Capítulo 37 - Impensável

19 0 0
                                    

Desmodes parou a charrete um pouco antes da entrada do castelo do Conselho dos magos. Encontrou dois companheiros se preparando para deixar o lugar no meio da tarde nublada.

--- Desmodes? --- Perguntou Elton, ligeiramente surpreso. --- Onde está Robin?

--- Não veio. Voltou para cuidar de negócios.

--- Ele não avisou que faria isso. --- Elton lançou um olhar interrogatório ao mago que chegava. Janar, que viajaria com o bomin, levantou as grossas sobrancelhas, acompanhando com leve curiosidade a conversa.

--- Houve um imprevisto.

--- Como ele soube do imprevisto se estava entre os al-u-bu-u-na?

--- Ele esqueceu. Foi um imprevisto para mim.

--- Desmodes... Nós não fazemos isto por aqui. --- Disse Elton, em tom de sermão. --- Se temos algo a fazer, algo que determinamos em uma reunião, nós vamos e nós voltamos. Quando um mago não volta assumimos que algo aconteceu.

--- Nada aconteceu, Elton. Duvida de mim?

Os dois mediam-se, um tentando parecer menos desafiado que o outro. Janar pigarreou, tentando lembrar Elton de que queria ir embora.

--- Para onde ele foi, Desmodes?

--- Eu já disse.

--- Você não disse o nome da cidade. De onde Robin é, Desmodes?

--- O que faz você pensar que ele tenha me dito isso?

Elton balançou a cabeça afirmativamente. Estreitou os olhos um pouco, passou a língua pelos lábios, e murmurou um inaudível "está certo".

--- Vamos de uma vez, Elton, que eu estou farto daqui... --- Disse Janar, subindo a bordo.

Elton concordou com um aceno rápido e, despedindo-se de Desmodes com outro balançar esguio de cabeça, entrou também na negra charrete. Partiram, apressados, e Desmodes observou o transporte virar a curva da passagem entre as montanhas.

Os magos geralmente permaneciam no Conselho por algum tempo após uma congregação. Já se passavam seis dias desde a última, e muitos deles já haviam partido --- especialmente os que viviam em cidades distantes. Outros partiriam dali a pouco, e alguns aproveitavam o lugar para descansar mais antes de retornar às atividades do lugar onde viviam.

Desmodes subiu por uma das escadas, indo direto ao próprio quarto. Tudo estava como ele havia deixado; apenas um pouco mais limpo.

--- Desmodes? --- Perguntou Dresden, passando pelo corredor. --- Quando chegaram?

--- Nesse instante. --- Respondeu ele, virando-se para o mago-rei. --- Cheguei sozinho.

--- O que houve?

--- Robin lembrou-se de que tinha algo urgente a fazer, e então partiu.

--- Foi para onde?

--- Para a cidade dele. --- Desmodes tentou respirar fundo sem tornar o ato óbvio. --- Quem ainda está aqui?

--- Não sei ao certo... Eu parto amanhã. Poucas pessoas ainda estão aqui, temos... Sylvie e Anke. Cássio, também. Como foi com os al-u-bu-u-na?

--- Foi bem. Nosso acordo ainda é válido.

--- Bom saber disso. Quanto ao que disse na reunião, Desmodes... --- Dresden pareceu estar tocando em um assunto que o incomodava. Olhou para os lados, certificando-se de que estavam sozinhos, e prosseguiu. --- Não tive a chance de te dizer, mas... Há extremistas aqui, Desmodes. Pessoas como você. --- Desmodes assumiu feições de surpresa quando Dresden o repreendeu de leve com a centelha de perspicácia que faiscava em seus olhos. --- Pessoas que acham que poderíamos fazer mais, e que isso significa ir lá fora e caçar todo mundo. Não seja mais um, Desmodes. Ou pelo menos não os incentive. Devemos estar juntosagora, e precisamos ter cuidado. Este conselho já sobreviveu a guerras demais sem ser descoberto. Nós já passamos muito tempo sem sermos contestados. A hora chegou, e se lutarmos de frente será o nosso fim.

A Aliança dos Castelos OcultosOnde histórias criam vida. Descubra agora