SHIKAMARU
— Tem certeza?
Aborrecido Neji pergunta com testa franzida, o irmão do Sasuke, Itachi, lança seus frios olhos negros na direção dele. Olhos de quem estava acostumado a ser obedecido, a ser temido e não questionado, percebo.
Mesmo que o olhar não tenha sido dirigido a mim, estremeço, o irmão de Sasuke não parecia feliz em estar ali.
Começava a me questionar se envolver o irmão mais velho de Sasuke naquilo tinha sido uma boa idéia, um apoio que não queria ser um apoio, não seria uma boa ajuda.
— Posso não conhecer sua namorada. Posso não conhecer a namorada de nenhum de vocês. Mas eu conheço a minha cunhada.
Sasuke franze levemente o cenho, mas fora isso não demonstra mais nenhuma emoção, Sasuke já era naturalmente mais... Contido, o oposto do Naruto, mas com o irmão perto, ele estava particularmente mais frio.
Apesar das semelhanças entre os irmãos Uchiha, eles não pareciam muito próximos. Com um dar de ombros interno concluo que a família Uchiha não era muito dada a abraços, palavras, ou gestos de afeição, pelo menos em público. Itachi parecia perigoso.
*Um apoio não deveria parecer perigoso, para a pessoa apoiada*
E mesmo assim...
— E se não conhecesse - Itachi continua - Era um grupo de mulheres bastante ... Peculiar.
Uma sugestão de sorriso aparece em seu rosto e ele lança um breve olhar pro irmão caçula, repentinamente percebo que ele não era um perigo, pelo menos não para nós, ele apenas... Tinha algo, uma aura talvez, ou fosse apenas seus olhos. Ele anda alguns passos e se senta no banco do parque ele vira a cabeça em minha direção, talvez fosse a iluminação ruim mas por um mísero segundo seus olhos pareciam brilhar vermelhos, mas foi tão rápido que quando pisquei seus olhos eram negros e frios outra vez.
Sacudo a cabeça.
*Estou tão cansado, que já estou imaginando coisas*
Talvez tenha sido a frieza dos irmãos Uchiha, mas o humor negro parecia ter se espalhado, a voz de Gaara soa áspera, irritada.
— E o que nossas namoradas tem de tão peculiar?
Ele lança um olhar penetrante para Itachi, o tipo de olhar que faria qualquer cara se mijar, antes do Naruto fazer amizade com Gaara, todos costumavam evitar e temer Gaara por causa daquele olhar. O Uchiha mais velho parecia nada mais, nada menos, do que entediado.
Ótimo, antes entediado do que furioso, eu tinha a forte impressão que não iria querer estar por perto caso isso acontecesse.
— Você pode muito bem ter visto apenas um bando de torcedoras.
Neji reforça, Itachi suspira exasperado.
— Eram seis, as descrições batiam com as que Sasuke me forneceu. Duas loiras; uma de cabelo curto e outra de cabelo longo, duas de cabelo castanho, um liso e o outro ondulado. Uma de cabelo rosa e outra de cabelo preto mas mesmo nessa luz barata do parque dava pra ver que era preto azulado. Poderia descrever em ricos detalhes suas roupas, cabelos, expressões etc, etc mas acho que não precisa, né.
Ainda meio desconfiado Neji diz:
— Você disse que elas estavam, o quê ? Espionando?
Itachi responde:
— Espionando... Acho essa palavra muito forte, talvez elas estivessem observando vocês antes de eu aparecer, mas quando as vi... Elas pareciam mais entretidas, entre elas mesmas, do que espionando vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta II A Revanche (Finalizada)
FanficDepois de muitas confusões, conflitos e artimanhas Sakura, Hinata, Temari, Matsuri,Ino e Ten ten finalmente se acalmaram e se acertaram com os garotos mais populares da escola (consequentemente se tornando as mais populares) Mas depois de toda a b...