CAPITULO 64

974 53 4
                                    

ANAHI

Estou caminhando pelo parque, a brisa fresca da manhã batendo em meu rosto e o sol ainda leve conforta minha pele. Há risadas de crianças, canto de passarinhos e uma música ao longe dando um ar familiar aquele local. Alguém grita meu nome.
XXX: Any! Any! - mas eu procuro e não acho quem é. - Any, acorda! Acorda cara! - ouço uma gargalhada e abro os olhos.
Vejo o lustre que comprei com tanto carinho e reconheço que estou em casa, deitada no sofá da minha sala de estar. Era um sonho. Ouço outra gargalhada e levanto um pouco a cabeça, ainda desnorteada, e vejo Dul e Chris me olhando com ar travesso e não entendo o porque. Olho para meu lado e vejo Poncho, totalmente nu e lembro de tudo que aconteceu nessa madrugada, olho para meu corpo e vejo que também estou nua. Me sinto vermelha de vergonha. Cutuco o Poncho.
ANAHI: Poncho! Acorda, Poncho! - eu i balanço de leve e ele desperta, me olha e sorri.
PONCHO: Bom dia! - ele diz, ainda sorrindo.
ANAHI: Acho que você nao vai achar tão bom depois de vê-los. - faço sinal com a cabeça em direção à Dulce e Christian e Poncho olha, depois arregala os olhos e levanta depressa pegando uma almofada para cobrir o que não devia estar a mostra.
Dulce e Chris gargalham mais ainda e eu quero fazer um buraco no chão e sumir, me levanto depressa tapando o que podia com as mãos e não aguento, começo a rir.
ANAHI: Isso são horas de vocês acordarem?
CHRIS: Já olhou o relógio? São 12h já!
ANAHI: Acho que perdemos um pouco a noção de horário. - dou uma risadinha. - Gente, esse é o Poncho.
Quando olho vejo que Poncho esta terminando de abotoar as calças, meio sem jeito. Dul me chama.
DULCE: Toma Any, embora não tenha nada ai que alguém nessa sala nao tenha visto, veste sua camisola. - ela ri e eu pego a camisola e visto. - Prazer Poncho, eu sou a Dulce.
CHRIS: E eu o Christian.
PONCHO: Oi pessoal! Bom.. - eu me viro para ele, o encarando. - Acho melhor eu ir..

Eu sei que eu devia pedir para que ele ficasse, que almoçasse conosco e tudo o mais. Mas nem eu mesma sei o que quero e acho que nesse momento o melhor é ele ir, para que tanto ele quanto eu pensemos no que aconteceu e no que vamos fazer.

ANAHI: T-tudo bem, eu te acompanho até a porta.
PONCHO: Até mais, pessoal! - ele acena para os dois bobos que ficaram na sala, que retribuem.
Nós nos encaminhamos para a porta de saída e eu abro-a enquanto ele pega sua blusa que estava jogada ali perto. Ele passa pela porta e se vira para mim, segura minha mão e a acaricia por uns minutos e depois seu olhar encontra o meu. E os meus olhos, assim como os dele, buscam respostas mas também sabemos que nada será resolvido assim tão facil e nem naquele instante.
PONCHO: É.. - ele engole em seco. - Acho que é isso. Ate mais!
ANAHI: Tchau, Poncho! - eu forço um sorriso e ele direciona o olhar para nossas mãos, depois as solta e se vira indo em direção ao elevador.
Eu não quero que seja assim, eu preciso de respostas e sei que ele também. Então o grito e ele se vira, eu ando depressa em direção a ele.
ANAHI: Me liga.. a gente precisa conversar sobre.. - ele me interrompe.
PONCHO: Nós? - ele me olha e eu vejo a frieza voltando, a porta do elevador se abre. - Eu já liguei uma vez Any, não preciso fazer isso de novo para ouvir de você que foi um erro.
Ele entra no elevador e a porta se fecha, me deixando ali com os olhos cheios de lágrimas e o coração nas mãos.

Volto para o apartamento, entro e fecho a porta encontrando dois pares de olhos atentos em mim.
DULCE: Ah, a gatinha voltou! Logo vi porque esse homem prendeu tanto sua atenção. - ela diz maliciosa e me olha. Eu nao consigo responder, apenas suspiro tentando dissipar o nó que está em minha garganta e segurar as lágrimas que enchem meus olhos.
DULCE: Any? O que foi? - ela se aproxima de mim, com Chris logo atrás.
CHRISTIAN: O que ele te disse?
ANAHI: Eu estraguei tudo.. - minha voz embarga e as lágrimas escorrem.
DULCE: Ah, gatinha.. Eu sabia que tinha alguma coisa atras disso tudo. - ela me abraça e Chris abraça nós duas.
Eu nao seguro mais as lágrimas e soluço como um bebê, então Dul me leva para o sofá e se senta comigo enquanto Chris vai preparar um café para nós.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora