DULCE
Confesso que não estava animada para vir a essa festa, para mim iria ser mais um dos eventos chatos com pessoas mais chatas ainda. Mas Manuel nos chamou e Any achou que seria desfeita nao vir, então estamos aqui.
Levamos um baita susto quando vimos que Poncho estava aqui e ainda conversando com Manuel. Tenho certeza que a Any também achou o clima entre os dois estranho, mas depois que nos separamos de Poncho não tive como falar sobre isso com ela.
Nos sentamos a mesa para jantar e juro que pensei que nao ia ter nenhuma agitação, que dali para frente só pioraria, mas então vejo o Manuel chamando alguém e logo reconhecemos o Poncho. Tenho certeza que, pela cara que Any fez, ela queria cavar um buraco e sem enterrar nele. Poncho se aproximou e não veio sozinho, dessa vez tinha um rapaz o acompanhando. Era mais novo, mais branco que Poncho, seu cabelo estava bem baixo e sua barba por fazer. Eu o estava analisando quando ele chama pelo nome da minha amiga e abraça, então logo sei que ele é irmão de Poncho quando ela explica a Manuel. Sei que eles falam sobre algo, mas minha atenção esta fixa no sorriso da rapaz que olha para Any. Então ouço meu nome e desperto, olhando para minha amiga que sorri para mim e sei que estou sendo apresentada. Me levanto, me aproximando dele.
DULCE: Oi, tudo bem? Prazer! - antes que eu me aproxime mais para cumprimenta-lo com beijinhos, como é costume, ele me estende a mão.
UCKER: Prazer, dou Christopher! - e eu aperto sua mão esticada, meio sem graça.O clima na mesa parece uma batalha velada entre Manuel e Poncho, que lutam por quem tem mais intimidade com minha amiga sortuda. Eu nao consigo nem conversar com ela, nem com os dois e muito menos com o mudo que se alojou ao meu lado, afinal ele só pode ser mudo, ou só tem permissão para falar com a Any.
É anunciado que há uma pista de dança e eu logo me animo, pelo menos a promessa de que a festa seria chata vai mudar. Vamos para a pista de dança sem Manuel, que se afastou para resolver alguns assuntos. Não me aguento de vontade de ir ao banheiro e assim que achamos um lugar, aviso aos três que vou dar um pulinho no toalete.A pista de dança esta cheia e eu demoro mais pra chegar ao banheiro do que para conseguir usa-lo, já que nao havia fila. Volto procurando os cabelos loiros de Anahi como norte para que os ache em meio à multidão e quando estou quase chegando a vejo sair em disparada e Poncho logo atrás.
DULCE: Ué, o que aconteceu? - falo para o mudo que também ficou para trás.PONCHO
Consigo alcança-la já na calçada dando sinal para um taxi que, ainda bem, passa em disparada por ela.
PONCHO: Any! Espera! - ela olha para trás e eu me aproximo. - Any, o que aconteceu? Porque esta fazendo isso?
ANAHI: Eu quero ir embora Poncho, só isso. - ela continua fazendo sinal para os taxis que passam, sem sucesso.
PONCHO: Porque? - eu mudo de posição, me colocando em sua frente.
ANAHI: Me deixa ir Poncho, eu.. só quero ir embora, nao devia ter vindo hoje.
PONCHO: Então vem, eu te levo!
ANAHI: Nao! - ela se afasta de mim - Eu vou sozinha, se conseguir pegar um taxi. - ela faz sinal para o próximo, que ameaça parar.
PONCHO: Me deixa eu te levar? Não tem cabimento você ir de taxi.. Vamos comigo? - eu seguro sua mão e ela suspira e sei que é um sinal de rendição.
Faço sinal para que o taxi prossiga e nos encaminhamos para perto dos manobristas, que depois de me identificar, saem para buscar meu carro.
Ainda estamos de mãos dadas esperando que cheguem, eu olho para nossas mãos e para a mulher linda que se encontra a meu lado. Sei que quem nos ver de longe, verá apenas mais um casal bem vestido saindo de uma festa e quem sabe indo para casa, onde se amarão pelo resto da noite, dividindo a cama e a vida?
Meu carro chega e eu abro a porta do carona para que ela entre, olho em volta esperando que haja algum expectador imaginando uma vida para nós, onde no fim sempre estaremos juntos. Entro no carro e dou a partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
FanfictionEstava tudo muito calmo na vida de Anahi. Ela vive na cidade de Monterrey, onde é advogada de uma grande empresa e possui uma vida confortável, que nas horas vagas é adicionada de muita loucura por Dulce Maria e Chris. Já em Los Herreras, tia Pilar...