona, giro de frente para a paisagem e me recosto, olhando a cidade e seu trânsito, inesperadamente sentindo saudades de casa, da minha própria cidade, com seus prédios muito mais imponentes e com seus parques ao fundo as diversas árvores de Sakura como pontos rosas na paisagem.

Sakura.

Dou um leve sorriso ao me lembrar do nosso pequeno esbarro, naquela manhã em que eu não fazia a mínima idéia que aquele furacão rosa que eu tinha tão lamentavelmente derrubado no chão, se tratava da mesma pessoa da qual meu irmão vivia reclamando.

Sacudo a cabeça, tentando afastar os pensamentos para bem longe, da namorada do meu irmão.

Meu amado irmãozinho caçula.
Meus pensamentos se voltam para ele. Mesmo que fosse chato admitir, estava morrendo de saudades dele. Pelo menos eu o convenci a passar 15 dos seus preciosos 40 dias de férias comigo, na casa do lago, só nós dois, como nos velhos tempos, quando o Sasuke ainda era criança e me idolatrava. Suspiro. Parece que isso foi a milhões de anos atrás.

Alguns dias com meu irmãozinho, era disso que eu precisava, e também ficar bem longe de escritórios, funcionários, das empresas Uchiha, dos meus sócios da empresa Akatsuki e principalmente de problemas no departamento de transportes.

O telefone toca. Detonando minha amada paz.

Senhor Uchiha, ligação do seu sócio Pain na linha quatro, do Gerente do Financeiro na linha três, do Gerente do Recursos Humanos na dois e do Coordenador de Transportes na linha um...

Faço uma careta.

— Acabei de sair de uma reunião.

— Devo dispensá-los, senhor?

Não - suspiro - pode transferir a do Pain primeiro.

É eu estava contando as horas pro meu amado descanso.

A Aposta II A Revanche (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora