PONCHO
PONCHO: Bom dia, mãe!
PILAR: Bom dia! Resolveu acordar? - e ri.
PONCHO: Pois é, estranhei a Mai não ter ido me chamar e a senhora quebrar a tradição do almoço em família.
PILAR: As meninas saíram um pouquinho antes do almoço e disseram que iam almoçar por lá, então resolvi dar essa trégua pra vocês.. mas nem se acostume, bonitinho. - ela pisca.
PONCHO: Não dá nem para comemorar então. Elas foram a onde?
PILAR: Não sei, ouvi Mai dizendo algo sobre parque.. acho que de diversão, não sei. - ela fala distraída.
PONCHO: Hmmmm - me sento na cadeira à sua frente.
PILAR: Não vai jantar?
PONCHO: Mas ainda está cedo pra isso. - falo olhando para meu relógio.
PILAR: Mas pela hora que você acordou, almoçar não cabe mais né? - e dá algumas risadinhas.
PONCHO: Rá rá rá as piadinhas de dona Pilar Herreira. E resolveu trabalhar hoje? O que são esses papéis? - tento olhá-los.
PILAR: São para entregar à Anahi, e já disse que em breve você vai estar à par de tudo, filhote.
ANAHI
Passeamos por todo o parque, andamos na roda gigante, comemos algodão doce e eu até ganhei um ursinho de um cara que tentava a sorte no tiro ao alvo. Agora estávamos sentadas na grama, nos arredores do parque, comendo nosso almoço junto com outras tantas pessoas que faziam a mesma coisa.
ANAHI: Nossa, lugar nenhum faz tacos iguais a esses!
MAITE: Por isso já disse que você tem que voltar, nem é porque estou com saudades.
ANAHI: Ah sim, claro que não! - cutuco ela.- Eu sinto MUITA saudade daqui Mai, principalmente da minha irmãzinha emprestada, mas eu já construí minha vida em Monterrey e me sinto confortável com isso, não sei nem o que me faria voltar.
MAITE: Você é uma chata e não me ama o suficiente!
ANAHI: Laaaaarga de ser boba, você sabe que não é isso! - falo, empurrando ela de costas na grama.
MAITE: Eu vou te bater com isso, hein?! - ela mostra o ursinho que eu ganhei.
ANAHI: Aaaaah, meu ursinho não.. O carinha vai fica chateado que não cuidei dele direito. - digo, fazendo cara maliciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
FanfictionEstava tudo muito calmo na vida de Anahi. Ela vive na cidade de Monterrey, onde é advogada de uma grande empresa e possui uma vida confortável, que nas horas vagas é adicionada de muita loucura por Dulce Maria e Chris. Já em Los Herreras, tia Pilar...