- Preciso confessar uma coisa - Ana Júlia disse, enquanto todos estavam em silêncio, cada um pensando em sua vida. Bruno e Luísa pararam e prestaram bastante atenção no que ela iria falar, estavam levemente assustados. - Estou me sentindo em um episódio de Grey's Anatomy - ela disse, fazendo todos rirem e suspirarem de alívio por não ser nada muito tenso.
Já tinha se passado uma semana desde que Luísa chegara em Brasília. Uma semana e poucos acontecimentos (apesar de que qualquer coisa que eles faziam tomava um proporção enorme, já que estavam morrendo de tédio). Uma semana que dera uma animada nos ânimos de Ana Júlia – os irmãos, e nem os médicos, sabiam se era pela presença constante de Bruno e Luísa ou se os remédios estavam agindo rápido demais. Mas, toda vez que Ana Júlia ficava sozinha (o que era muito raro, porque até durante os banhos alguém a acompanhava) ela se sentia culpada e chorava o resto de líquido que tinha naquele corpo que quase não tinha carne e gordura, somente os ossos.
Uma semana sem Bernardo. Uma longa semana que parecia ter tido cem dias, um milhão de horas e um zilhão de minutos. Sem Bernardo tudo parecia mais devagar - ainda mais se Bruno ficasse esfregando sua felicidade com a sua namorada na frente da irmã que estava mega carente.
O problema não era ficar sem ele, mas tudo que isso acarretava: a saudade enorme que ela tinha de acordar, olhar para cima e ver aquele semblante calmo e encantador que fazia o dia amanhecer de uma maneira bem melhor, o sorriso cheio de dentes que parecia deixar as coisas mais simples e coloridas. O cheirinho de grama molhada e creme que aquele pescoço tinha, o encaixe perfeito que o peito dele tinha para ela encaixar sua cabeça. Aquela mão pesada e enorme, que era delicada o suficiente para fazer carinhos, e tinha a brutalidade necessária quando ela não queria apenas carinho.
Uma semana e nenhuma mensagem, nenhuma ligação, nem carta, nenhum aviso surpresa em algum quadro do Caldeirão do Huck e nem um mero sinal de fumaça. Absolutamente nada! Apenas um completo silêncio que parecia ensurdecedor com aqueles milhares de pensamentos que rondavam a cabeça de Luísa: o que ele estava fazendo? Aonde eles estavam? Com quem Bernardo estava? Ele estava se divertindo mais sem ela do que com ela?
Bruno e Ana Júlia percebiam as milhares de vezes que a irmã estava em outro mundo. Quando ela ficava olhando para um ponto fixo, sem prestar atenção no que Bruno dizia, ou quando ela olhava o celular a cada 10 minutos vendo se tinha alguma novidade, atualizando o instagram dele a cada meia hora, mas sem sucesso já que ele não tinha nenhum costume em postar muita foto (a última era uma do piquenique que eles fizeram em Paris, e aquilo deixava Luísa um pouquinho melhor do coração).
Querendo ou não, Ana Júlia se sentia culpada por ter feito que a irmã desse um fim naquele conto de fadas que estava vivendo, mas Bruno brigava todas as vezes que ela falava isso. Ana Júlia pensava que se ela não tivesse tido aquela crise, sua irmã ainda estaria muito bem, muito feliz ao lado de Bernardo, não teria esse desespero por um contato com ele. Mas ela estava errada. Provavelmente ela ainda estaria sim ao lado de Bernardo e aproveitando a viagem, mas aquele namoro tinha uma data de validade: o fim da viagem. Bernardo morava no Rio de Janeiro, ela em Brasília, e quando a viagem acabasse, eles teriam que dar um fim no namoro. O que Ana Júlia tivera apenas deu um empurrãozinho para que eles se separassem logo de uma vez.
Bruno falava toda hora para as duas irmãs que essas coisas de namoro costumam ser muito confusas mesmo. O coração dói, demora a sarar, mas depois nem se lembra que um dia sofreu. Assim como Ana Júlia um dia superaria toda a dor que sentiu quando viu Paulo, seu ex-namorado, com outra menina, Luísa superaria o fim do relacionamento com Bernardo. As duas passariam a ver aqueles momentos como algo cheio de carinho e amor, um momento bom da vida delas. Bom, mas passageiro.
- Se o Patrick Dempsey aparecer por aquela porta, eu juro que não vou me importar de estar participando de um episódio de Grey's. – Luísa disse, fazendo o irmão revirar os olhos com aquele papo das irmãs. Ele também era um viciado pela aquela série, os três começaram a assistir ali naquele quarto do hospital, três dias antes, e já estavam quase terminando a segunda temporada. Ainda tinha muitos episódios pela frente, mas eles já sofriam demais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
En(tre)cantos
ChickLit∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞ Luísa nunca imaginou que um dia viveria seu sonho. Ser o que sempre quis ser parecia cada dia mais longe da realidade. Lisboa, Porto, Burgos, Madrid, Barcelona, Ibiza, Paris... lugares que ficavam constantemente na imaginação dela e...