CAPITULO 52

852 48 0
                                    

ANAHI 

DULCE: Eu to atrasada, toda inchada e quase morri de vomitar ontem depois que comi um sushi. - ela faz careta.
ANAHI: E.. - o garçom chega com os pratos e eu espero ele sair para continuar. - .. você ja pensou em fazer um teste mocinha?
DULCE: NAO! To com medo de dar positivo.
ANAHI: Você é doida! Vamos almoçar e passamos depois na clínica para ver se pode fazer o exame e nem pense em tentar me enrolar. Vamos saber hoje!
Ela faz cara de poucos amigos mas balança a cabeça concordando e sei que ganhei essa batalha. Continuamos almoçando falando algumas amenidades, mas Dul estava tensa demais para conversar sobre qualquer coisa que nao fosse a possibilidade de estar grávida. E assim fazemos, passamos na clínica e por um milagre chegamos a tempo de ainda fazer o exame e receber o resultado no dia.
.
Acaba o expediente e vamos direto para a clínica, dessa vez sou eu quem estou ao volante do carro de Dul que nao consegue nem dirigir de tão nervosa. Ela entra sozinha para pegar o exame e eu a espero no carro, alguns minutos depois ela se senta no carona com um envelope nas mãos.
DULCE: Ai, nao quero abrir!
ANAHI: Fala serio! Me da aqui entao! - pego o envelope de suas maos e abri rapido, para a coragem nao sumir.
Leio atentamente todas as linhas, nao deixando escapar nada e então vejo o resultado. Suspiro. Dulce nem me olha, suas mãos estão apertadas no meio das pernas e ela olha pela janela.
ANAHI: Ta, fica tranquila. Não foi dessa vez que vou ser tia.
Ela me olha perplexa e olha pro envelope, tira-o de minhas mãos e o le novamente.
DULCE: Ai, nem acredito! Que noticia boa! - agora parece relaxada e ate eu me sinto melhor.
Um bebê é uma benção, mas o Pablo nao seria um bom pai e nem um bom companheiro, eu e ela sabíamos e eu nao desejava isso para minha amiga.
ANAHI: Agora vê se fecha essas pernas e nao dorme mais com aquele canalha. Vamos, vou me dar uma carona ate em casa.
Ela balança a cabeça e da uma risadinha e eu sei que ela pensava que o dia de hoje ia terminar diferente, porque eu também pensava.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora