ANAHI
Já é quase fim de expediente e eu continuo incomodada, continuo com a sensação de que perdi alguma coisa. Meu celular apita e nem preciso olhar para saber que uma amiga muito maluquinha esta me apressando para ir embora. Olho as papeladas a minha frente e não consigo prestar atenção em nada. Ok, é hora de ir embora.
A semana passa sem que eu note e logo é sexta feira. Passei todas as noites pensando na casa dos Herreras a venda, pensando em como ligar para a tia Pilar. Mas hoje, ao me levantar, percebo que preciso olhar nos olhos dela, mostrar o quanto isso pode ser um erro e implorar, se for preciso.
Então, ainda de pijama, arrumo uma pequena mala e decido viajar para meu cantinho preferido no mundo.Um dia ensolarado, com cara de sexta e de que vai demorar para passar me recebe quando saio da garagem do meu prédio. O trânsito, como toda sexta, está caótico e só me faz demorar mais trinta minutos para chegar ao trabalho.
A correria casual do hall continua a mesma de um prédio comercial famoso e cobiçado, me esgueiro procurando espaço dentre o pequeno amontoado de pessoas a espera do amado elevador e toda vez me pergunto porque não escolhi ser designer gráfica, para trabalhar no primeiro andar e subir de escadas.Dona Dulce esta encostada na recepção, olhando atentamente alguns papéis.
ANAHI: Duuuuul - sussurro em seu ouvido e ela da um pulinho.
DULCE: Ai! - ela respira forte - Que susto! Ta correndo um perigo danado fazendo isso, do jeito que ando sem ninguém é bem capaz de te agarrar. - ela exagera, como sempre.
ANAHI: Hmmmm, isso foi uma indireta?
DULCE: Aaaah foi! Quase! - ela gargalha.
ANAHI: Vamos na minha sala, eu preciso de te contar uma coisa.
Mandamos beijinhos para Angel e nos encaminhamos para a minha sala.Claro que ela já sabe da situação que passei durante a semana e da tristeza que senti ao constatar que a casa da minha infancia iria ser vendida, então conto a ela sobre a minha viagem e enquanto ela presta atenção eu tenho uma ideia.
ANAHI: Vamos comigo?
DULCE: Oi?! Eu?
ANAHI: Não, to falando com a minha caneta.. Claro que é voce! Vamos Dul, vai ser legal.. quero tanto que você conheça a Maite. - tento fazer uma cara convincente.
DULCE: Não precisa fazer essa cara de cachorro que saiu da mudança. - ela gargalha - Eu vou!
Eu estico uma mão por cima da mesa e aperto a sua e não preciso dizer obrigada, ela sabe.Ao contrário do que eu achava, a sexta passou voando e me vi apressada para terminar as pendências no fim do dia. Dulce, sagaz como só ela é, ja tinha ido em casa e preparado sua pequena grande mala e entrava em minha sala no exato momento em que eu desligava o computador.
DULCE: Tô pronta para a aventura! - levantou os dois braços e eu ri.
ANAHI: Vamos logo, não aguento escrever nem mais uma linha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
FanfictionEstava tudo muito calmo na vida de Anahi. Ela vive na cidade de Monterrey, onde é advogada de uma grande empresa e possui uma vida confortável, que nas horas vagas é adicionada de muita loucura por Dulce Maria e Chris. Já em Los Herreras, tia Pilar...